Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1149 Comentários
Aghata S. Rezende
Olá! Tenho 19 anos e vou com mais duas amigas da mesma idade para a França em julho e agosto, mas em Paris ficaremos apenas 5 dias. Fizemos reserva pelo booking no hotel Roubaix , rue Greneta, 3 th arr. – Le Marais, 75003 Paris e também no Hotel Royal Cardinal que fica na
rue Des Ecoles. Já li bastante sobre as duas regiões, mas não consigo me decidir. Qual das duas localizações vcs acham mais segura, mas também animada? Seria muito grata se me respondessem, obrigada!
Rodrigo Lavalle
Aghata, o Marais é animado e jovem cool. Próximo a rue des Écoles é animado porém mais jovem universitário.
As duas regiões são seguras.
Abraços.
Marcelo Bernardi
Olá! gostamos muito do Marais. onde ficamos, é perto do metro St. Paul. tem mercado, padarias e uma infinidade de cafés e restaurantes. o lado judeu é muito legal. abraço!
Marina
Olá, vou fazer intercâmbio em agosto, por 6 meses.
Vou com duas amigas, você pode me informar, qual o melhor lugar para ficar? Alugar apartamento, hotel..etc. Sei que a faculdade é perto da torre eiffel.
Muito obrigada!
Rodrigo Lavalle
Marina, o melhor lugar vai depender da sua intenção: você quer ficar próxima à faculdade ou em um bairro mais central ou em um bairro mais movimentado ou em um bairro mais econômico?
Abraços.
Felipe
Quando morei em Paris , fiquei 4 meses em Montmartre, q achei sensacional, e depois mais 2 meses no 19eme, perto do parc des buttes chaumont, um bairro q tinham me falado q nao era bom, mas achei sensacional, bem residencial , o oposto do Montmartre, e nao turistico, o q faz vc vivenciar mais a vida parisiense, recomendo.
Valeria , eu ja fiquei no California Saint Germain, na rue des ecoles, na primeira vez q fui a Paris. Hotel é muito bom, nao é luxuoso, mas é bem arrumado, e muito bem localizado. Bom custo beneficio.
heli
Eu sei que paris tem toda uma atomosfera romantica, para casais, mas mesmo assim, vcs acham que é uma boa cidade para uma viajante solo?
Rodrigo Lavalle
Heli, ótima cidade para viajantes solitários. Tudo que se faz em Paris (com exceção de jantar) pode-se fazer muito bem sozinho: museus, passeios, caminhadas, sentar em um café, compras, etc.
Abraços.
cynthia oliveira
Bom dia,amo o site,vcs estao de parabens!
Vou para Paris pela primeira vez e sozinha em Novembro,gostaria de uma orientaçao de vcs,estou em ficar no Hotel Excelsior Latin,R Cujas ou no Melia Vandome,queria saber qual regiao e melhor p uma pessoa q viaja sozinha,tenho 43 anos,obrigada!
Rodrigo Lavalle
Cynthia, a região do Mélia Vendôme é melhor e mais central. Você vai conseguir fazer vários passeios a pé e estará próxima a restaurantes, lojas e bares.
Abraços.
Sophia
Fernanda, meu pitaco: gosto mais da localização da Lubeck do que da Saigon.
Fernanda
Olá gente, parabéns pelo site!
Estou com uma reserva confirmada para um flat na Rue de Saigon que fica no bairro Champs Elysee. A proprietária sugeriu a troca para um outro flat na Rue de Lubeck, próximo a Torre Eiffel, champs de mars. Acham que a troca é boa pela localização?Vou com o meu marido e gostaríamos de ter programação a noite também. Abraços,
Rodrigo Lavalle
Fernanda, as duas regiões são sofisticadas e seguras. Na rue Saigon você vai estar mais próxima da linha 1 do metrô que é a linha turística que corta Paris ao meio, de leste a oeste, e mais próxima também da avenida Champs Élysées. A rue Lubeck fica mais próxima do Sena e da Torre Eiffel mas eu acho a região meio calma demais.
Abraços.
Valeria
Gostaria de saber informações sobre a localização e a qualidade do hotel:
California Saint Germain, que fica na:
32, Rue des Ecoles, 05. Panteão – Notre Dame, 75005 Paris; para minha primeira vez em Paris com minha familia! Grata.
Rodrigo Lavalle
Valéria, não conhecemos o hotel mas a região é ótima, segura, interessante e central.
Abraços.
Eron
Rodrigo, tudo bem?
Irei a paris na segunda semana de outubro e ficarei no Hotel Prince Albert – Louvre, na Rue Saint Hyacinthe. Você conhece esse hotel? A área em torno é tranquila? Fica longe das atrações?
Grande abraço e parabéns pelo site.
Rodrigo Lavalle
Eron, região ótima, central, com muitos comércios sofisticados, restaurantes e cafés. Você vai conseguir ir a pé à várias atrações.
Abraços.