Os turistas se encontram com frequência diante do seguinte problema: nos vôos internacionais eles tem direto à duas malas de 32 kg. Mas nos vôos internos na Europa esta regra não é válida e as companhias aceitam somente uma mala de 23kg.
Cham, o leitor francês do Conexão Paris, nos fornece algumas explicações.
É preciso entender que todos os trechos de uma viagem ida e volta devem pertencer à uma mesma e única reserva. Neste caso é possível conservar a mesma regra durante toda a viagem ida e volta efetuada com a Air France e seus parceiros.
Quando você fizer sua reserva, verifique se todos os vôos (internacionais e internos) fazem parte da mesma reserva. Por exemplo, uma viagem Brasil/Paris, uma semana em Paris, em seguida uma semana em Roma. O trecho Paris/Roma conserva o direito ao transporte gratuito de duas malas de 32 kg. Mas para isso, é necessário que o vôo faça parte da mesma reserva, ou seja, um avião da Air France ou de seus parceiros.
Esta regra é aplicada unicamente para passagens compradas no Brasil.
Se, no meio da viagem, você decide comprar uma passagem Roma/Veneza, a regra não será aplicada e terá que pagar excesso de peso. Este trecho não faz parte da viagem comprada no Brasil.
E última informação, o peso da mala cabine da Air France é 12kg, contra 5kg para a Tam.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
191 Comentários
Isabela
Oi Cham,
Sabe informar se isso é útil tb para a volta de outra cidade? Eu farei Rio-Paris-Lisboa-Amsterdã-SP-Rio. Essa regra tb se aplica?
Obrigada pelo post extremamente útil!
cham o leitor françês
Maria
Vc pode levar 2 malas de 32 kg, mais uma bagagem de mão de 12 kg, SIM! Seja 74 kg de roupas, sabemos que as brasilieiras são coquetes é por quê foi criada esta regra.
Maria das Graças
A minha mala não pesa 10kg e já me incomoda. Estou aqui imaginando o que é uma mala de 23kg e de 32kg. rsrsrs
Download Mp3
Hi conexaoparis, Descobri seu blog por engano quando eu procurei no Google por este assunto, devo expressar o seu blog é bastante útil também a sério como o design, é fantástico!
conexaoparis
Download
Obrigada.
Maurício Christovão
Boa dica, Cham!!! As pessoas se esquecem disso. Se você comprou uma passagem Rio/Roma(p.ex.), com escala ou conexão em Paris pela Air France, a regra das duas malas de 32kg vale até o final da viagem, mesmo que na Europa uma parceira da companhia seja a responsável pelo trecho final.
Mas eu prefiro ir com uma mala e voltar com duas…
Vil Muniz
Oi Lina!!!
Que bom saber disso, excelente informação!!! VALEU!!!
beijocas!!
Wilson Carlos
Caros, minha esposa sempre tem problemas com essa regra. Seria bom a Air France saber disso, porque muitas vezes eles próprios não sabem!
cham o leitor françês
Analu
Não sei se será possível modificar a reserva para incluir os vôos para Roma, tente vc e se encontrar pessoa de boa vontade, talvez vai dar.
Ao receber o mail de confirmação da reserva, verifiquem em frente a cada trecho o peso autorizado. (Em raros casos, se vcs voarem com parceiros a regra pode ser diferente)
Sendo que nas escalas estrangeiras o pessoal do check-in, geralmente não é funcionario da AF, as vezes não bem conhece todas as regras. É bom levar com vcs a cópia do mail e se for necessario, chamar um representante oficial da AF.
Analu
O meu caso está assim. Para a ida a Paris, com Air France, partindo do Brasil, tenho direito à duas malas de 32 kg. Mas estava conferindo o bilhete da passagem, também Air France Paris-Roma, é uma mala de 23kg por pessoa… acho que vou dar uma ligadinha no 0800 conferir isto…
Eu não comprei as duas passagens juntas, pois decidimos ir a Roma depois das passagens a Paris estarem compradas, mas é Air France…
Cristiana
É isso mesmo, inclusive para as demais cias aéreas. No ano passado quase tive problemas em Amsterdã, pois a atendente discutia comigo que só podia 1 mala de 23kg e eu estava com 2 de 20kg. Depois de muito tempo, outra atendente, diante da minha convicção, consultou minha reserva e viu que eu tinha razão, que o bilhete tinha origem no Brasil e era considerado “volta ao mundo”. Comprei todos os trechos aéreos com a mesma cia, que marca os internos com suas parceiras. Por isso eu sempre indico comprar todos os trechos de uma vez, não comprar trechos avulsos com as chamadas low cost, a não ser que seja um bate-volta e tenha onde deixar o restante da bagagem.