Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1149 Comentários
Katia Rezende
Em nossa última viagem à Paris ficamos eu, marido e filhos em um apartamento alugado pela La Parisienne próximo ao Canal de Saint Martin e Praça da República.
Foi maravilhoso!!!!
Ana Lívia
Estive em Paris no final de abril com meu marido, e ficamos no Tim Hotel (Butte-aux-Cailles – http://www.timhotel.com/en/our-hotels-details/11-timhotel-place-d-italie-butte-aux-cailles-2.htm), localizado no 13e.
Gostamos muito, é um hotel tradicional com uma ótima localização, além do bom atendimento, limpeza e café da manhã!
Saindo do hotel e descendo a rua, vc cruza com a Boulevard Auguste-Blanqui, onde subindo um pouquinho à esquerda encontra-se estação de metrô Corvisart. E logo em seguida, mais pra cima, tem também a Place d’Italie (em frente, tem um shopping com várias lojas legais). São bem próximos.
E dali andamos por Paris inteira. Compramos o bilhete o dia, que nos dava acesso ao metrô livremente.
A região, por ser universitária, tem muitos barzinhos e restaurantes com preços bons, além dos tradicionais Pizza Hut, Mc Donalds e KFC.
Não nos arrependemos da escolha, e recomendamos!
Tássia
Olá,
Estou vendo um apartamento para alugar na Rue du Conservatoire – 75009, mas não sei se a localização é boa. Vale a pena? Estou indo com meu namorado e é minha primeira vez na cidade. Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Tássia, vale a pena sim. Você vai estar perto da região da Opéra que é bem comercial com muitas lojas, restaurantes e bares. Além disso você vai conseguir se deslocar a pé para muitos pontos turísticos.
Abraços.
Jacqueline
Amo Montmartre. Aluguei lá em 2011 e 2013. Desta vez, porém, vou ficar à margem do Sena, pertinho da Notre Dame. Com certeza, vou ir muito a Montmartre. É impossível deixar de participar da alegria, colorido e diversidade desse bairro. Vamos ver o que vou achar de ficar na esquina do Boulevard Saint-Germain. Digo para todos que vou morar por um mês no lugar mais chique do mundo. Mon Dieu!
Alexandre Ferreira
Estou no Tim Hotel Jardin des plantes, fica na 5 Rue lineé, próximo ao Jardin des Plantes e a 600 m do Museu de História Natural. A Catedral de Notre Dame fica a 15 minutos a pé, ao longo do rio Sena. A estação de trem e metrô de Gare d’Austerlitz fica a apenas 250 m do hotel.
Minha dúvida: é tão seguro quanto falam? Tem muita opção de restaurante.. Obrigado!
Rodrigo Lavalle
Alexandre, é seguro. Ontem voltei para casa de bicicleta a uma da manhã e haviam mulheres sozinhas falando ao telefone andando pelas avenidas que margeiam o Sena.
Abraços.
Manoela
Já ficamos em um hotel próximo a Champs Elysees e num apto na Ilê saint louis. Em ambos nos sentimos muito bem. Gostamos muito de caminhar e pegar taxi ou metro só em ultimo caso mesmo !! Paris eh pra ser sentida, vista de perto… Iremos novamente no final do ano e ficaremos a uma quadra da Champs Elysees novamente.
maria wilma rodrigues
Boa Noite Rodrigo
Acabei de reservar um apto em Paris, na rue de Fulton, que fica perto do metro Quai de la Gare.
Esse endereço é bom?
Obrigada pela resposta.
Abs
Rodrigo Lavalle
Maria, a região é boa e segura mas um pouco tranquila demais.
Abraços.
Roberto Matheus Muniz
Fico sempre no Marais onde encontro de tudo tranqüilidade e agitação .Mais só estar em Paris já e maravilhoso aproveite .
Karine
Estive no Best Western lá tour notre dame e achei maravilhoso, o hotel é digno, quartos limpos e agradáveis, decoração cuidadosa, cafe da manhã farto e saboroso, atendimento impecável, e a localização perfeita, fica a um quarteirão de saint michel e um quarteirão de sain, com uma estação de metro e RER também a um quarteirão. Umas da linhas de RER liga a estação ao CDG.
Daniela
Fiquei em um studio na Bastille…. Com metrô praticamente na porta… o bairro nos atendeu muito bem… Ficaria lá novamente, sem sombra de dúvidas!!!