Transformo em artigo um comentário do Eymard, uma resposta dada a um jovem casal, sobre onde se hospedar em Paris.
Grande conhecedor da capital, Eymard fez um resumo desta dúvida atroz: qual o melhor bairro parisiense para se hospedar?
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Não há um lugar melhor para ficar em Paris. Há lugares e interesses.
Pesquise. Pesquise muito. Viaje antes da viagem.
Há os que gostam da região do Étoile – região elegante, próxima do Arco do Triunfo e da avenida Champs Elysées.
Há os que gostam do Marais, região movimentada, cheia de pequenos ateliês, bistrôs, gente jovem nas ruas.
Ou da Bastille, que anda revigorada, área muito jovem e animada com o seu boulevard Beaumarchais se transformando em encontro dos descolados.
Há os que ficam entre a Madeleine e Opéra, um dos centros da gastronomia chic de Paris.
Há os apaixonados pela margem esquerda e a famosa Saint Germain, região cheia de bistrôs, restos, charme das antigas.
Há os que preferem o Quartier Latin por causa da proximidade do Jardim de Luxemburgo ou da Sorbonne.
E ainda há os bairros mais afastados: Montparnasse, bairro tradicional com bons restaurantes e Montmartre, a região da boêmia, dos cabarés e sex-shops. Eu acho (como já vi a Lina também falar aqui) que a região da Torre Eiffel e a de Montparnasse, para um casal jovem, são paradas!
Portanto, se a preferência for a margem esquerda do Sena, eu apostaria em algum lugar entre Saint Germain e Quartier Latin. Se a preferência recair sobre a margem direita, eu apostaria no Marais, na Bastille, na Madeleine/Opéra ou Étoile.
Andem muito em Paris, mas não se esqueçam de escolher um hotel que tenha metrô por perto. Sempre ajuda em momentos de chuva e cansaço total após as longas caminhadas turísticas.
Leia também sobre esse assunto
- Em qual região se hospedar em Paris?
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- Características dos bairros de Paris
Conheça os apartamentos para alugar em Paris da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
1149 Comentários
Noh Rocha
Olá! Eu, minha esposa e minha filha de 9 anos estaremos indo comemorar nossos aniversários (10 e 13/07) em Paris exatamente no período do 14 Julliet. Estamos na dúvida se deveríamos abrir mão de nos hospedar na animação de Saint Germain/Marais para ficar perto da Torre, livrando-nos de supostos transtornos na volta pra casa após os fogos (metrô lotado, filas, etc), considerando o horário e a presença de uma criança. Essa suposição e a consequente precaução se confirmam? Alguém viveu essa experiência no chão (Champ de Mars + caminhada + metrô)? Antecipadamente grato. Noh.
Rodrigo Lavalle
Noh, geralmente as estações de metrô mais próximas à Torre ficam fechadas no dia 14/07. Vocês teriam que andar um pouco mais para pegar o metrô de volta à Saint Germain ou Marais. Mas, de qualquer forma, vocês teriam que andar também até o hotel, caso ficassem hospedados perto da Torre.
Larissa Cavalcante
Olá, vamos viajar para Paris em Julho, eu e minha irmã. Pretendemos alugar um apartamento, e estamos um pouco apreensivas em relação à segurança, por estarmos indo só nós duas. Quais bairros vc indicaria onde poderemos ficar “despreocupadas”? Vi um apartamento na La Parisienne com bom preço na Bastille. É uma boa opção?
Rodrigo Lavalle
Larissa, sim, Bastille é uma boa opção. Região jovem e animada, com bons restaurantes (clique aqui e leia nosso artigo sobre a região). Clique aqui e aqui e leia nossos artigos específicos sobre esse assunto.
Raimundo Neto
Oi Rodrigo,
Irei a Paris pela primeira vez em junho/18. Estou procurando apartamentos para locação e estou em dúvida num apartamento maior próximo à Sacre Coeur e outro menor em Saint Germain. Os dois estão na mesma faixa de preço. Qual a melhor opção?
Rodrigo Lavalle
Raimundo, opte pelo apartamento em Saint Germain, essa é uma região mais central e animada. Clique aqui e veja nosso vídeo sobre ela.
Fabiana
Oi Rodrigo, tudo bem? Eu e meu namorado faremos em julho nossa primeira viagem a Paris. Qual localização nos aconselharia para hospedagem, uma vez que queríamos ficar próximos dos principais pontos turísticos e ao mesmo tempo de algum lugar com barzinhos para sair a noite. Aguardo retorno, espero que possa nos ajudar, pois será uma viagem importante para nós. Desde já, te agradeço.
Rodrigo Lavalle
Fabiana, sugerimos 3 regiões que são charmosas, centrais e simpáticas: Quartier Latin, Saint Germain e Marais (mais jovem e fashion). Clique aqui, aqui e aqui e veja nossos vídeos sobre essas regiões parisienses para você sentir um pouco do clima delas. Nesse artigo nós sugerimos ótimos hotéis nessas regiões.
Cris
Estou indo em maio 2018 com minhas filhas de 5 e 9 anos e marido, mas estou muito em duvida, onde me hospedar, visitaremos a Disney e os principais pontos turisticos. Usaremos transporte publico, e gostaria de um local q houvesse mercado e transporte proximo.Obrigada
Rodrigo Lavalle
Cris, clique aqui e leia nosso artigo sobre as regiões mais centrais e interessantes para se hospedar em Paris. Aqui e aqui você fica sabendo um pouco mais sobre os bairros e as várias regiões parisienses.
Aline
Oi Rodrigo, tudo bem?Estou indo à Paris no começo de Maio de 2018.Estou reservando o Hôtel Bastille Speria,pode me dizer se é uma boa escolha se é bem localizado? Desde já agradeço.
Rodrigo Lavalle
Aline, sim, é bem localizado. Você vai estar entre as regiões do Marais e da Bastille que snao seguras e bem animadas. Clique aqui e aqui para ler sobre elas.
rogerio
Oi Rodrigo,
fiz reserva no seguinte hotel: Hotel Moulin Plaza, 39 Rue Pierre Fontaine, 75009 Paris – pelo que li no blog esse não é o melhor lugar, pode me falar mais a respeito e me dar dicas ? é muito inseguro ?irei eu e minha noiva. nos ajude por favor!!! rs
Obrigada e parabens pelo trabalho.
Rodrigo Lavalle
Rogério, não é inseguro. A região é conhecida como SoPi (sul de Pigalle) e é jovem e bem animada. O único “problema” é que ela fica um pouquinho afastada do “centro turístico” de Paris, vocês terão sempre que usar o metrô nos deslocamentos mas isso é simples. Clique aqui e aqui e leia nossos artigos que explicam a região e dão várias dicas.