As férias de julho estão chegando e os leitores começam a me pedir sugestões para circuitos parisienses que vão agradar as crianças. Em primeiro lugar, claro, a Eurodisney. Confesso que nunca fui mas sei que é muito fácil, basta pegar o trem RER linha A, 35 minutos mais tarde você desce na estação Marne la Vallée/Chessy e a entrada do parque está a 2 minutos de caminhada. Em seguida o Parque Asterix que também não conheço. Mas posso informar que existe um serviço de ônibus que liga o Museu do Louvre ao parque. Entre no museu pelo o Carrousel do Louvre, na rue de Rivoli. Desça até o nível das lojas e pegue as escadas do hall Charles V. A saída é todos os dias as 8,45 e volta as 18.30. Preço: 19 euros adulto e 13 euros criança.
Não fique aflito porque os programas de Paris conheço todos. Alguns já citei várias vezes mas agora decidi criar uma categoria especial para as crianças. Os já citados são La Villette, La Geode e o Museu Nacional de Historia Natural.
Neste último uma grande novidade acaba de chegar. Trata-se de uma lula gigante que foi pescada em 2000, em seguida passou por um processo que se chama em francês plastiné e agora está sendo exposta ao público. Todos os outros spécimens de lulas gigantes expostos mundo afora são exibidas dentro de álcool. A lula gigante do museu francês sofreu este tratamento e está sendo exposta no seu habitat natural. Uma grande novidade. Confesso que ainda não entendi o que fizeram com a lula mas a impressão da dá é que foi plastificada.
Mesmo que você esteja em Paris sem crianças eu aconselho uma visita a este museu. Ele possui uma galeria que se chama Galeria da Evolução que é, em termos de decor, uma maravilha. Além disto ele está situado dentro do Jardin des Plantes que é agradabilíssimo.
Museum d’Histoire Naturelle – 36 rue Geoffroy Saint Hilaire 75005 – Paris metro
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
49 Comentários
conexaoparis
Adriana
Leia o artigo que se encontra na categoria que se chama guias culturais brasileiros.
Adriana Leme
Ola!
Vou a Paris em janeiro de 2010 mas nao sei falar nada de Frances e somente pouco o ingles, vc acha que encontrarei muitas dificuldades para me locomover na cidade?
Ah e saberia me sugerir alguem guia turistico que more na cidade de Paris para me orientar pelo menos nos primeiros dias?
conexaoparis
Paula
Melhor reservar. Sobretudo nos fins de semana e nas férias escolares.
Tem muitas atividades no La Villette para crianças desta idade.
Paula
Olá Lina,
Para assistir os filmes no La Geode é necessário fazer reservas?
No La Villete tem outras atrações interessantes p/ crianças em torno de 10 anos?
Um abraço.
conexaoparis
Fabio
Não conheço a Disney, nem este hotel. Está vendo? Estou longe de conhecer tudo aqui. Risos.
Fabio
Olá, Lina,
Estou indo a Paris com minha esposa e meus dois filhos (uma de 7, outro de 4). Ficaremos no Mercure de Montparnasse – você conhece?Parece que há dois parques na Disney – a propriamente dita e um Studio. Dá para esgotar em um dia?
Um abraço,
Fabio
conexaoparis
Cinthia
Em outubro já vai estar frio e a proximidade do parque não vai ajudar em nada. Eu gosto mais do centro, mas é muito pessoal.
Gosto do Mélia Vendôme. Dê uma olhada na minha categoria hotéis quatro estrelas.
Se de todas as maneiras gostar da rive gauche, olhe o Bel Ami.
http://www.hotel-bel-ami.com/fr/index.php
CINTHIA KISTE
oi lina,
vou para paris em outubro com duas filhas e gostaria de saber se você tem alguma sugestão de hotel tipo 4 estrelas para ficarmos.e qual seriam as melhores localizações para ficar com crianças?tinha pensado perto do jardins de luxemburg…..?
obrigada desde já
adoro seu site….
conexaoparis
Gil
Li com atenção o texto e está claro. Oferta válida para todos.
Se ouver litígio (risos) o texto está claro. Para todos. O advogado pode argumentar que o nome do bilhete é francilien. A defesa pode responder que o texto deveria especificar para TODOS OS FRANCILIENS.
Pensando bem, pode ser um texto mal escrito. Como pode ser para todos mesmo.
E agora?
Gil Torres
Oi Lina! Ainda fiquei com uma dúvida: eu, mesmo sendo brasileiro indo a passeio a Paris, posso comprar esse “Billet Francilien”? Não me será exigido nenhum documento “Francês”? Há uma diferença grande de preços entre este bilhete e o outro chamado “Billet Eté”.
Sempre muito grato pela sua colaboração,
Um grande abraço,
Gil.