Qualidades e defeitos de Paris: quais as qualidades que atraem os turistas? Quais os defeitos que devem ser trabalhados?
Listamos aqui as qualidades e defeitos de Paris. Se no final você tiver sugestões, elas serão bem vindas.
Em 2015 Paris recebeu 47 milhões de turistas. Quase todos gostaram muito: 93% foi a taxa de satisfação! E 57% manifestou intenção de voltar. Os próprios franceses adoram Paris. Imaginem que dos 47 milhões de turistas, temos 58% de franceses. Os europeus apreciam também esta cidade pois eles representam a metade dos 42% restantes. Um número nos impressionou: entre os 47 milhões de turistas presentes em 2015, tivemos 74% de repeaters. A porcentagem dos que voltam para visitar a cidade com calma é elevadíssima.
Paris ainda é um dos primeiros destinos do turismo mundial. Tanto para férias como negócios. A cidade possui muitas qualidades. E alguns defeitos.
Qualidades de Paris:
. cidade de arte e de história, com uma excepcional oferta cultural.
. cidade monumental e cidade monumento. O patrimônio de Paris conta mais de 2.000 monumentos históricos. Entre eles, alguns dos mais frequentados do mundo como Notre Dame, torre Eiffel, Capela Notre Dame da Medalha Milagrosa.
. capital da gastronomia, com 14.000 cafés e restaurantes, 82 mercados e 90 restaurantes estrelados.
. capital do shopping, graças à riqueza e a singularidade do seu comércio. Grandes marcas do luxo, grandes e históricas lojas de departamento e um quantidade enorme de artesãos e designers com um savoir faire único.
. cidade festiva com 67 salas de concerto, 265 teatros e cabarés, 285 telas de cinema, 3 óperas, 200 clubes, importantes festivais de música e eventos populares.
. cidade verde com dois grandes bosques, 400 squares, parques e jardins, margens do Sena, canais, sua Promenade Plantée e seus 700 km de ciclovias. Paris é a cidade ideal para caminhar.
. cidade do melhor transporte urbano do mundo graças à sua rede densa. Metrô, ônibus ou tramway transportam os turistas para qualquer ponto da cidade.
. cidade dos congressos e salões. Paris é o primeiro destino da congressos e salões do mundo. Todos os anos a cidade acolhe 400 salões na sua imensa surpefície de exposição.
. cidade da liberdade dos direitos humanos. Paris é uma cidade que defende os direitos individuais e a liberdade da imprensa.
Mas, para manter sua posição na lista das cidades mais visitadas, Paris precisa trabalhar seus defeitos.
Setores a serem melhorados:
. Domínio das linguas estrangeiras. Paris tem que melhorar a qualidade da sua maneira de receber os turistas. A formacão de profissionais que dominam vários idiomas é de suma importância.
. Segurança. Um Plano de Segurança dos turistas continua sendo implementado. O público mais visado pelos pickpockets é o asiático. Coitados! Controlar os bandos de jovens da Romênia que circulam nos locais turísticos é primordial.
. Custo da hotelaria. Paris possui uma excelente rede de hotéis de luxo e 4 estrelas. Mas a cidade deve melhorar a acessibilidade financeira do seu parque de hotéis. Em outros termos, criar uma oferta maior com diárias mais baratas para jovens e famílias.
. Acessibilidade. Os turistas chegam por avião (45%), trem (30.5%) ou pela estrada (24.5%). Para ser mais atrativa, Paris deve melhorar o conforto dos aeroportos e estacões ferroviárias. E desenvolver a oferta fluvial para aproveitar a moda dos cruzeiros. A cidade tem que organizar também a circulação dos ônibus de turismo que a asfixiam.
. Descoberta de uma outra Paris. Apesar da cidade possuir uma oferta imensa de passeios, monumentos e curiosidades, os turistas visitam somente o centro. Paris tem que desenvolver ofertas alternativas para que os turistas sintam vontade de voltar. O objetivo seria desenvolver o turismo conhecido como city break. Ou seja, estadias de curta duração para conhecer uma outra fisionomia da cidade.
Vocês teriam sugestões?
O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
15 Comentários
Dolores Vidal
Amamos Paris vou visitá-la pela quarta vez, mas um grande defeito da cidade é a falta de acessibilidade para idosos e pessoas com locomoção limitada. A minha mãe sofre bastante . mas mesmo assim não desisti está indo pela quinta vez.
ZENA
EU NO DIA QUE FOR A PARIS QUERO O ´VALE DO LOIRE.SÓ CASTELOS ,AMO
Edinaldo
Estava com 3 amigos em Paris, decidimos pegar o metro para o aeroporto Charles de gaulle, fomos até o guichê na gare de l’est e, em um francês mediano, perguntei quanto era para o aeroporto CDG, Não entendi muito bem se ela tinha dito dix euros ou deux euros, mais dei 50 euros para ela tirar as 4 passagens. Fiquei sem entender quando ela me devolveu 42 euros!!! Ou foi eu que tinha entendido mal, muito caro, 10 euros, para levar até o aeroporto!!! descemos na estação 2 no CDG, e a bronca foi que uma segurança do aeroporto nos perguntou sobre os bilhetes, demos para ela e para nossa surpresa, ela falou que aquele bilhete não servia para entrar no aeroporto, só servia para chegar no aeroporto!!!!!! Expliquei para ela o que tinha acontecido, ela entendeu que foi uma falta de comunicação da caixa, que nem me deu a atenção que um turista precisa. No final, cada um de nós, tivemos que desembolsar lá, em dinheiro, 16,50 euros!!!!!!!!! Para ter acesso ao aeroporto. Essa foi minha segunda vez em Paris, da primeira vez peguei uma condução, no próprio albergue, por 4,50 euros para levar até o CDG e não pagamos nada lá para entrar no aeroporto. Dessa vez quisemos poupar e saiu muito mais caro!!!! Valeu a lição
Rodrigo Lavalle
Edinaldo, para ir de qualquer estação de metrô de Paris até o aeroporto CDG o valor do ticket é 10€. Com certeza ouve uma falha de comunicação. A funcionária lhe vendeu tickets comuns de 1,90€.
Raphael
Quanto ao metrô eu diria que é a maior rede de transporte do mundo e não a melhor, pois sinceramente está longe de ser excelente, pois deixa a desejar em limpeza e problemas operacionais.
Marcelo Sternick
O pior de Paris é quase não ter escadas rolantes nas estações de metrô. Dificulta muito quando estamos com malas.
Marcelo Sternick
O pior de Paris é não ter escada rolante nos metros. São poucas estações. Isto dificulta muito quando estamos com malas.
Felipe
Falando sobre a segurança dos turistas e dos “pickpockets”: “Controlar os bandos de jovens da Romênia que circulam nos locais turísticos é primordial.”. Acho que toda generalização é perigosa e ofensiva! Sem falar na infeliz sugestão de algum tipo de “controle” na circulação de determinado grupo. Uma das qualidades apontadas de Paris não são os diretos humamos? Pois então…
Patricia Cavalcanti
Adorei a matéria! Paris é quase perfeita mas tem pontos pra melhorar e um que eu saliento é i assedio das romenas e a vista grossa que is policiais franceses fazem desse caso! Eu fui vitima de uma romena que abriu minha bolsa na escadaria do metro e não me roubou pq fui mais rapida e pressenti o ataque ! Agora irei pela terceira vez e ja conheço as manhas! Romenas que me aguarde!
lisa
“Vocês teriam sugestões?”
Sim. Mudança do título do post.
Qualidades e desafios de Paris.
Ricardo Dill
Paris está suja, principalmente nos bairros menos centrais – inclusive em Montmartre. Ela tem que passar por uma limpeza que inclui retirada de pichações, acumulo de postes de sinalização e pintura de alguns imóveis. Embora tudo isso – continua a cidade mais bela do mundo…