Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1149 Comentários
Luciana de Oliveira
Ola Rodrigo,
Vamos ficar no Hotel Castille em julho, posso considerar o bairro como bom? Tranquilo para andar a noite? Tem bosn restaurantes por perto?
Obrigada
Rodrigo Lavalle
Luciana, região de comércio chique, super segura e central. Na rue Saint-Honoré e em volta da igreja da Madeleine você encontra bons restaurantes.
Abraços.
Helenir Medeiros
Os bairros de Paris têm suas particularidades e são interessantes, mas eu adoro ficar entre Saint Germain e Quartier Latin, pois são bairros charmosos e alegres com seus bistrôs, livrarias, igrejas e a alegria dos estudantes! Dá para conhecer caminhando, o rio Sena com suas belas pontes, O Pantheon, os Jardins de Luxemburgo, a Sobornne, as Igrejas de Notre Dame e Saint Sulpice, Café de Flore, Le Deux Magots, boulangeries, supermercados, etc
Gosto de dois hotéis da região, O Hotel de Suez, situado no Boulevard Saint Michel e o Trianon Rive Gauche da Rede Best Western, na Rue de Vaugirard, quase esquina com o Boulevard Saint Michel.
Estela
Olá Rodrigo,
Gostaria de sugestão de Hotel, bom e bem localizado para Abril. Já fiquei em Saint Germain de Pres, Quatier Latin e Marais e gostei muito. Assim, poderia ser nessas regiões ou algo no mesmo clima… Obrigada.
Monica Hatherly
Salut,Rodrigo!vou à Paris(1a vez) com meu marido e nossa filha de 15 anos e ficaremos7 dias.Estou em dúvida em que arrondissement ficar.Tenho dicas de ficar próximo ao Louvre pela praticidade de acessar os pontos turísticos,(Novotel Les Halles),mas parece que o Les Halles está em obras.Também gostei de alguns hotéis em Saint Germain,próximos da Champs -Elysées,Quartier latin..Estou insegura quanto à escolha do arrondissement e se o Conexão puder sugerir outros hotéis,agradeço.
Rodrigo Lavalle
Mônica, Saint-Germain é bem charmoso e chique (dicas de hotéis na região: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/hoteis-por-bairro/5o-arrondissement-paris/ e https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/hoteis-por-bairro/5o-arrondissement-paris/). O Marais é fofo e cool (https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/hoteis-por-bairro/03o-arrondissement-paris/ e https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/hoteis-por-bairro/03o-arrondissement-paris/).
Pesquise nesses links e se tiver dúvidas é só perguntar.
Abraços.
Maria Luiza Silva
Fui duas vezes a Paris e nas duas me hospedei em Appart hotel. Gostei muito. A perimeira foi logo apos o Mundial de 98, q meu marido fez a cobertura e ficamos no Cittadine Momparnasse. Otimo e bem localizado. Em fevereiro deste ano fui com meu filho passar 10 dias passeando. Como era alta temporada, hoteis no centro de Paris muito caros e sem vagas, optamos por um Appart hotel nas proximidades e demos sorte, fomos para o Appart City Paris Bobigny, meio caminho entre a cidade de Paris e o Aeroporto Charles de Gaulle, cinco minutos da estacao do metro, linha 5 e aproximadamente 20 min de Paris. Foi uma grata surpresa. Tudo no local e novo, muitos predios ainda em construcao, comercio perto, mercados, restaurantes, MacDonals…. O Appart novinho, quarto confortavel, cozinha super moderna e bem aparelhada, tudo limpo, calefacao perfeita. Internet a cabo nos aps e wi-fi na recepcao, gostei. Do appart e do local. Conheci outro lado de Paris. Me hospedo la se for de novo.
Lenna Ranghetti
Isabella, escolhe um hotel perto do Louvre, nas ruas Rivoli, Saint-Honoré ou Piramydes, que ficam mais próximas dos pontos que citaste. Para chegar na Av. Champs-Élysées é só atravessar o Jardin des Tuileries. O Louvre fica em frente. O site Booking te dá várias opções de hotéis.
Isabella Lima
Boa tarde, vou com 3 amigas para Paris, e como estaremos fazendo uma viagem pela Europa ficaremos apenas 4 dias! Gostaria de uma indicação de hotel que seja perto dos pontos turísticos! Torre, Louvre, Arco do triunfo, Champys Elysee e algumas dicas! Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Isabella, procure hotéis perto da Place de la Madeleine ou perto do Louvre. Algumas dicas: https://www.conexaoparis.com.br/2007/10/08/2-estrelas-baratos-em-paris-hotel-saint-roch-hotel-londres-saint-honore-hotel-peletier-haussamnn-opera/.
Abraços.
Lenna Ranghetti
Olá, pessoal! Como já percebi, através desse post, que há muitas pessoas em dúvida sobre onde se hospedar em Paris, quero deixar para vocês um pouco da minha experiência. Se ficarem quatro ou cinco dias, é absolutamente necessário que fiquem perto dos pontos turísticos mais importantes, como Notre Dame, Louvre, Tour Eiffel (que é mais longe). Há muitos hotéis no Quartier Latin, em Saint-Germain de Prés (rive gauche do Sena) ou na região Louvre/Rivoli, rue de Saint-Honoré e adjacências (rive droite). Para quem vai ficar mais tempo e se vira bem com o metrô, é agradável ficar no Marais, na Ópera, na Bastille, em Champs-Élisées e até Montparnasse. O importante, como já foi citado aqui, é que tenha estações de metrô por perto. A rede de ônibus também é ótima em Paris e há mapas de transporte público disponíveis nos metrôs, nos offices de tourisme e até nos hotéis. Procurem não ficar próximos ou fora do Boulevard Periphérique, que é a linha que divide a cidade de Paris da grande Paris. Esse boulevard aparece bem evidente nos mapas da cidade.
Andrea
Rodrigo, boa noite!
Não falo de bares e restaurantes.
Claudio Martins
É muito difícil falar que algum dos lugares citados, todos com bons hotéis e charmosos restaurantes para todo o tipo de bolso, não seja uma boa escolha em Paris. O fundamental é estar preparado para andar, o que independe da sua hospedagem, e como foi muito bem lembrado, a proximidade do metrô (isso sim) pode fazer muita diferença. Particularmente eu sempre fico no Hotel Galileo, simpático, perto de tudo (arco do triunfo, Champs Elisee, metrô e transfer da Air France para o aeroporto) por um preço justo. Vale conferir. De qualquer forma, vá feliz e leve um bom par de tênis. Não perca o show do Molin Rouge e não deixe de jantar embarcado no Rio Sena, ouvindo a ave maria enquanto a torre rebrilha. Uma cidade incrível é o que espera por você!