Letânia Chaves e Lucas, um belo dia ensolarado (raros neste momento) e um picnic nos pés da Torre Eiffel. Só que placas informam a todos que é proibido bebidas alcoólicas nos locais públicos.
Como conciliar picnics e vinhos? Sobretudo depois do problema com o taxista brasileiro, eu não aconselho esconder a garrafa com um bonito papel vermelho.
Letânia aprovou a minha dica de utilizar os ônibus como meio de transporte. Claro que o metrô é rápido e eficiente, mas as estações são lúgubres, longos corredores sujos. Os ônibus são limpos, janelas panorâmicas.
Da próxima vez Letânia, deixe o Lucas dormir um pouquinho mais.
Letânia subiu ao Sacre Coeur pela rua Paul Albert, tomou sorvetes Bertillon, tomou um café no Flottes, comeu macarrons no Pierre Hermé, vasculhou a épicérie do Bon Marché, tirou fotos na frente das lojas Maille, entrou no Louvre sem filas, ficou horas na Tótó, comprou um Museum Pass…
…todas as coisas eu só fiz por causa da linda idéia que é seu blog .Fiquei horas debruçada sobre seus posts planejando planejando. Se tivesse te encontrado em Paris assim sem querer, teria de dado um abraço apertado. Muito obrigada.
Obrigada a você também Letânia pelas fotos divertidas.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
26 Comentários
Neftalí
Oi Marília, o Champ de Mars, principalmente ao anoitecer para ver a Torre piscar, fica lotado de pessoas tomando um vinho nos gramados. Inclusive está cheio de ambulantes chatos, vendendo cerveja quente e champagne de má qualidade. Seja discreta com as garrafas, mas nunca vi a polícia perturbando ninguém por isso. Idem nos Jardins de Luxemburgo, mas sem os ambulantes. Pode aproveitar!
Marília
Olá, Lina! Como está a situação atual dos parques/picnic X bebidas alcóolicas. Eu e meu marido estamos indo em outubro a Paris, e vamos seguir as suas sugestões do livrinho de 5 roteiros. Vamos começar pelo roteiro nº 4, que começa na Torre Eiffel, só que acrescentamos uma passadinha no Marché Saxe-Breteuil antes, já que será uma quinta-feira. Então pensamos em fazer um picnic ao pé da torre, com coisinhas compradas no mercado. A proibição para bebidas alcóolicas continua? Pois bem que queria incluir um vinho no picnic.
Rodrigo Lavalle
Marília, existe a proibição oficial (inclusive com placas no local) mas todo mundo faz piquenique com bebida alcoólica nos meses quentes e não há problema. A partir do dia 15 de outubro é proibido pisar nos gramados dos jardins e praças.
Abraços.
Claudia Faria
Outra dúvida: a proibição inclui ruas e avenidas?
Claudia Faria
Lina, ainda é proibido beber nos parques e praças em Paris? Vi que esse post é de 2008…
Lina
Claudia
A situação atual está diferente. A polícia proíbe em certos lugares, como o parque La Villette e a região perto da torre Eiffel. Nos parques do centro da cidade, como Luxembourg e Tuileries, vejo sempre pessoas com picnic e garrafas de vinho.