Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1149 Comentários
Rose
Obrigada Rodrigo Lavalle e France dias rocha, vou pesquisar os dois hoteis.
France pena que vc estará em Paris somente dia 17.06. Se fosse no começo de junho eu adoraria conhecê-la.
bjus aos dois
france dias rocha
Olá Rose, desculpe a intromissão, tenho 65 anos e sou viajante contumaz sozinha, pois meu marido não gosta da europa, só de pescar….ele vai pescar e eu flanar….desse 2000 já estive em paris 5 vezes. Já fiquei em alguns locais, mas o que mais gostei ( vou inclusive repeti-lo em maio e com meu marido, desta vez…rsrs), foi o emeraud louvre montana. Hotel mediano, confortável, atendimento primoroso e localização perfeita. Dê uma olhada pelo booking. Perto dele tem uns mais luxuosos e outros menos,mas a localização para deslocamentos não tem igual.
Rose
Olá, gostei das suas dicas e gostaria da sua ajuda. Eu, meu marido ambos na faixa dos 60 anos e minha mãe com 81 anos, mas bem disposta, estaremos em Paris de 02 a 06 de junho e gostaria muito de uma dica de alguns hotéis que fossem próximos das atrações turísticas ( torre Eiffel, arco do triunfo, etc) pois teremos pouco tempo para
conhecer tudo. Talvez seja interessante ficar próximo à estação que leva ao aeroporto charles de gaulle e às atrações. O nível do hotel seria algo como as tarifas da rede Íbis. Agradeço antecipadamente . Bjus
Rodrigo Lavalle
Rose, um hotel que fique próximo de tudo isso que você citou é impossível pois eles estão espalhados pela cidade. Eu sugiro o Ibis da rue de Cambronne pois ele fica próximo da Torre Eiffel e da linha 6 do metrô a partir da qual você chega a outras atrações.
Abraços.
France Dias Rocha
Boa noite Lina e Rodrigo. Eu, de novo…rsrs . Estarei em Paris de 17 a 21 de maio, gostaria de conhecer o Opera Garnier, de preferencia em um espetaculo, pois pelo site eu entendi que a sala de espetaculos Não e acessivel para quem faz o tour. Sou apaixonada por arquitetura e historia, porisso meu interesse em conhecer o Maximo possivel. Como adquiro tickets para o tour? E o espetaculo e muito caro? Vi no site que na epoca estarao apresentando um bale, mas a compra de ingressos Não esta disponivel ainda. Outra coisa, Gosto de comprar livros com fotografias dos lugares, mas o problema e trazer, devido ao peso, Tem Como adquirir pela internet? Vcs conhecer algum site e livro para indicar? Mais uma vez, obrigada. France
France Dias Rocha
Bom dia. Apesar do preco ser mais salgado, resolvi ficar o emeraud Montana louvre. Fiquei la em 2012 e gostei muito. Localizacao perfeita, atendimento primoroso, os atendentes muito solicitos e prestativos, mimos e amenidades, bom banheiro e cama confortavel, enfim, sem ressalvas, alem do preco e tamanho do quarto que e o usual na Europa. Chegaremos no CDG as 20horas, pretendemos pegar o onibus e em seguida um taxi, ou e melhor um taxi direto ( somos um casal). O custo beneficio compensa? Apos nos acomodarmos vcs podem nos dar uma sugestao do que Fazer, pois creio que Não estaremos muito cansados ( apesar dos 65/67 anos), sairemos de Lisboa. Outra coisa, queremos passar 2 Dias em Brugges ; sairemos direto de Paris, ficaremos em Brugges, retornamos ao CDG para continuarmos a viagem, que sera de maio a agosto. Vcs Tem algum hotel bom , bonito e barato rsrs no centro historico de Brugges para indicar? Em Lisboa, Londres, sul da Franca e suica ficaremos em Casa de parentes e no leste europeu e Alemanha a Angela esta fazendo um roteiro personalizado para nos. Acho que vai dar Tudo certo. Grata e um abraco.
Rodrigo Lavalle
France, ônibus da Air France até Invalides + táxi até o seu hotel devem custar em torno de 45€. O táxi do CDG até o seu hotel vai custar em torno de 55€.
Vocês devem chegar ao hotel por volta das 22:00, nesse horário museus, monumentos e lojas estarão fechados e é o horário limite para ser atendido em algum restaurante. Vocês podem tentar jantar nos restaurantes dos bons hotéis próximos ao seu hotel: Le Meurice (https://www.conexaoparis.com.br/2013/01/03/o-hotel-le-meurice-em-paris-5-estrelas/) e Westin (https://www.conexaoparis.com.br/2013/06/19/jardim-interno-do-westin-refugio-ideal-para-dias-chuvosos-ou-ensolarados/).
Esse artigo https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/hoteis-fora-de-paris/brugges-belgica/ escrito pelo nosso amigo e leitor Marcello Brito fala de alguns bons hotéis em Bruges. Leia também os outros dois artigo escritos por ele e que estão linkados no final do texto.
Abraços.
Isis
Bom dia!!Descobri esse blog por acaso e tô amando!!Vou para Paris com meu marido em abril e gostei bastante do hotel Europe Saint Severin (38 Rue Saint-Séverin, 75005). Vocês sabem alguma coisa dele? Recomendam? A localização é boa? Se puderem me ajudar, agradeço!!
Rodrigo Lavalle
Isis, o hotel eu não conheço. A região é o Quartier Latin: animada, central, borbulhante, cheio de restaurantes e bares, perto de vários pontos turísticos, vocês poderão fazer muitos trajetos a pé. Algumas pessoas acham a região barulhenta e cheia.
Abraços.
Rodrigo Otávio
Olá Rodrigo! Parabéns pelo excelente trabalho ! Vou com minha esposa passar a semana do reveillon em Paris. Reservei 2 hotéis. Best Western Le Jardin de Cluny (no Quartier Latin) e Hotel De La Paix (em Montparnasse). Será nossa primeira vez em Paris. Qual dos dois bairros você acha melhor? Obrigado
Rodrigo Lavalle
Rodrigo, o Quartier Latin é mais animado e bem central. Às vezes cheio demais de turistas. Eu acho charmoso. Montparnasse é mais calmo e mais afastado do “centro turístico”, não gosto muito.
Abraços.
France Dias Rocha
Oi Pessoal, irei a Paris com marido (primeira vez dele…) em maio de 2014 e Estou em duvida se ficamos no emeraud Montana louvre ou no danou opera, os dois Sao pertos e ja fiquei no emeraud e gostei, principalmente porque Não pretendemos usar metro. Flanar, onibus, barco e hop on /off serao nossas opcoes. O Daunou, Não conheco, mas as tarifas estao bem melhores. O que Fazer? Obrigada
Rodrigo Lavalle
France, não conhecemos os dois. Se já gostou do primeiro fique nele. Mas o Daunou é também bem localizado.
Abraços.
tatiana
Gostaria de saber se o Hotel Classic Parc Des Exposition localizado nas portas de Paris , próximo a porte de Versalles é bom?
Rodrigo Lavalle
Tatiana, não conhecemos o hotel. Ele fica fora de Paris, no fim da linha 12 do metrô, bem longe do “centro turístico” da cidade.
Abraços.
Alice e Márcio
Obrigada, Rodrigo!