Atenção, eu aconselho não pegar o trem RER B, que liga o aeroporto CDG e Paris, à partir do dia 28 de fevereiro 2013 até o dia 7 de junho 2013.
Esta linha esta em reforma e durante este período vários trechos ficarão interditados. A RATP previu ônibus para o transporte dos usuários nos trechos bloqueados, mas não aconselho. A empresa alerta, no seu site, que o tempo de transporte será maior sem precisões maiores. Cansados da viagem e com malas, sair do trem, pegar um ônibus até a proxima estação aberta, descer as escadas, pegar outra vez o RER… Sofrimento demais.
Atualização: Em certas páginas do site da RATP a informação não está clara e não sabemos se a interrupção da ligação entre o aeroporto e a estação Plaine Saint Denis é total ou somente a partir das 23h. Após contato com responsáveis, a interrupção é somente a partir das 23h e até o último trem noturno. Quer dizer, durante o dia a linha funciona normalmente. Mas acabei de ler nos jornais que a linha está interrompida totalmente:
“Le RER B sera fermé ce week-end d’Aulnay-sous-Bois à Roissy pour cause de travaux de modernisation sur les voies passant sous les pistes d’ADP (Aéroports de Paris)”, a précisé à l’AFP un porte-parole de SNCF Transilien. Cinq gares ne seront plus desservies le week-end jusqu’au 10 février inclus sur ce tronçon qui débouche sous la plateforme aéroportuaire de Roissy Charles-de-Gaulle”.
Tradução: neste fim de semana o trecho do RER B Aulnay sous Bois e aeroporto está fechado. Até o dia 10 de fevereiro ele ficará fechado todos os fins de semana. Eu considero que a comunicação da empresa não está clara. Neste caso, mantenho o alerta deste artigo. Melhor pegar o ônibus, que de todas as maneiras é mais agradável, ou as outras soluções propostas abaixo.
Você tem três soluções:
. pegar o ônibus Roissybus e descer no centro de Paris, ao lado da Opera Garnier. Custo 10 euros.
. pegar táxi normal. Custo em torno de 52 euros.
. contratar uma das empresas de transfer que indicamos. Este serviço é mais caro pelo conforto de um chofer brasileiro te esperando na saida do desembarque e um acompanhamento personalizado até interior do seu hotel. Clique aqui para informações complementares.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
108 Comentários
Gilmara
Nossa, obrigada por avisar!!!! Espero que não tenha problemas com o onibus!!! abraço!
Isabela Almeida
Olá, Gustavo Gurgel! Acho que Benzina se referiu à palavra escrita no segundo parágrafo do post. “Cansado” realmente é com “s”, no entanto imagino que quem vivencie (ouça, fale, escereva, pense) uma outra língua possa cometer alguns deslizes como este. Nada que comprometa a qualidade dos textos e a credibilidade do Conexão Paris. Abraço a todos!
Lina
Todos
Já corrigi o cansado! Um grande merci!
Gustavo Gurgel
Caríssimo “Benzina”..
Procurei, procurei e não achei quem escreveu cansado com “Ç”. Achei “Cansaço” que SIM, é com “Ç”.
Abraços
AFTB
Eu acho que tem também a questão do costume… meu marido é francês et moramos em Paris hà 11 anos, estamos tão acostumados a usar o transporte publico, que nem pensamos em pegar taxi… alias, taxi é para mim a ultima opção, quando não tem outro jeito mesmo… por exemplo, se meu vôo sai as 5 da manhã e eu tenho que estar no aeroporto as 4… não da para ir de trem (não circula nesse horario). Senão eu nem penso em gastar 90 euros (eu moro do outro lado da cidade) de taxi, considerando que dependendo do transito do périphérique, provavelmente vai ser mais rapido de RER.
Quanto à questão da segurança, nunca tive problemas nessa linha, mas jà bateram minha carteira no trocadéro, do lado da torre Eiffel… Então não é um problema exclusivo da linha B, que atravessa mesmo uns bairros meio “quentes” … turista é alvo de “pickpoquets” em todo lugar do mundo, o melhor mesmo é ficar de olho na carteira em qualquer viagem para qualquer lugar.
Bjos para todos!
Nick
Como disse o Eymard, há vários tipos de viagens e viajentes. Eu já utilizei táxi uma única vez, mas no geral vou de RER e nunca tive problemas, além do mais eu tenho o passe Navigo. Mas com essa reforma agora, claro que não é viável todo esse transtorno.
benzina
Cansado não se escreve com ç
Lina
benzina
Sim. Obrigada.
Márcia Bevilaqua
A questão de ir no RER envolve um outro problema : segurança ! A única vez que resolvi experimentar me saiu caro : furtaram minha carteira de passaporte e bilhetes da viagem no trem , o que não é muito difícil , pois além do cansaço e malas , estava muito frio ( -12Cº).O “pipoqueiro” conseguiu tirar da bolsa que eu levava transpassada e para frente ! Perdi um dia inteiro para tirar outro .Há ,também , o serviço de shuttle e “Les cars Airfrance” ( os locais e horários estão no site ). Um abraço e parabéns pelo site ( que eu consulto há uns 4 ou 5 anos )
eymard
Ha vários tipos de viagens e viajantes. Daí as várias possibilidades de transporte. Em geral o taxi resolve bem. Mas, para os mais jovens; pessoas com pouca bagagem; viajantes frequentes…o transporte público (onibus, metro, trem…) é uma opção barata e confortável. Para a maioria de nós, no entanto, chegar em Paris descendo e subindo escadas com malas é impraticável. Daí o bom serviço de taxi ou os fantásticos traslados com serviço simpático a sua espera no hall de desembarque. Nesse caso a questão é custo, comodidade, conforto. Espero que possamos, em futuro não tão longínquo, dizer aos turistas que desembarcam em Cumbica, que eles podem pegar um metro ate o centro de Sp.
Deodoro Gurgel Filho
Considerando alguns fatores como nossas idades, quantidade e peso de nossas malas, cansaço da viagem, segurança, desconhecimento de alguns sobre a cidade, etc., o velho TAXI é a melhor pedida mesmo. O custo do taxi, considerando as despesas de uma viagem à Europa, é insignificante. Recomendo.
Gustavo Gurgel
Levando em conta tudo que envolve uma chegado ao aeroporto (excesso de malas, cansaço, desconhecimento de alguns sobre a cidade e etc..) não tenho dúvidas em dizer que a melhor opção é o bom e velho Taxi. Já fiz esse trajeto dessa maneira e não encontrei nenhuma dificuldade. Super tranquilo. Imagine vc pegar o RoissyBus e desembarcar em plena Place de L’Opera cheio de malas e sacolas tendo que ainda procurar um taxi para se deslocar para outro local.
Acho que pagar aí em torno de 60 euros para pegar um Taxi e ser deixado na porta do Hotel, sem transtornos, vale muito à pena.
Fica a dica..
Abraços a todos.
P.S: Parabéns pelo belíssimo site.