Fotos e dicas enviadas por Andréa Boldrim
L’Isle sur la Sorgue é uma pequena cidade situada na Provence, a 30km de Avignon. O grande programa é a visita da sua feira livre que acontece todos os domingos, das 8h às 14h, no centro da cidade e em torno dos cais do rio. A feira é enorme e se espalha pelas ruas da cidade. As lojas também ficam abertas e o ambiente é festivo.
Os não menos famosos queijos.
Temperos diversos. Entre as barracas, vários cafés para uma pausa aperitivo.
Não percam também uma visita da igreja de l’Isle sur la Sorgue.
Aproveito este post com as dicas de Andrea, para indicar um restaurante a l’Isle sur la Sorgue que gosto muito, o Le Vivier. Citado por dois grandes guias, o Michelin e o Gualt Millau, o Le Vivier propõe durante a semana um menu a 30 euros. Maiores informações, olhem o site a seguir: www.levivier-restaurant.com
Conheça o guia do Conexão Paris O Essencial da Provence. Ele traz 6 roteiros incríveis para que você conheça o melhor da Provence em uma semana. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
45 Comentários
Januaria Silveira
Gostaria de saber se você conhece algum curso de sabonete artesanal na região da provance ou em Marseille que possas recomendar. Muito obrigada! Januária.
conexaoparis
Januária
Não conheço. Sinto.
Joao
Cinthia Rangel
Quando possível dê uma olhadinha no guia da publifolha “As Melhores Viagens de Carro: França”. Sensacional.
Um abraço e Boa sorte.
Kika Mello
Beth
hummm… que preferência intuitiva a minha… Interessante…
Beth
Kika
Verbena é uma flor do campo, dizem que uma das flores de Venus…
Miudinha e com grandes poderes, inclusive afrodisíacos, risos.
Bjs.
Kika Mello
Querida Helena
que ‘chicosa’ que tu és! comprar na feira com barraca cativa e vendedor conhecido é o que há! Inveja pura da minha parte(rs)!
Enquanto isso me viro por aqui com l’Occitane ( barra pequena) mas também tenho outros amores calientes na hora do banho – italianíssimos a bem dizer – que são os sabonetes não-provençais da Acca Kappa ( adoro os de magnólia, os de rosa, de muschio bianco e o de gardênia) assim como os da Nesti Dante ( de figo, de calla – copo de leite – com rosmarino – alecrim). Não tenho mais a Lush em São Paulo mas ainda me sobra também um Roger & Gallet de green tea que é demais!
Uma dúvida: a verbena é o nosso famoso capim – santo ou erva cidreira? Hoje estou precisando de um chazinho desses…Na minha casa de infância , a esta hora já estaria correndo para a touceira que tínhamos no quintal para arrancar umas folhas longas… E a água já estaria a esquentar…
Outra dúvida: persillade é de persil?
Bj. Et bonne nuit!
Cinthia Rangel
João,
Conhece o blog Um Persa Brasileiro na Provence e é realmente fantástico!
Sou loucapara conhecer a Provence tb!
Cinthia.
Helena Bauerlein
O espírito ”PROVENCE” de viver ! Adoroooooooooooooo !
Tudo que diz respeito à esse pequeno paraíso sür Terre, me agrada.
Agrada tanto, que não consigo viver ( como sou hiperbólica!!!) sem seus savons. E para garantir meu banho diário com cheirinho provençal, compro na feira livre de Wissembourg, na barraca de um feirante de Marseille, barras de sabonete que duram até a próxima ida à França.
Como Kika, prefiro os Verveine. Até porque essa erva, a verbena, é também minha preferida para as tisanes sagradas antes do deitar. Ela me garante um sono reparador e tranquilo.
Também não abro mão das Persillades. É , junto com os conhecido Herbes de Provence, um tempero que faz a diferença nos guisados do dia a dia.
Bjks.
Kika Mello
Maria das Graças
Não conheço a marca citada por vc. mas já está devidamente registrada para uma apreciação futura. Devem ser muito bons pelos ingredientes que vc. citou. De todos eles ainda prefiro a minha querida verbena ( verveine), mas estaria aberta a tb. rever meus conceitos odoríferos (rsrs) para experimentar o de violetas. O preço parece ser imbatível! No Brasil pagamos quase R$20,00 por um de tamanho pequeno! Haja grana para sustentar vícios na hora do banho!
Maria das Graças
Lili, Beth e Kika, o sabonete ao qual me referi no comentário acima, do dia 16, trata-se do Marius Fabre, de Marseille. São de herbes feitos com óleo de oliva ou beurre de karité, com perfume de lavanda, verveine, violette, amande amère, etc. Voces que conhecem melhor esse métier é que poderão dizer se é bom. Se for, vale a pena pelo bom preço.
Kika Mello
LUCIA C
isso só mostra a necessidade urgente de um post a respeito. Por que vc. não se habilita e fala com Lina?