créditos: Matton Images
Este post foi escrito pela leitora Madá.
O meu cartão Visa tem 6 dígitos de senha. Posso usá-lo na França, mas mesmo tendo chip, ele só funciona a base de assinatura.
O que ocorre é que após o vendedor incluir o valor, etc, ele ( o vendedor) fica esperando você digitar a senha. Porem, aparece no visor: Crédito? Se você (o cliente) não apertar a tecla verde, aceitando a opção crédito, pode invalidar a transação, pois aparece crédito em português e o vendedor fica super inseguro.
Após apertar a tecla verde dando ok para crédito, aparece uma opção de língua: Fr? Mais uma vez você (o cliente) tem que apertar a tecla verde ok.
Você tem que fazer isto rápido, antes de o vendedor achar que há um problema. Em geral eles pensam que você está digitando a senha.
No final, após isto, ele aceita a transação e solicita a sua assinatura.
Nem todas as lojas tem este sistema. No final da certo mas gera um certo stress.
No caso do Matercard com 6 dígitos costuma ser mais simples.
Porém vi que na França, o ideal é cartão de senha com 4 dígitos. Compatível com o sistema francês.
Não consigo, por exemplo, comprar ticket de metrô com cartão de chip e senha de 6 dígitos. Já com o de 4 dígitos, mesmo que seja o Visa, funciona!
Eu acho a maior confusão, por isto prefiro o Amex. Só que o Amex só é aceito em lugares mais caros. Não dá para usar Amex no metrô.
Bom, esta é a minha experiência.
Madá
Atualização: a Gabriela deixou comentário de um assunto já discutido no blog do Ricardo Freire. Aqueles que tem cartão com 6 dígitos devem digitar somente os 4 primeiros. Diz a Gabriela que funciona.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
241 Comentários
Carol Freire
Olá rodrigo,
como vai?! eu não tenho amex, mas a minha amiga que foi prá França comigo ano passado tem e usou bastante sem problemas! espero ter ajudado! Boa viagem!
Rodrigo
E cartões da AMEX são bem aceitos também?
conexaoparis
Rodrigo
Não sei te responder. Tomara que um leitor possa te ajudar.
Julia Regina
O Visa ou MasterCard Travel Card são bem aceitos em restaurantes e lojas de Paris?
conexaoparis
Julia
Todos os dois são aceitos em todos os lugares.
juarez furtado
APROVEITO PARA PARABENIZAR O SITE E AS DICAS..
FORAM INCRÍVEIS E “na mosca”
Quanto aos cartoes de credito..sem problemas.. (acabamos de vir de Paris ) . Mas o problema foi usar o TRAVELMONEY na Vélib (bikes de aluguel)… depois de ficar 1 hora estudando como solicitar uma bike.. consegui..porem ficaram com os 150 euros de garantia (devolvida a bicicleta..claro) passeio caro aquele de 2 horinhas
passaram-se 5 dias e nada de reembolsarem.. alguem tem uma sugestão?
conexaoparis
Juarez
Você deve responder as questões deste formulário e enviar.
Eles entrarão em contato com você.
http://www.velib.paris.fr/Quel-est-votre-Probleme/Mon-compte-Velib-presente-un-trajet-d-un-montant-anormal
Aline
Olá pessoal,
Fui para Paris e outras cidades da Europa e não tive nenhum problema com meus cartões Visa e Master, ambos com chip. Mas o cartão que mais usei foi o VTM- super prático e aceito em todos os lugares na França; O único inconveniente é a cobrança de 1 euro para cada operação feita…e eu não sabia disso. Só tive conhecimento quando resolvi consultar o saldo.
Abraço a todos!!!!!!
Aurea Costa
Antes de tudo, mil agradecimentos às dicas que obtive aqui no Conexão Paris. Estou de volta de Paris desde o dia 15. Passeio a Giverny e Rouen, maravilhoso.
Um alerta sobre o uso do cartão VTM (Visa Travel Money). Levamos alem de uma parte em especie, nossos cartoes (Visa, Master, etc) e o VTM. Eu e duas amigas abastecemos os cartões com o mesmo valor e como sempre andavamos juntas, usavamos os cartões quase sempre nas mesmas lojas. No último dia, descobrimos que estavamos usando os cartões trocados (em alguma loja nos devolveram trocados na hora do pagamento. A partir dai passamos então a usar os cartões uma da outra sem notar. Ainda bem que tinhamos nossas notas, etc. e amizade. Até rimos no final. O que aconteceu e serve de alerta é que nosso nome não vem impresso no cartão e pediam para assinarmos sem nenhuma comprovação de assinatura, documento, etc. É preciso usar com atenção. Ainda bem que deu para termos ideia do saldo uma da outra, pois usamos quase sempre nas mesmas lojas, restaurantes, museu, etc. e tinhamos as notas. Tambem não era aceito em todo local. Um restaurante em Bruges não aceitou, por exemplo. No mais, tudo maravilhoso e cada viaagem se aprende mais. Quero ter ainda oportunidade de aprender mais indo outras tantas vezes ainda. Obrigada a todos que deram dicas, a Lina, em primeiro lugar. abçs
Fausto
Christine, estou indo agora no final de agosto e vou usar tambem o cartão Action, quanto ao valor máximo, não existe, mas se exceder a R$ 10.000,00 deve ser declarado no Imposto de Renda.
christine fernandes
Quanto ao fato de levar dinheiro em espécie: Existe um valor máximo pré-determinado de euros que se possa levar? Pois acho que pequenas despesas não devem ser tão fáceis de pagar com cartão, e neste momento está valendo a pena compra logo o Euro.
Alexandra
OI, Luciana!
Coincidencias mesmo… ja fiz matricula e vou estudar na EF http://www.ef.com/master/ils/destinations/france/paris/overview/
Ficarei em casa de familia. Meu email: [email protected].
Bjos
Luciana
ALEXANDRA
Eu também vou estudar francês e também por 1 mês! mts coincidências! Ainda não me matriculei mas por enquanto estou optando por uma escola chamada EFI o site é http://www.efiparis.com e decidi por esta por causa das tarifas (a mais em conta) e a localização no Marais, onde eu gostaria de ficar.
E vc já escolheu a escola de francês e o tipo de hospedagem, se for o seu caso? bjos