créditos: Matton Images
Este post foi escrito pela leitora Madá.
O meu cartão Visa tem 6 dígitos de senha. Posso usá-lo na França, mas mesmo tendo chip, ele só funciona a base de assinatura.
O que ocorre é que após o vendedor incluir o valor, etc, ele ( o vendedor) fica esperando você digitar a senha. Porem, aparece no visor: Crédito? Se você (o cliente) não apertar a tecla verde, aceitando a opção crédito, pode invalidar a transação, pois aparece crédito em português e o vendedor fica super inseguro.
Após apertar a tecla verde dando ok para crédito, aparece uma opção de língua: Fr? Mais uma vez você (o cliente) tem que apertar a tecla verde ok.
Você tem que fazer isto rápido, antes de o vendedor achar que há um problema. Em geral eles pensam que você está digitando a senha.
No final, após isto, ele aceita a transação e solicita a sua assinatura.
Nem todas as lojas tem este sistema. No final da certo mas gera um certo stress.
No caso do Matercard com 6 dígitos costuma ser mais simples.
Porém vi que na França, o ideal é cartão de senha com 4 dígitos. Compatível com o sistema francês.
Não consigo, por exemplo, comprar ticket de metrô com cartão de chip e senha de 6 dígitos. Já com o de 4 dígitos, mesmo que seja o Visa, funciona!
Eu acho a maior confusão, por isto prefiro o Amex. Só que o Amex só é aceito em lugares mais caros. Não dá para usar Amex no metrô.
Bom, esta é a minha experiência.
Madá
Atualização: a Gabriela deixou comentário de um assunto já discutido no blog do Ricardo Freire. Aqueles que tem cartão com 6 dígitos devem digitar somente os 4 primeiros. Diz a Gabriela que funciona.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
241 Comentários
Mauricio Christovão
Bruno Oliveira: Reforço a advertência do Rodrigo Lavalle. Utilizei o Visa Travel Money do BB tanto em pagamentos de almoços e diárias de hotel quanto para sacar dinheiro nas máquinas dos bancos. Em alguns lugares a maquininha do cartão não pediu senha e mesmo assim o pagamento foi feito sem problemas. Isso me alertou, pois se eu perdesse o cartão, alguém poderia fazer uma festa até eu ligar para o banco e bloqueá-lo. Deixe sempre à mão o nº do telefone do banco/cartão para alguma emergência.
Bruno Oliveira
Olá, estarei indo a Paris em junho e gostaria de saber se o Itaú MasterCard Travel Money (cartão pré-pago) é bem aceito por aí.
Um abraço e parabéns pelo blog, está me ajudando muito nos preparativos pré-viagem.
Rodrigo Lavalle
Bruno, sim. Fique bem atento ao cartão, não o perca, pois em vários estabelecimentos não é preciso digitar a senha para confirmar a operação.
Abraços.
Juliani
Boa noite Rodrigo!
Em poucos dias estarei partindo em viagem pela Itália. Uma dúvida que tenho é se poderei usar meu cartão de crédito internacional para compras parceladas.
Aguardo seu contato.
Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Juliani, não sei na Itália mas em Paris as lojas não vendem parcelado. Se o parcelamento for uma vantagem que a operadora do seu cartão de crédito oferece pode ser que você consiga.
Abraços.
Millena
Gostaria de saber se as compras realizadas com cartão de crédito, podem ser parceladas?
Rodrigo Lavalle
Millena, não podem. Pelo menos as lojas não oferecem essa opção.
Abraços.
Renato
Saberia me informar se na Disney Paris…aceitam em suas lojas e restaurantes o Amex ?
Rodrigo Lavalle
Renato, no site da Disney o Amex é aceito; imagino que na Disney também será.
Abraços.
Maitê
Olá gostaria de saber qual o limite diário para sacar com o VTM em Paris. Estou tentando amortizar as taxas, portanto gostaria de sacar o valor máximo que o caixa eletrônico permitir. Em média qual o valor máximo? Obrigada
Rodrigo Lavalle
Maitê, quem vai te informar isso é a operadora do VTM aí no Brasil. Os limites de saque aqui dependem do banco e do tipo de conta do cliente.
Abraços.
Mara
Vocês sabem me dizer se eu consigo solicitar um cartão pré-pago estilo VTM aí em Paris ? A minha ideia seria levar o dinheiro em euros, e fazer a carga em um cartão pré-pago. Vi que alguns turistas fazem isso nos EUA, será que aí em Paris tb temos essa opção ? Seria uma boa pra fugir do IOF de 6,38%. Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Mara, não sei se isso é possível. Nada mais diferente dos EUA que a França… Traga o dinheiro e saia com um pouco por dia, deixe o restante no cofre do hotel.
Abraços.
Waldemir Patricio Ferreira
Meus agradecimentos a “ConexãoParis” estou viajando para Paris em 31 de agosto, ja me sinto seguro, considerando as dicas. Estou indo sozinho, se algum brasileiro precisar de mais um para o grupo, fazer contato. [email protected].
Alexandre
Boa tarde. Gostaria de sber qual a melhor maneira (e em que caixas) realizar saques com cartão Santander Mastercard em Paris. Obrigado!
Rodrigo Lavalle
Alexandre, geralmente se consegue sacar dinheiro com cartão brasileiro em todos os caixas eletrônicos. Em todo caixa existe uma ilustração com as bandeiras das operadoras que são aceitas.
Abraços.
Nathália
Boa tarde, li alguns comentários e estou ficando um pouco chateada, pois coloquei no meu Amex o valor de 4 mil Euros. Vou para Barcelona, Paris, Londres e Amsterdã, sendo que, para Londres também peguei um Amex de Libras. Quer dizer que são POUQUISSIMOS os lugares que aceitam? :/ o meu cartão é sem chip e não possui nome
Rodrigo Lavalle
Nathália, sim, são POUQUISSIMOS os lugares que aceitam o Amex.
Abraços.