Fotos e dicas enviadas por Andréa Boldrim
L’Isle sur la Sorgue é uma pequena cidade situada na Provence, a 30km de Avignon. O grande programa é a visita da sua feira livre que acontece todos os domingos, das 8h às 14h, no centro da cidade e em torno dos cais do rio. A feira é enorme e se espalha pelas ruas da cidade. As lojas também ficam abertas e o ambiente é festivo.
Os não menos famosos queijos.
Temperos diversos. Entre as barracas, vários cafés para uma pausa aperitivo.
Não percam também uma visita da igreja de l’Isle sur la Sorgue.
Aproveito este post com as dicas de Andrea, para indicar um restaurante a l’Isle sur la Sorgue que gosto muito, o Le Vivier. Citado por dois grandes guias, o Michelin e o Gualt Millau, o Le Vivier propõe durante a semana um menu a 30 euros. Maiores informações, olhem o site a seguir: www.levivier-restaurant.com
Conheça o guia do Conexão Paris O Essencial da Provence. Ele traz 6 roteiros incríveis para que você conheça o melhor da Provence em uma semana. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
45 Comentários
LuciaC
Norma,
nao falei que os tickets chegariam para voces pelo correio?
Em 10 dias! Melhor nao pode.
Agora, nao querendo me meter mas ja’ dando opiniao…nao sei quantos dias voces tem para explorar Provence, Louberon, mas Lyon , Patrimonio Mundial da Unesco, e’ muito, muito lindo! E tem 2 rios! O Rhone e o Saone. e um Presqu’ Ile (quasse ilha)
Tem o Vieux Carre, a cidade antiga (medieval) que fica ao pe’ do Mont Fourviere, (a basilica, eu acho um monstro…fazer o que?) e e’ o centro da cidade que e’ a terceira da Franca
Tem Paul Bocuse, tem o Croix Rousse e seus traboules, sedas puras, bouchon e’ bistrot, Bernachon e’ chocolatier, tem Cotes du Rhone, Hermitage, Beaujolais, berco do cinema (irmaos Lumiere), automates, museu textil, miniauturas na Maison des Avocats, anfiteatro romano, o Beaux Arts e’ magnifico…ufa!
Divirtam-se!
Kika Mello
Beth
que inveja ! aqui somente temos os pequenos… Foi- se o tempo em que eles traziam essas barras maiores. Era a época que eles fizeram uns sabonetes ovalados enormes que imitavam madeira. Você se lê
bra dessa linha? Aromas estranhos e incríveis .
Mas ainda bem que tenho a l’ Occitane tão pertinho. Dá para se consolar e ficar bem limpinha e cheirosa com o meu menorzinho( rs).
Bj.
Beth
Kika
Todos os sabonetes deles são deliciosos.
O meu de olive é barra grande e retangular, eu gosto mais… E a embalagem parece uma “marmita” de tão grande, risos.Comprei na França…
Bjs.
Kika Mello
Beth
eu prefiro o de verbena que é feito com manteiga de karité. Muito bons os dois , o seu e o meu. É engraçado como os gostos vão tecendo fidelidades…
Aqui no Brasil eles venderam caixas pequenas de alumínio para acondicionar para viagem. Mas é para os sabonetes quadrados e não as barras grandes que aqui não temos e que são retangulares, não? Mas hoje em dia parece que eles não mais estão comercializando esses acessórios por estas bandas , infelizmente. Mas há que perguntar nas lojas .
Amo sabonetes em barra e o clima que criam durante o banho!
Um abraço.
Beth
Kika
Eu gosto do sabonete de azeite de Olive da L’Occitane. O meu é daqueles grandes que vem dentro de uma saboneteira de metal. Não sei se tem aqui no Brasil…
Bjs.
Kika Mello
LILI
Beth já deu a dica: l’Occitane.
Procure pelo ‘savon de la Bonne Mère’ que é feito no estilo provençal. O formato é um cubo, e eu adoro o de rosas que tem pétalas e algumas folhas maceradas na mistura e ainda visíveis !
Aliás adoro a l’ Occitane porque ela tenta preservar o espírito da Provence, seus aromas, sensações primitivas dos odores… Peça um catálogo e leia com atenção voltada às informações dadas. Eles têm a época da colheita da lavanda com toda uma gama específica de produtos. Existe tb. a época específica da colheita da oliveira… e por aí vai…
As vitrines deles , mesmo aqui no Brasil , acabam por seguir esses temas e ficamos afinados com as estações na Provence…
Aproveite e use o crème d’ amandes deles que é di-vi-no: leve, hidratante sem deixar resíduos, bom para todo o corpo e ajuda a firmar a pele ( pelo menos é o que eles prometem..).
Pena aqui no Brasil eles não mais importarem as cerâmicas rústicas francesas dos pequenos acessórios para banheiros e lavabos.
Bem, chega de seção beauté.(rs)
Quero parabenizar Lina e Andrea pelo maravilhoso post!
Também quero sugerir a todos os amantes da Provence uma revista de decoração muito especial que traz muitas dicas sobre a Provence e o estilo de vida provençal que é a ‘ Marie Claire Maison -Côté Sud’
um abr.
Andrea Boldrim
Adriana Pessoa, obrigada pelo elogio! Alem de bonito, o chapéu de Panamá quebra um galhão em dias de sol como naquele domingo! Terezina, ainda não conheço esse lugar, mas já ouvi falar… Quem sabe numa próxima viagem???
O mais engraçado na foto dos sabonetes é que na continuação da barraca vende pães!!!
Norma, se vc chegar cedo, dá pra ir nas duas feiras: L’Isle e Avignon, pois as cidades são próximas!
Bjsss
Beth
Norma
Se vc quiser ver uma feira provençal vai até Avignon.
Norma
Gente! Nem acredito!!! Acabou de chegar pelo correio nossos ingressos para o show do Supertramp! Que legal!! França: aí vamos nós! Diretamento do cerrado goiano…
Norma
Oi, gente. Obrigada pelas dicas: li muito sobre a Provence. Mas ainda quero uma sugestão: passo o domingo em Lyon, ou pego a estrada e desço mais ao sul? É que eu quero pegar uma dessas feiras de domingo bem típicas, como a do post. Qual seria a cidade mais indicada?