Os turistas se encontram com frequência diante do seguinte problema: nos vôos internacionais eles tem direto à  duas malas de 32 kg. Mas nos vôos internos na Europa esta regra não é válida e as companhias aceitam somente uma mala de 23kg.

Cham, o leitor francês do Conexão Paris, nos fornece algumas explicações.

É preciso entender que todos os trechos de uma viagem ida e volta devem pertencer à uma mesma e única reserva. Neste caso é possível conservar a mesma regra durante toda a viagem ida e volta efetuada com a Air France e seus parceiros.

Quando você fizer sua reserva, verifique se todos os vôos (internacionais e internos) fazem parte da mesma reserva. Por exemplo, uma viagem Brasil/Paris, uma semana em Paris, em seguida uma semana em Roma. O trecho Paris/Roma conserva o direito ao transporte gratuito de duas malas de 32 kg. Mas para isso, é necessário que o vôo faça parte da mesma reserva, ou seja, um avião da Air France ou de seus parceiros.

Esta regra é aplicada unicamente para passagens compradas no Brasil.

Se, no meio da viagem, você decide comprar uma passagem Roma/Veneza, a regra não será aplicada e terá que pagar excesso de peso. Este trecho não faz parte da viagem comprada no Brasil.

E última informação, o peso da mala cabine da Air France é 12kg, contra 5kg para a Tam.

 

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris