Está na hora de reservar os seguintes espetáculos:
Balé – Carolyn Carlson – do dia 10 ao dia 13 de março 2010.
Michèle Anne de Mey – figura importante da dança contemporânea belga. Balé em torno da sétima sinfonia de Beethoven. Do dia 14 até o dia 16 de janeiro 2010.
Balé – Willian Forsyth – do dia 8 ao dia 10 de abril 2010.
Balé – apresentado pelo grupo canadense Lemieux.piton que mistura poesia, dança e cinema – do dia 11 até o dia 13 de fevereiro 2010.
Estes quatro espetáculos estão no Théâtre National de Chaillot. Para maiores informações e reservas:
Sara Baras Ballet Flamenco – do dia 19 de dezembro até o dia 2 de janeiro. No Théâtre des Champs Elysées. Para maiores informações e reservas: www.theatrechampselysees.fr
Magdalena de Heitor Villa Lobos. Do dia 18 até o dia 22 de maio no Théâtre du Châtelet. Para maiores informações e reservas: www.chatelet-theatre.com
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
24 Comentários
jorge fortunato
SUELI
Vc captou o meu pensamento. Foi esse o sentido. Esta obra ultrapassou e muito o orçamento inicial. Afinal de contas é o nosso IPTU que está lá, apesar de toda beleza do projeto.
Bj
Sueli OVB
MARCELLO BRITO
Esse seu olhar, conhecedor e apaixonado das belas e boas artes, está sempre nos brindando com informações importantíssimas. Gosto muito dessa sua atitude de nos manter a par dos segredos das coisas.
Não conheço o projeto da Cidade da Música do Rio de Janeiro, pelas suas palavras, deve ser algo fantástico e precisa, realmente, começar a funcionar. Mas um projeto que me encantou profundamente foi a Casa da Música do Porto, em Portugal. Você conhece?
Obrigada, Marcello, mantenha-nos sempre informados e atualizados.
Acho que a crítica do Jorge não foi pejorativa e sim um desabafo em razão dessas obras que, aqui no Brasil, nunca acabam e minam os cofres públicos.
Quanto ao Municipal, ele é uma jóia e tem que ser preservado. Obras são desagradáveis e sempre causam transtornos, mas são indispensáveis. O Teatro Colón ficou anos e anos em reforma e isso significa cuidado.
jorge fortunato
Marcelo
Também quero que as reformas terminem no prazo certo, passo pela Cienlãndia e fico admirado com o que foi feito até agora.
Quanto á Cidade da Música, de fato, talvez tenha exagerado, mas o “monstrengo” foi força da palavra, achei o projeto bonito. Mas até hoje não entedi a escolha pela Barra. E vamos combinar a sala mairo parece ter 1800 lugares, menor do que o Municipal. Já disse que só irei lá se trouxerem a Bartoli.
A Plus
Beth
Marcello
Estou de acordo com vc.
O Municipal tem mais é que ser totalmente recuperado AGORA, aproveitando a $$$ que o ano eleitoral proporciona, risos. Até porque é só assim que as coisas funcinam por aqui… Também estou botando a maior fé no atual projeto. Quanto a cidade da música, Postzamparc é para lá de competente, vide o trabalho que ele fez em Paris. Aliás, estou torcendo também pelo sucesso da recuperação do Porto. Está ,ais do que na hora de nós aqui no Brasil começarmos a recuperar tudo que pudermos…
E que venha mais Villa-Lobos!
Abs.
Marcello Brito
Vamos lá gente:
– Por mim o municipal ficava mais um ano fechado. Se for para fazer um reforma como tem de ser, acho que mais do que vale o sacrificio. E ela está sendo feita. Portanto eu dou apoio integral à carla camurati. O momento está sendo agora. Se reuniu as condições politicas e financeiras para tal. A obra tem que durar o tempo necessario para que o teatro volte a ser o que ja foi.
– A cidade da musica tem que ser terminada. E aquilo lá nao é um monstrengo, e sim um triunfo da arquitetura. A grande sala é sensacional. É um projeto genial, o melhor que está sendo construido ( ou estava ) em pelo menos 3 decadas no Rio. Tive o prazer de visitar o local e posso afirmar que é o melhor trabalho do grande arquiteto frances Christian de Portzamparc que é casado com uma brasileira e foi quem projetou a cidade da musica de Paris.
– Villa-Lobos fez umas 5, 6 operas, incluindo Yerma, a melhor de todas, baseada em Garcia Lorca. Mas como ele sempre foi mais generoso do que rigoroso, e um compositor caudaloso, nao recusava nada e suas obras passam de mil. E assim foi: um grande produtor da Broadway encomendou a ele um musical!!!! e nao é que ele fez !!!! e é esse trabalho que vai ser apresentado em Paris, Magdalena.
Esse musical nunca foi montado aqui no Rio ou Sampa….Sorte dos franceses….Ele foi remontado no Lincon center a alguns anos atras e tem uma gravação excelente em cd dessa montagem…
Beth
Sueli e Jorge
E eu pequei 0C em abril, plena primavera…
Mas o melhor da vida cultural européia acontece sempre no outono/inverno. Hoje estão acontecendo as assembléias dos funcionários dos museus/monumentos parisienses, vamos aguardar o resultado.
Abss.
jorge fortunato
Sueli
Malgrè le froid, ça vaut la peine…rs
Já estive em Paris no mês de Novembro e peguei temperatura Zero, detalhe ainda era outono.
Sueli OVB
Pois é, essa é a única hora que lamento enormemente não estar por Paris no inverno! Ainda vou rever os meus conceitos.
jorge fortunato
Dá uma certa dor de cotovelo ver tanta coisa programada e aqui no Rio o Theatro Municipal fechado, a Sala Cecília Meirelles prestes a entrar em obras…. e aquele monstrengo da Cidade da Música jogado naquela lonjura da Barra sem nada.
Acho fantástico vc começar o ano com tantos eventos na agenda. Umd ia a gente chega lá.
ieda dias
A delicadesa dos movimentos me fascina. A reserva é mesmo muito importante porque senão quem dança somos nós.
eidia
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com