Nós sabemos que vocês não gostam muito quando falamos dos restaurantes japoneses em Paris. Afinal, quem vem para Paris é pra comer comida francesa. Mas, pedimos licença para falar do Kunitoraya, afinal faz parte dos típicos programas parisienses.
O Kunitoraya 1 fez história na Rue Sainte-Anne, a rua que concentra grande parte dos restaurantes japoneses em Paris. Ao andar pela Sainte-Anne na hora do almoço, você inevitavelmente encontraria uma enorme fila na rua, mesmo que o tempo estivesse péssimo – era Kunitoraya 1, a estrela da rua, um bar de udon, o longuíssimo macarrão japonês de farinha de trigo.
O 1 fechou as portas na Sainte Anne e re-abriu, mais arrumadinho e um pouco mais caro, pertinho dali, no número 1 da rue Villedo. Lotado como sempre, manteve a mesma carta e continua fazendo o mesmo sucesso. Para quem quer uma refeição boa e barata, é uma excelente pedida e um genuíno programa parisiense: udon a partir de 10 euros.
E tem também o Kunitoraya 2; um japonês com cara de brasserie, aliás uma linda brasserie. O restaurante japonês funciona onde antes era uma brasserie de bairro.
Os donos deixaram tal qual, ainda bem. No cardápio, mais udon, para todos os gostos, com todo tipo de molho, quente ou frio, com porco, camarão, legumes etc.
Mas nesse endereço, não há filas, é possível reservar uma mesa, e o lugar é menos entupido – ou seja, se você quer uma noite mais tranquila, é aqui. É também mais caro: udon a partir de 16 euros.
Algumas regras do restaurante: tem que usar pauzinho para comer e tem que comer rápido pois quanto mais você demorar, mais a massa vai inchar e perder a elasticidade.
Kunitoraya 1: 1 rue Villedo, 75001.
Kunitoraya 2: 5 rue Villedo, 75001. Clique aqui para reservar uma mesa no Kunitoraya 2.
Tel.: +33 01 47 03 33 65
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
6 Comentários
Cinthia
Eu fui agora em Novembro no Kunitoraya e adorei!!! Meu Udon estava uma delícia.
Bianca
Realmente não me vejo em um restaurante japonês em Paris, mas o blog é tão completo que até isso tem!
Suemy
Muito boa dica, Lina. Vou ao Kunitoraya desde que vi sua indicação aqui no Conexão Paris. Sempre que vou a Paris, dou uma passadinha lá. Ou no almoço, ou no jantar. Se vc não me avisasse, eu ia ficar desapontada de não poder comer no Kunitoraya.
Tânia Ziert Baião
Acho interessante e louvável você falar de restaurantes japoneses em Paris, assim como de outras nacionalidades. Paris é uma cidade múltipla e admirada exatamente por isso. Porque não aproveitar e testar ?
Luciana
O dono da casa é japonês ou descendente de japonês ou chinês, como ocorre frequentemente?
Mariana Berutto
Luciana, são japoneses.