Atenção, eu aconselho não pegar o trem RER B, que liga o aeroporto CDG e Paris, à partir do dia 28 de fevereiro 2013 até o dia 7 de junho 2013.
Esta linha esta em reforma e durante este período vários trechos ficarão interditados. A RATP previu ônibus para o transporte dos usuários nos trechos bloqueados, mas não aconselho. A empresa alerta, no seu site, que o tempo de transporte será maior sem precisões maiores. Cansados da viagem e com malas, sair do trem, pegar um ônibus até a proxima estação aberta, descer as escadas, pegar outra vez o RER… Sofrimento demais.
Atualização: Em certas páginas do site da RATP a informação não está clara e não sabemos se a interrupção da ligação entre o aeroporto e a estação Plaine Saint Denis é total ou somente a partir das 23h. Após contato com responsáveis, a interrupção é somente a partir das 23h e até o último trem noturno. Quer dizer, durante o dia a linha funciona normalmente. Mas acabei de ler nos jornais que a linha está interrompida totalmente:
“Le RER B sera fermé ce week-end d’Aulnay-sous-Bois à Roissy pour cause de travaux de modernisation sur les voies passant sous les pistes d’ADP (Aéroports de Paris)”, a précisé à l’AFP un porte-parole de SNCF Transilien. Cinq gares ne seront plus desservies le week-end jusqu’au 10 février inclus sur ce tronçon qui débouche sous la plateforme aéroportuaire de Roissy Charles-de-Gaulle”.
Tradução: neste fim de semana o trecho do RER B Aulnay sous Bois e aeroporto está fechado. Até o dia 10 de fevereiro ele ficará fechado todos os fins de semana. Eu considero que a comunicação da empresa não está clara. Neste caso, mantenho o alerta deste artigo. Melhor pegar o ônibus, que de todas as maneiras é mais agradável, ou as outras soluções propostas abaixo.
Você tem três soluções:
. pegar o ônibus Roissybus e descer no centro de Paris, ao lado da Opera Garnier. Custo 10 euros.
. pegar táxi normal. Custo em torno de 52 euros.
. contratar uma das empresas de transfer que indicamos. Este serviço é mais caro pelo conforto de um chofer brasileiro te esperando na saida do desembarque e um acompanhamento personalizado até interior do seu hotel. Clique aqui para informações complementares.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
108 Comentários
Tina
Lina,
Vc por gentileza poderia confirmar junto a companhia se REALMENTE a linha RER B3 esta ou estará com problemas, ou interrompida em 27/03/2013??
Pergunto pq é o meio mais rápido e barato para eu chegar ao meu hotel.
Embarco no RER B3 no CDG em direção á Paris e desço em Saint Michel -Notre-Dame e dali acho que posso ir caminhando hotel que fica na Saint-Germain-des-Prés.
kiss
Lina
Tina
O RER para de funcionar, todos os dias menos nos feriados, às 23h. Um pouco antes do horário normal. Ele funciona durante o dia normalmente e para no horário citado. Se chegar mais cedo pode pega-lo.
Manoela Faria
Olá Lina, antes de mais parabéns pelo blog. os posts são sempre muito esclarecedores.
Eu vou a Paria em maio, só que eu chego em Orly (venho de Portugal) e vou encontrar com minhas irmãs que vêm do Brasil no CDG.
Queria algumas dicas suas para que eu possa fazer esse percurso. Posso compra o Paris visite e usar para o Orly Bus e para Roissy Bus?
Obrigada
Lina
Manoela
Quando chegar em Orly pegue os ônibus que ligam os dois aeroportos.
http://www.aeroportsdeparis.fr/ADP/fr-FR/Passagers/Acces-Plans-Parking/Guide-Des-Correspondances/guide-correspondance.htm
No site acima forneça seu terminal em Orly o terminal das suas irmãs no CDG e terá o transporte exato.
Tina
Lina,
Vou chegar pelo CDG e pretendo pegar o bus até o ponto mais proximo do meu hotel, e de lá pegar um taxi.
Gostaria de saber como chamar um taxi?
– Posso chamar qq um q esteja passando (como se faz no Brasil)?
ou
– Tenho q ligar para uma central de taxis?
kiss
Lina
Tina
Você chama os que passam na rua. Se pegar o Roissybus ele para somente no ponto final ao lado da Opera Ganier. Lá você pega um táxi.
Shana
Vou pegar o onibus para o aeroporto, sabe se tem algum site que diz aonde são os pontos dele?
Shana
Esse o ônibus Roissybus só tem essa parada ao lado da Opera Garnier?
Meu hotel é na Av Du Maine, alguma opção próxima?
Lina
Shana
Para você melhor pegar o ônibus da Air France com parada em Montparnasse. Perto do seu hotel. Todos podem pegar este ônibus.
Rodrigo
Cara Lina, sabes me dizer se o RoissyBus CDG ainda está aceitando o ticket do Paris Visit para transporte aeroporto/opera? É que no site deles eu vi uma informação que me pareceu contraditoria.
Grato
Lina
Rodrigo
O Paris Visit será válido para esse trajeto se comprar zonas 1/5.
Simone
Em 2010 fiquei hospedada perto da Opera Garnier, pela conveniência com o Roissybus. Estou pensando em voltar a Paris em maio deste ano, vou fazer a mesma coisa.É simples, prático, vc desce do ônibus e já tá quase na porta do hotel. Meu medo ref. o RER são as escadas. Subir e descer com mala é uma tristeza. Já chega o que eu subo e desço com mala nas estações antigas da Italia, pra onde vou com mais frequencia. Nas férias deste ano eu quero sombra e água fresca, hahaha
Lourdes Marques
Oi Lina,
Com a reforma do RER para o aeroporto CDG, gostaria de perguntar como faço para pegar um shutler do aeroporto Charles de Gaule até o local em que vou ficar? Dizem que esse é um meio de transporte que se pega no aeroporto e que leva até em casa. É confiável? O serviço é particular ou público? Agradeço pelas informações e parabéns pelo site que acompanho há muito tempo.
Lina
Lourdes
Não conheço as empresas que prestam este serviço. Mas no google poderá encontra-las sem problema. O que aconselho é pegar o taxi do aeroporto ou o ônibus Roissybus.
Marcelle
Muito boa dica mesmo. Quando cheguei em Paris minha irma cismou que iria de trem mesmo sem saber como faze-lo rsrs. Eu insisti que fossemos de taxi pq vc chega super cansada da viagem, com malas e num lugar que vc nem conhece direito. Foi super seguro!! Segui a dica da Lina, imprimi o endereco do hotel e mostrei pro motorista, que era um chines bem serio. Deu tudo certo e o preco e’ este mesmo! Sem falar que vc vai conhecendo a cidade pela janela do carro. Tudo e’ encantador!!! Depois na volta pegamos taxi tbm que o hotel chamou e correu tudo bem!! Acho que vale a pena o taxi!!
Sophia
Thais, você chega em Orly? Se sim, só atente para desviar dos homens oferecendo táxis na porta de saída do aeroporto – estes invariavelmente são clandestinos. Você verá que de um lado (mais à direita no terminal Orly Ouest) tem os táxis com a plaquinha Taxi Banlieue e do outro (mais à esquerda no terminal Orly Ouest) tem a plaquinha Taxi Parisien. São estes que você tem que pegar para ir a Paris. É fácil identificar, um pouquinho de atenção já basta, porque sempre tem uma fila de pessoas aguardando.