Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1149 Comentários
Maria do carmo ribeiro barbosa
Gostei do Quartier Latin,Rue Sommerard et Boulevard Sain Germaint des Près,Adoro Paris.
Claudia
Concordo com o Rodrigo que é preciso pesquisar bastante para ver qual hotel/localização se encaixam melhor com seus interesses. Mas tb é preciso estar lá e andar mto pra conhecer e descobrir as regiões. Eu estive em Paris 4 vezes e foi só desta última vez que me “descobri” na cidade! Fiquei no 6eme, rue Jacob, e simplesmente amei! Há vários hotéis, restaurantes, galerias, Carrefour, metrô, e dá pra ir a muitos pontos turísticos a pé. Além disso, como bem disse o Rodrigo, tem o charme das antigas! Eu recomendo.
Carolina Portoliveira
Irei em Abril para Paris e o Hotel fica na Lafaiete perto da Galeria com mesmo nome. Tenho 68 anos e gosto de andar. Escolhi bem?
Rodrigo Lavalle
Carolina, escolheu sim. A região é boa e bem comercial. Você vai conseguir ir a pé a vários pontos turísticos e regiões da cidade.
Abraços.
elizabeth soares
Estive em Paris final de fevereiro deste ano, fiquei na região do Louvre/Palais Royal. Adorei, pois pude conhecer tudo a pé estavamos a meio caminho da maioria dos pontos turísticos. Hospedei- me no Hotel Montpensier na rua Richelieu ao lado do Louvre e estação de metrô Palais Royal. Foi muito agradável e prático. O site conexão Paris me ajudou muito.
andrea
Boa Tarde! Vou a Paris em maio, e vou ficar no Emeraldo Louvre Montana, pretendo ficar 10 dias gostaria de saber o que pode ser feito naquela região à noite.
Abraços ,
Rodrigo Lavalle
Andrea, você pergunta sobre boates?
Abraços.
Breno
apenas o Marais, talvez, que tem uma área com pouca cobertura do metrô, mas provavelmente o charme da região compensa ter que andar alguns quarteirões a mais.
Manoela
Estou indo com meus pais em maio. Alugamos um apartamento no Marais. Pelo que tenho visto sobre o bairro, não poderia ter escolhido melhor! Gostei da ideia de alugar apartamento pois fica mais barato que hotel. Agora resta conferir, em maio!
Estou adorando as dicas do Conexão!
Breno
Estando em qualquer lugar de Paris (ou seja, em qualquer dos 20 “arrondissements”) você sempre estará perto de uma estação de metrô, no máximo a uns 300m de uma delas.
Arianne
Estou adorando os comentários. Em breve voltarei a Paris, dessa vez para me hospedar por mais tempo e esse site está me ajudando muito. Obrigada.
Sulamita Machado
Desculpe, pessoal, errei no endereço do site:
http://www.parisapartments.shutterfly.com
Agora, sim. Abraços, Sulamita.