Foto: Mario no Orsay. Enviada por Carolina.
O Louvre tentou proibir tirar fotos e desistiu. Somente o flash é proibido.
O Orsay proibe ainda qualquer foto dentro do museu.
O que diz a lei? É proibido fotografar obras que ainda não cairam no domínio público. Por exemplo, os quadros de Basquiat não podem ser fotografados. Mas Monet, Leonardo Da Vinci, Raphael fazem parte do domínio público e podem ser fotografados.
Neste caso porque Orsay proibe? A direção informa que tirar fotos perturba o bom andamento da visita. Ou que os turistas não respeitam a proibição do flash.
Alguns dizem que a explicação real é financeira. O museu quer vender suas fotos e cartões postais.
Daqui para a frente, se for abordado por um agente da segurança quando estiver fotografanco, você já tem o argumento pronto para sua defesa.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
81 Comentários
P. Herdy
A explicação neste artigo:
http://www.astraliza.com/principal/index.php/anoticia/45/219
Então quem implica com os seguranças de museus agora já sabe o porquê da atenção. Não pense que é para poder vender os postais da lojinha local. Os museus que permitem, não é porque tem uma política boazinha, mas provavelmente porque suas obras expostas não necessitam de tais cuidados. Uma boa máquina fotográfica, só precisa de estabilidade nas mão na hora de tirar a foto do objeto, se tiver uma pessoa ou um grupo no contexto, basta todo mundo ficar estático.
ricardo
Uau! então vou guardar como raridade as belas fotos que tirei neste museu. em outubro de 2008 era totalmente livre (sem flash, é claro). volto em maio a paris e ao Orsay.
sergio murilo
nao da para acreditar que a proibicao seja financeira. as vezes o turista esquece na desguilar o flash. mas essa proibicao é inutil.
No vaticano na sala dos papas é proibido fotos e filmagens. e as canetas e relogios filmadoras???? tinha que proibidir padres pedofilos, escandalos, e outras crueldades cometidas, que cometem e que cometerao.
LIANA
isac rsrs me avisa qual o dia da tua viagem pq farei tudo para encontrar vc rsrsrs pq depois copio suas fotos.ou menino valente!!!!vc ja ouviu falar na policia judiciária francesa?
esse assunto ainda vai render muito