Os turistas se encontram com frequência diante do seguinte problema: nos vôos internacionais eles tem direto à duas malas de 32 kg. Mas nos vôos internos na Europa esta regra não é válida e as companhias aceitam somente uma mala de 23kg.
Cham, o leitor francês do Conexão Paris, nos fornece algumas explicações.
É preciso entender que todos os trechos de uma viagem ida e volta devem pertencer à uma mesma e única reserva. Neste caso é possível conservar a mesma regra durante toda a viagem ida e volta efetuada com a Air France e seus parceiros.
Quando você fizer sua reserva, verifique se todos os vôos (internacionais e internos) fazem parte da mesma reserva. Por exemplo, uma viagem Brasil/Paris, uma semana em Paris, em seguida uma semana em Roma. O trecho Paris/Roma conserva o direito ao transporte gratuito de duas malas de 32 kg. Mas para isso, é necessário que o vôo faça parte da mesma reserva, ou seja, um avião da Air France ou de seus parceiros.
Esta regra é aplicada unicamente para passagens compradas no Brasil.
Se, no meio da viagem, você decide comprar uma passagem Roma/Veneza, a regra não será aplicada e terá que pagar excesso de peso. Este trecho não faz parte da viagem comprada no Brasil.
E última informação, o peso da mala cabine da Air France é 12kg, contra 5kg para a Tam.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
191 Comentários
Roberto Fraga
Para a bagem de mão além do peso e quantidade, há também uma restrição de dimensões:
55 cm (l) x 35 cm (w) x 25 cm (h) no máximo.
Maria das Graças
Mauricio Christovão e Jane, a minha mala não chega aos 10kg na ida. E na volta pesa menos já que vou largando roupas velhas pelo caminho.
conexaoparis
Maria das Graças
Voce é campeã.
Jane Curiosa
Mauirício Cristóvão
Estou aqui rindo muito.
Realmente,não entendo muito a razão de se carregar tanto peso.Parece mudança.
Mauricio Christovão
A não ser que eu seja um cantor de rock em turnê pela Europa, usando vários figurinos por show, não consigo me imaginar arrastando 32+32+12=76kg por aeroportos, metrôs e trens. É claro que se eu fosse um “rockstar”, teria uma entourage que se encarregaria da bagagem…
No mundo real, não viajo com mais de 20kg na mala, mais a bagagem de mão.
Jacqueline
Ainda nem arrumei minha mala, mas estou bem tranquila. Não me afeta nem um pouquinho essa restrição de 32 para 23, pois euzinha sou muito fraquinha para andar por aí arrastando malas pesadas. A regra é a seguinte: o que pesar para carregar, fica. No apê tem máquina de lavar e 21 dias dá para lavar muita roupa. Só não posso garantir é a volta com igual peso…ou falta de peso.
Claudia Ajuz
Gente, no site da Air France fala em 23kg e um único volume, não fala em 32kg em nenhum momento, aliás, a única cia. aérea que eu vi com esta “liberalidade” foi a TAP, que te dá 2 volumes de 32kg e que eu constatei ser fato quando fiz a minha última viagem em junho, Rio-Lisboa-Lisboa-Paris-Paris-Porto-Porto-Rio, sempre podendo levar os dosi volumes de 32kg.
conexaoparis
Claudia Ajuz
No site da Air France em francês eu vi a especificação duas malas de 32kg para passagens compradas no Brasil.
Jose filho
Claudia Vieira,
Fiz esta viagem 2 anos atras de trem(Thalys, excelente); uma opção mais
Tranqüila do que enfrentar aeroporto, porém mais cara. A viagem vale a pena e se servir segue a opção do Hilton Amsterda: excelente.
yara cynthia xavier
Todas as companhias aéras deveriam adotar a regra da bagagem mínima. Economizariam combustível – mala pesa – e os passageiros deixariam de gastar dinheiro com ortopedistas. Que mania essa que os brasileiros (as) tem de viajar com a casa nas costas!!!!
ana adipietro
Lina,
Que bom que tem mais pessoas com a dúvida.Já é um alento saber que à bordo temos direito a 12KG + 23 são 35 KG…
Qual é o valor que se paga por + 1 mala de 23 KG?
Fernanda
A regra que a Lina citou é isso mesmo.
Nosso trajeto foi:
São Paulo /Paris(6 dias) – Paris/Barcelona(4 dias) – Barcelona/Paris-SP.
Compramos as passagens da Air France (todos os trajetos) em uma agência de turismo e essa informação sobre o peso das bagagens nos foi passada no momento da compra.
Em todos os trajetos valeu a regra das 2 malas de 32kg por pessoas mais bagagem de mão de 12kg e mais a minha bolsa, pois compramos as passagem aqui no Brasil.
Conversando com uma funcionária da Air France em Barcelona ela nos disse que essa regra de peso só fale para o Brasil, somos os que podemos levar mais bagagem.
Não tivemos nemhum problema. A orientação da agência foi super válida e pagamos super barato as passagem de Paris-Barcelona (70 dólares por pessoa). Viajamos em novembro do ano passado e compramos as passagens com 4 meses de antecedência.