Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1149 Comentários
Alice e Márcio
Olá, Lina e colaboradores!
Vamos ficar seis meses em Paris e temos em vista um apartamento para alugar no 11eme (Rue Maillard), próximo ao Père Lachaise. Nosso bebê, de 11 meses, irá conosco. Ficaremos do início de fevereiro ao final de julho de 2014. Temos umas perguntas: a opção pela localização desse apartamento é adequada pra família? Vocês sabem de restaurantes universitários próximo a essa rua (li aquela matéria dos RUs, mas não consegui localizar outros além do da Cidade Universitária)?
Muito obrigada!
Rodrigo Lavalle
Alice, essa região é residencial e animada. Não existem RUs nessa região mas você vai achar refeições baratas nos restaurantes próximos.
Abraços.
karen
Obrigada Rodrigo pela resposta, vou optar pelo apto da rue Lancry, onde a vida é mais pulsante, os demais lugares bucólicos e clássicos vou procurar conhecê-los na medida do possível. Abraço
Karen
Olá, estou indo pela primeira vez a Paris com uma amiga, na ultima semana de fevereiro. Vi várias alternativas de apto, e estou entre 3, gostaria de ouvir sua opinião sobre os locais: um fica na Rue de Lancry, próximo ao canal St Martin, é o maior deles e com melhor preço; outro na Rue Lulli, Paris, Île-de-France; e o terceiro o 7éme, Rue Saint Dominique e Rue Cler. Obrigada
Rodrigo Lavalle
Karen, 3 regiões bem diferentes:
– Rue de Lancry: região que hoje em dia está “acontecendo”. Cheia de novos restaurantes e bares. Gente jovem. Não é a região mais linda e bucólica da cidade mas é cheia de vida.
– Rue Lulli: região bem central. Perto da Place de l’Ópera. Perto das galerias cobertas na rue Vivienne. Bem tradicional.
– Rue Saint Dominique: o 7ème é bem chique e residencial e pode ser chato. Essa rua é a “rua comercial” do bairro, com lojas cafés, restaurantes e uma vista linda da Torre.
Abraços.
Barbara
Prezados, olá.
Estou pensando em ficar no MyopenParis B&B localizado na 35 rue de Lyon, 75012 Paris, exatamente entre a Praça da Bastilha e a Gare de Lyon. Em termos de localização, é uma boa opção para um casal com um filho de 3 anos? Obrigada pela ajuda.
Rodrigo Lavalle
Barbara, é uma região calma porém perto da Place de la Bastille onde existem muitos bares, lojas e restaurantes. Além disso na Bastille passam muitas linhas de metrô, inclusive a 1 que vai aos principais pontos turísticos da cidade.
Abraços.
Regina Vieira
Estou programando uma viagem à Paris em 2014, gostaria de saber entre o Hotel Troyon e o Hotel Ibis Tour Eiffel Cambronne qual você indica, tanto pela localização quanto preço?
Obrigada
Regina
Rodrigo Lavalle
Regina, região OK, perto da Place da la République onde passam muitas linhas de metrô. Além disso você está perto do Marais e do Canal Saint-Martin, duas regiões agradáveis e movimentadas, cheias de jovens.
Abraços.
Andréa
Oi Rodrigo, boa noite.
Eu, meu marido e meu filho de 11 anos iremos à Paris no período de 01/01 a 07/01. Fiz a reserva em alguns hotéis, e gostaria da sua opinião sobre qual deles seria mais indicado.
Hotel Cujas Pantheon, 18 – Rue Cujas, 05
Hotel Excelsior Latin, 20 – Rue Cujas, 05
Hotel Elysa-Luxembourg, 6 – Rue Gay Lussac, 05
Art Hotel Eiffel, 136 – Boulevard de Grenelle, 15 – Porta de Versalhes.
Adoro as dicas de vocês.
Abraço grande e obrigada.
Rodrigo Lavalle
Andréa, não conheço os hotéis. A rue Cujas fica próxima a rue Gay Lussac. Região ótima, supr gostosa e bem perto do Jardim de Luxemburgo. Eu ficaria em um desses 3 hotéis.
Abraços.
Carol
Oi Lina, estou adorando o seu blog, já salvei quase tudo aqui rsrs
Vou à Paris em janeiro com a minha mãe e o meu namorado por apenas duas noites, chegaremos pelo Orly e depois iremos para Londres pela Eurostar.
Estou procurando hotéis (já li tudo aqui) e depois de algumas indicações de amigas selecionei 5, você poderia me indicar qual deles é o melhor com base na localização e facilidades de ir e vir, já que teremos pouquíssimo tempo para ver Paris e não quero perder muito tempo com metro/ônibus (andar não vai ser um grande problema). São eles:
1- Le Canal / 48 Avenue de Flandre, Buttes-Chaumont – La Villette
2- Hôtel des Buttes Chaumont / 4, Avenue Secretan, Buttes-Chaumont – La Villette
3 – Faubourg / 224 Rue Du Faubourg Saint Denis, 10. Gare du Nord
4 – Reims Hotel / 32, Rue D’aubervilliers, Buttes-Chaumont – La Villette
5 – Sully Hôtel /48 rue Saint Antoine, Marais – Centro Pompidou
Se puder me ajudar, fico muito feliz! Obrigada e parabéns pelo seu blog 🙂
Rodrigo Lavalle
Carol, esqueça todos esses “La Villette”, regiões afastadas do “centro”. Se você quiser ficar perto da estação de onde sai o Eurostar, fique no Hotel Faubourg, apesar da região não ser tão boa/interessante. Se você quer ficar em uma região animada, cool e central fique no Sully Hotel.
Abraços.
Rafaela
Oi Lina, no dia 27 de abril de 2014 chego em Paris, onde ficarei por 1 semana. Estamos pensando em alugar um apartamento que vimos no site Paris Attitude no bairro Portes de Vincennes. Você pode me informar se é uma boa localização? Todas as vezes que fomos, ficamos hospedados perto do Louvre, por isso estamos meio receosos.
Obrigada e parabéns!!!
Rafaela
Rodrigo Lavalle
Rafaela, apesar da linha de metrô que serve a região ser a linha 1 (que é rápida e te leva para os principais pontos turísticos), eu acho Porte de Vincennes muito longe do “centro”. Vocês não conseguirão fazer nada a pé.
Abraços.
Roberta Mel
Olá, primeira gostaria de dizer q adoro o blog de vocês. Excelente!!! Vou a Paris em maio/14 e pretendo me hospedar no Ibis Paris Cadet Lafayette. Perto da estação Cadet do metro. Gostaria de saber se é uma boa localização para um jovem casal. Obrigada! Abraços!
Rodrigo Lavalle
Roberta, é uma região OK. Andando para a esquerda você chega a rue des Martyrs que é bem bacana, com muitos restaurantes, lojas, comércios locais e pessoas interessantes. Perto do seu hotel passa a linha 7 do metrô que te leva direto até o Louvre. Se você quiser ir andando, a caminhada dura em torno de meia hora.
Abraços.
Priscilla
Oi Lina, tudo bem?
Estou indo com meu esposo para paris em fevereiro do próximo ano e estamos pensando em nos hospedar no Kyriad Italie Gobelins. Gostaria de saber o que acha da região.
Obrigada e abraços!
Rodrigo Lavalle
Priscilla, te respondi no outro artigo onde você também fez essa pergunta.
Abraços.