Atenção, eu aconselho não pegar o trem RER B, que liga o aeroporto CDG e Paris, à partir do dia 28 de fevereiro 2013 até o dia 7 de junho 2013.
Esta linha esta em reforma e durante este período vários trechos ficarão interditados. A RATP previu ônibus para o transporte dos usuários nos trechos bloqueados, mas não aconselho. A empresa alerta, no seu site, que o tempo de transporte será maior sem precisões maiores. Cansados da viagem e com malas, sair do trem, pegar um ônibus até a proxima estação aberta, descer as escadas, pegar outra vez o RER… Sofrimento demais.
Atualização: Em certas páginas do site da RATP a informação não está clara e não sabemos se a interrupção da ligação entre o aeroporto e a estação Plaine Saint Denis é total ou somente a partir das 23h. Após contato com responsáveis, a interrupção é somente a partir das 23h e até o último trem noturno. Quer dizer, durante o dia a linha funciona normalmente. Mas acabei de ler nos jornais que a linha está interrompida totalmente:
“Le RER B sera fermé ce week-end d’Aulnay-sous-Bois à Roissy pour cause de travaux de modernisation sur les voies passant sous les pistes d’ADP (Aéroports de Paris)”, a précisé à l’AFP un porte-parole de SNCF Transilien. Cinq gares ne seront plus desservies le week-end jusqu’au 10 février inclus sur ce tronçon qui débouche sous la plateforme aéroportuaire de Roissy Charles-de-Gaulle”.
Tradução: neste fim de semana o trecho do RER B Aulnay sous Bois e aeroporto está fechado. Até o dia 10 de fevereiro ele ficará fechado todos os fins de semana. Eu considero que a comunicação da empresa não está clara. Neste caso, mantenho o alerta deste artigo. Melhor pegar o ônibus, que de todas as maneiras é mais agradável, ou as outras soluções propostas abaixo.
Você tem três soluções:
. pegar o ônibus Roissybus e descer no centro de Paris, ao lado da Opera Garnier. Custo 10 euros.
. pegar táxi normal. Custo em torno de 52 euros.
. contratar uma das empresas de transfer que indicamos. Este serviço é mais caro pelo conforto de um chofer brasileiro te esperando na saida do desembarque e um acompanhamento personalizado até interior do seu hotel. Clique aqui para informações complementares.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
108 Comentários
Janaina
Desculpe, no site Aéroports de Paris (não da SNCF).
Janaina
Lina, no site da SNCF achei um link (coloco a seguir) que diz que nesse período estará fechado o trecho entre CDG e Aulnay-Sous-Bois, mas somente à noite (após as 23h05), e que nesse horário farão a ligação com ônibus. Dá uma olhada:
http://www.transilien.com/contents/fr/Docs—PDF/Travaux/20120917-B-TRAVAUX-JUSQUE-JUIN-2013.pdf
Abração
Lina
Janaina
A informação não está clara. Pedi explicações e um funcionário da RATP me disse que seria no dia tal, após as 23h05. Mas vou entrar em contato com a direção para maiores detalhes.
Claudia Maria
O taxi é viável para no máximo 3 pessoas, mas quando são 4, como no meu caso, o melhor é o transfer, porque o taxi só leva 3 então seriam 2 carros (100 euros aproximadamente) e o transfer geralmente cobra entre 80-90 euros para 4 pessoas.
Lina
Claudia Maria
Nos aeroportos, na fila do táxi comum, você pode pedir uma mini van. E o preço é o mesmo.
Jacqueline
Thais
Eu estive com uma amiga por quinze dias em Paris e utilizei muito táxi, pois caminhávamos até cansar e aí voltávamos de táxi. Não são caros e nos sentimos sempre muito seguras. Tem um site a partir do qual é possível calcular preço de qualquer trajeto. Descobri aqui neste blog, mas agora não lembro. Se alguém puder ajudar…
De Orly até a Gare du Nord pagamos 34 euros.
Nem pensar em chegar com malas e pegar metrô ou ônibus. Sacrifício que não compensa.
Janaina
Lina, tem também os ônibus da Airfrance 🙂
Maurício Hoff
Lina,
existe um plano das reforma publicado no site?
Lina
Maurício
http://www.ratp.fr/plan-interactif/
Se clicar ao longo da linha do RER terá as informações.
Acabei de enviar um email à um amigo que é responsável por algumas linhas de RER e pedi maiores esclarecimentos. A leitura do que dizem no mapa das linhas e no interior do site da empresa não está clara. Mais tarde darei precisões.
thais
Lina tudo bem?? Os taxis são seguros p/ 2 mulheres em Paris?? Irei em maio com minha mãe , vc sabe ………… aqui no Brasil o risco que se corre, e ai ?? Vamos chegar de um vôo procedente de Roma às 14hs. O preço é quase igual SP /Guarulhos
bjs
Thais
Lina
Thais
Pode pegar o táxi do aeroporto. Eles são seguros.
Sil
Lina, obirgada pelo post super útil! Vc acha que o mesmo problema acontece no trecho para Antony/Orly? Só pr me programar, pois precisarei buscar uma pessoa nesse aeroporto.
Lina
Sil
Não tem obras no trecho Orly Paris.
José Rodrigues
Na minha primeira vez um conhecido que mora em Paris nos buscou no aeroporto e fomos no RER.
Foi tranquilo ainda mais considerando que tinhamos um guia.
Porém, com o aumento absurdo de notícias de furtos e mesmo roubos eu acho que não arriscaria mais só se a grana estivesse muito curta.
Se for em 3 sem dúvida compensa o taxi.
Da segunda vez tinha o traslado da agência de viagem contratado desde o Brasil e foi tranquilo.
Agora que pena ter que pensar o pior do próprio país e cidade mas acho loucos os que pensam em simplesmente esticar trens da CPTM até Cumbica.
Se os usuários normais já são molestados e assaltados imagino viajantes brasileiros e estrangeiros, inviável!
Renata
Para quem está hospedado próximo do Opera Garnier o Roissy bus é muito bom!! Fácil, prático, sem as escadas intermináveis do RER e barato!