Esta é a nova propaganda da firma francesa 3Suisses: uma mulher mãos na cintura e anunciando toda sorridente, “nosso pont G se encontra no armário”. A imprensa está fazendo um elo entre esta frase e uma declaração de Silvio Berlusconi em 2007:
“Eu descobri que o ponto G das mulheres, é a última letra da palavra shopping.”
Até que gosto desta marca, uma tradicional empresa que vende somente através de seus catálogos. A 3 Suisses é a salvação das francesas que vivem no interior e longe das elegantes lojas de moda feminina, masculina, infantil. Mas esta propaganda! Faça-me o favor – está absolutamente ridícula.
Estou achando também muito estranha esta outra, envolvendo Luiza Brunet e Havaianas. Vejam o vídeo desta campanha aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
59 Comentários
Eymard
…tambem estava sentindo falta da Lina voltar nos “comentarios” pos post….queremos dar bastante trabalho para voce (risos)…
Beth
Lina
Concordo totalmente com vc, as duas peças publicitárias são totalmente infelizes! Além do mais, roupa é envólucro e não um fim em si mesmo. Pode ser bonita, feia, chic, elegante ou vulgar, velha ou nova…
Sua clara distinção entre penderie e guarde robe disse tudo!
Abs.
conexaoparis
Hugo de C
Estou aqui. Às vezes tiro férias ( de algumas horas )do blog. Fui comprar ovos de Páscoa. Já perceberam que, este ano, a Páscoa católica, judia e ortodoxa caem no mês. Bonito.
Discussão acima: acho as duas campanhas publicitárias infelizes. E olha que me divirto com deslizes e não carrego a bandeira do politicamente correto.
Imaginem um grande cartaz com a seguinte frase: O Ponto G dos Homens é na garagem. Ridículo também.
Penderie: discuti com meu caro marido francês. Não olhamos dicionários. O ideal seria olhar o dicionário etimológico da Lingua Francesa. Mas não precisamos exagerar, não é?. Pois bem: achamos que penderie é armário e que guarda roupa é garde robe.
HUGO DE CARVALHO
A Lina jogou essa granada na nossa trincheira e caiu fora.
Cadê a Lina? ehehehe
Tatyana Mabel
Olá,
Como sempre, o blog nos traz coisas maravilhosas. A Luiza Bunet é dessas mulheres-ícone, a cara do Brasil, meio mulata, meio índia,… linda e chic! Lamento pela publicidade… uma piada sem graça e desnecessária, fora do tempo e mal pensada. Afinal, as havaiannas, a mulher e o Brasil estão tão além de tudo isso que a repugnância com que a Luiza rebate o vendedor é a mesma do telespectador em relação à publicidade. Para propaganda de sandálias “pisou feio”!
Beijos Lina!
HUGO DE CARVALHO
ANA LAURA:
Acho que gostei da sua colocação:
“Gente que se acha à prova do ridículo”
É por ai.
Jorge Fortunato
Ácho que a Luiza Bruntet ganhou uma boa grana para ouvir aquela frase. No comercial oq ue fica bacana é a saída elegante da Luiza e a cara de bobo do vendedor depois de notar a mancada…enfim, coisas da publicidade. Falaram anto do ponto G, onde ele andará? No armário, na cabeça , no ouvido? E dizem que o homem também tem um ponto G. Será?
Ana Laura
Achei a propaganda da Luíza Brunet PÉSSIMA!
Mas, se ela mesmo se prestou ao papel…fazer o quê?
Ela é bonita sim, sem dúvida.
Mas, o problema de muitas dessas mulheres “iconizadas” é que se acham à prova do rídiculo…
bjs,
AL
Sueli OVB
Vou TENTAR ir até o fim, estou com problemas de conexão.
Achei o affiche da 3 Suisses perfeito. Que atire a primeira pedra a mulher que não tem um enorme prazer com o seu guarda-roupas. Nada vulgar, nada agressivo.
Mas na verdade, na verdade, o que penso é que o ponto G das mulheres está no ouvido, acima de tudo, e pouquíssimos homens entendem isso.
Quando ao comercial das Havianas, melhor nem dizer nada.
Ilma Madureira
Concordo com a Telma Pereira, sobre a propaganda com a mulata foi de um mal gosto terrível, e sobre a propaganda com LB concordo também .