A agencia BDDP, encarregada da campanha publicitária da Associação dos Direitos dos Não Fumantes, escolheu a foto acima para ilustrar a campanha.
Como a Associação não tinha verba suficiente para a compra de muitos espaços publicitários, a agencia adotou uma estratégia provocadora, uma foto que pode chocar, uma aproximação entre sexo sob coerção e dependência ao cigarro. Para os criadores da campanha, a foto passa a idéia de que fumar é submissão. O objetivo é chamar a atenção e ganhar espaços gratuitos. Buzz.
Objetivo alcançado.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
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11 Comentários
Luciana
Oi, adoro seu blog!
Vou ficar em Paris do dia 8 à 14. Nesses dias vai ter algum evento especial como shows? Pq queria alem dos passeios diurnos aproveitar a noite tb! O q vc recomenda? Obrigada desde ja!!! bjoss
NADIA B
Pois é Beth
Foi cancelada por que gerou muita polêmica na França, justamente pela sugestão de sexo oral envolvendo menores… foi exatamente esta a idéia que eu tive quando vi as imagens.
Menos mal.
Abs
Beth
Nadia B
A campanha foi cancelada. Ainda bem!
Abs,
NADIA B
Beth e Eymard
Concordo com vocês, não gostei da campanha não, por mais nobre que seja o objetivo.
Para mim as imagens remetem à exploração sexual infantil e do adolescente. Diga-se de passagem, algo muito pior do que fumar..
Abs
Jorge Fortunato
Vejam só, imaginei que fosse um desses pastores querendo expulsar o vício da pessoa, algo tipo: sai demônio…
eymard
idem. Tambem achei de pessimo gosto. Mesmo querendo criar polemica para discutir a questao do fumo. Ha maneiras mais inteligentes de fazer isso. Fora dizer que cada um olha essas fotos e pode interpretar o que quiser. Nao necessariamente “submissao”.
Beth
Eu achei essa campanha publicitária de muito mau gosto!
Bruna
Muito bom!!!
Olívia Vidal
Eida, concordo em número, genero e grau.
Por outro lado, acredito que a campanha surta mais efeito nos possíveis futuros fumantes. Esses, hoje, são bombardeados por uma propaganda negativa sobre o vício do fumo. Bem diferente de algumas décadas atrás quando o fumante era retratado como o cowboy forte e livre em seu cavalo ou a turma de jovens descolados e cheios de atitude.
Campanhas assim, acredito que devam ser mantidas mesmo que o efeito não seja o esperado sob os fumantes. Fico imaginando que se as autoridades concluíssem que tais campanhas não são eficazes e, assim, abrissem mão delas, o efeito seria o aumento dos fumantes e dos seus bem conhecidos fumantes-passivos.
Fica aqui o meu incentivo ao fim desse “vício de cão” e boa sorte a todos os desejosos de coração de tomarem as rédias de sua vida e saúde.
eidia
Nunca encontrei um fumante sequer, que tivesse parado de fumar em consequência de uma campanha.A gente pára, quando realmente toma consciência do mal em todos os sentidos, ou quando uma doença se agrava em consequência do cigarro. E se melhoramos da doença, costumamos voltar ao cigarro. É o cão esse vício!
eidia
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