Esta é a nova propaganda da firma francesa 3Suisses: uma mulher mãos na cintura e anunciando toda sorridente, “nosso pont G se encontra no armário”. A imprensa está fazendo um elo entre esta frase e uma declaração de Silvio Berlusconi em 2007:
“Eu descobri que o ponto G das mulheres, é a última letra da palavra shopping.”
Até que gosto desta marca, uma tradicional empresa que vende somente através de seus catálogos. A 3 Suisses é a salvação das francesas que vivem no interior e longe das elegantes lojas de moda feminina, masculina, infantil. Mas esta propaganda! Faça-me o favor – está absolutamente ridícula.
Estou achando também muito estranha esta outra, envolvendo Luiza Brunet e Havaianas. Vejam o vídeo desta campanha aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
59 Comentários
Marcello Brito
Amigos,
O horror é depois de ler esse post e seus comentarios tão bacanas e pertinentes ter que se deparar com a coluna de Ancelmo Gois hoje no Jornal O Globo.
Como sempre é de um mal gosto atroz!
Dizem que AG é hoje o colunista mais bem pago do País e o que possui as melhores fontes, mas não importa. Sua coluna é sexista, misógina e eticamente ultrapassada. A moral estupida e inaceitavel que norteia a coluna é ainda medieval e incompatível com as regras dos tempos atuais.
Deve ajudar a vender Jornal. Mas eu me pergunto se é esse o publico que o O Globo quer atingir? Acho lamentavel e paradoxal que um jornal que tanto cobra, pertinentemente, compostura do Governo federal, publicar em sua principal coluna e num dia-feriado de imagens e metaforas relevantes para a civilização ocidental, a fotografia de uma bunda de mulher coberta de chocolate e com uma legenda inaceitavel por quem tem um minimo de educação.
O horror…o horror.
HUGO DE CARVALHO
SONIA
É isso aí. Na verdade, discriminação e preconceitos são sempre odiosos
Sonia
Olá, Hugo,
Interessantes suas observações sem sobre guarda-roupa e penderie; e a possível e sutil mensagem que a propaganda quis passar.
Não havia pensado nessas nuances.
Meu francês é razoável, dá para o gasto; por isso mesmo, suas considerações me levaram a pensar. Taí, gostei, Hugo!
Entendo sempre quando as mulheres e outros grupos que sofreram discriminação, ao longo de anos, séculos; e, ainda, sofrem, em grau menor, felizmente, se veem atingidos por propagandas ou por qualquer outra coisa que induza a um possível preconceito.
A propaganda das sandálias havaianas é grosseira, sim; como tantas outras o são.
Repito: a Lina, mais uma vez, postou com primor.
E aqui ficamos nós nessa excelente troca de opiniões e revelação de gostos.
Eymard
Sonia: gostei das “gostosas afinidades e estimulantes divergencias”….conduzidas por saborosas e interminaveis conversas.
Sonia
Oi, Eymard,
A livraria da Travessa também vende pela internet, e tem um bom desconto.
Mas, tal qual você, adoro entrar numa livraria, abrir o livro, sentir o cheiro,e, depois, se me agradar, comprá-lo.
Volto para casa, invariavelmente, com um ou mais livros. Outro ritual: pego os livros, olho-os, folheio-os, e, muitas vezes, ficam um pouco de molho, como se precisassem amadurecer para eu pegá-los de vez.
O ritual, para mim, se assemelha à degustação de um bom vinho.
Comprar, guardar, e, depois abrir a garrafa, sentir o aroma e, saboreá-lo.
Veja só, a Lina, como já falaram aqui, com propriedade, posta coisas tão interessantes que nos leva a descobrirmos gostosas afinidades e a estimulantes divergências; que têm o dom de conduzir-nos a saborosas e intermináveis conversas.
Telma Pereira
Pior foi a propaganda com um casal de estarngeiros que não esperava ninguém pro jantar e de repente toca a campanhia e aparece uma mulata bonitona, com as cores do Brasil e com uma criança. O cara fica sem graça e a esposa dele sem entender nada…a mulata fala…vc não lembra…samba, Brasil, carnaval e em seguida aparece a foto do casal no Brasil e a mulata servindo um drink pra eles numa piscina de hotel….Ou seja…Brasil, pra eles…é isso aí…deprimente…
Sobre as havaianas de Brunet o que entendi foi que o cara ficou abobalhado, deslumbrado, nervoso por atedê-la e acabou falando besteira…o que é comum quando encontramos com um ídolo, por isso o outro o chamou à atenção…
E o das 3 suisses quis dizer ao meu ver, que o maior prazer das mulheres é o armário…é nele que elas guardam os objetos de desejo que tanto lutaram pra conseguir… Achei tudo levinho, levinho….
HUGO DE CARVALHO
Olá EYMARD
Já que polemizar também é cultura….
Concordo, em tese, com sua observação a respeito do out door da 3 Suisses. Entretanto, tomando os 2 anúncios postados pela Lina, diria que tudo se resume a uma questão de limites:
Nós, que nos pretendendos educados e civilizados, não podemos concordar com a exploração da sexualidade da mulher na midia, especialmente nas propagandas. Em outras palavras, não se pode fazer tudo por dinheiro
Mas também não devemos radicalizar os conceitos, censurando tudo e todos, como se fôssemos Girondinos ou Aiatolás. A História tem demonstrado que todo radicalismo, fanatismo ou sectarismo é burro.
Para mim, o anúncio da Havaianas é realmente grosseiro e suficientemente vulgar para ofender a maioria das mulheres pensantes. Já o da 3 Suisses, embora também sexista, é mais sutil e elegante. Não creio que a Lina, assim como a Beth e maioria das mulheres, tenham se sentido ofendidas com o out door. No fundo, elas até gostam, quando a coisa não passa de limites razoáveis. Os limites são subjetivos, mas eu diria que é uma espécie de linha divisória entre a sedução, o picante, o provocativo e grosseria e a vulgaridade.
Qual mulher não se seduz ao ser presenteada com uma jóia, um belo casaco ou simplesmente uma flor ? Algum pecado nisso ? Quem presenteou estará sempre pretendendo “comprar” a mulher” ? Então, qual o crime ou pecado de uma peça publicitária, que traz como “mensagem subliminar” a idéia de que presentear uma mulher com uma peça de guarda-roupa pode ser algo sedutor ? Não vejo nada de mal; é apenas o capitalismo.
A vaidade feminina é da própria essência da mulher. Também não é crime nem pecado a mulher ser vaidosa, sobretudo se ela for bela. Qual mulher não aprecia ver sua beleza admirada, elogiada e até explorada (no bom sentido) ? Afinal, já dizia Vinicius de Morais: “As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental”.
Já a vulgaridade da propaganda da Havaianas – e outras do mesmo gênero – extrapolam qualquer limite de bom senso e respeito à mulher que se possa considerar.
É a minha opinião.
Beth
Vera
Todos nós aqui nesse Blog somos “gourmets”, vide o sucesso dos posts da Lina sobre o que comer de bom em Paris…
Um abraço!
vera
Eu entendi, Beth, e li uma elogiosa resenha sobre o livro num site, aliás, também vi uma foto sua com ele numa festa, muito interessante.
Do que li sobre o livro, achei precioso para esse campo, e parece que ele é também um gourmet.
Um abraço,
Vera
Beth
Eymard
Eu sou uma das mulheres que se sentem profundamente incomodadas com a exploração da mulher na publicidade, especialmente da cerveja. Um verdadeiro horror! Ainda mais nos dias de hoje, quando a mulher paga a sua própria cerveja… Estou esperando uma reação mais firme por parte da sociedade. E concordo plenamente com sua observação sobre a peça publicitária que Lina colocou hoje.
Simplesmente deprimente!