Esta é a nova propaganda da firma francesa 3Suisses: uma mulher mãos na cintura e anunciando toda sorridente, “nosso pont G se encontra no armário”. A imprensa está fazendo um elo entre esta frase e uma declaração de Silvio Berlusconi em 2007:
“Eu descobri que o ponto G das mulheres, é a última letra da palavra shopping.”
Até que gosto desta marca, uma tradicional empresa que vende somente através de seus catálogos. A 3 Suisses é a salvação das francesas que vivem no interior e longe das elegantes lojas de moda feminina, masculina, infantil. Mas esta propaganda! Faça-me o favor – está absolutamente ridícula.
Estou achando também muito estranha esta outra, envolvendo Luiza Brunet e Havaianas. Vejam o vídeo desta campanha aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
59 Comentários
Eymard
Hugo,
Sim, existe! A editora ‘e a GRUA LIVROS.
Em Frances o titulo do livro ‘e: Historie de la politesse, de la Revolution a nos jours, da Edition Flamarion, 2006.
A edicao brasileira ‘e de 2009 (www.grualivros.com.br) e o titulo ‘Historia da Polidez, de 1789 aos nossos dias”.
abs,
Eymard
HUGO DE CARVALHO
OLA EYMARD
Esse livro parece ser bem interessante. Sabe se existe tradução em português ? Qual editora ?
Quanto à propaganda da 3 Suisses “Nosso ponto G está no guarda-roupa”, acompanhada de uma foto muito simpática e bem comportada – achei bem humorada, inteligente e levemente picante, pelos padrões atuais. Não vi nada de errado
Eymard
ah, Claudia, concordo com voce. Os que deveriam se pautar pela diplomacia e elegancia, excedem na informalidade e criam muitas, muitas confusoes!!!
Estou lendo um livro de um professor de Direito, da Paris V, Frederic Rouvillois, “A historia da Polidez de 1789 aos nossos dias”. ‘E uma pesquisa historica mostrando as transformacoes nos costumes e habitos na sociedade e na politica. Uma analise transversal entre costumes e politica. Estou achando interessante a abordagem. Me faz pensar muito inclusive sobre o uso da internet e os novos habitos de “polidez” que ela exige.
Eymard
Publicidade tem tambem essa funcao. Criar algum tipo de polemica. Mas as vezes (e nao eh raro, como ja comentamos aqui em outros posts) que descambe para o puro mal gosto ou para a grosseria completa. A pulbicidade do cigarro foi um exemplo. Por falar nisso, ontem li no jornal a questao do proibicao do uso da burca novamente em Franca. Especialmente nas reparticoes publicas, parece que a coisa continua causando discussoes.
eidia
Concordo Lina, quiseram fazer uma graca e ficou sem graca…O duyplo sentido ficou grosseiro. Me lembro que na revista Claudia, tinha na ultima pagina sempre uma denuncia sobre esse tipo de publicidade. Era bem legal. Nao sei se ainda existe.
eidia
oquevivipelomundo.blogspot.com
Camilla
Havainas andam reinando pelo mundo…estive na Africa do Sul, Cidade do Cabo e tinha lojas oficiais de havaianas por la, todas estilosas, com pedrarias e caresimas…e pasme, todo mundo comprando e usando como se fosse algo super chique rsrsrs
Zé Ricardo
Confesso que achei um pouco estranha a campanha da Luiza, ainda mais as havaianas que sempre faz umas campanhas legais…uma vez eu estava em buzios e falaram que ela estava em uma loja e chega a ser amarga de tao antipatica. Seráaaaa??? kkk
Cláudia Oiticica
Cada um no seu estilo, Berlusconi e Lula estão sempre soltando suas “pérolas”. Quem não se lembra do discurso do nosso presidente com George Bush quando da visita deste último a São Paulo?
”Já conversamos muito ao longo dos últimos meses e estamos andando. Andando com muita solidez para encontrarmos o chamado ” ponto G” para fazer um acordo.”
Bem, se eles que ocupam os cargos máximos de uma nação se acham no direito de usar esses termos publicamente, a publicidade segue essa linha tão difundida hoje em dia. Sobra informalidade,
mas, falta classe e elegância.
Sérgio Ricardo
Achei a propaganda das havaianas no mínimo deselegante.
Luiza
Ah… eu adorei essa propagaganda da Luiza Brunet!É bem engraçada…
Abs
Luiza
http://www.oguiadeparis.blogspot.com