Em 1989, os Estados Unidos ofereceram à França uma réplica da chama da Estátua da Liberdade.
Este presente foi um agradecimento pela participação de empresas francesas na restauração da famosa estátua americana.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Esta escultura se encontrava esquecida no 8° arrondissement de Paris, quando, em 1997, a morte da Princesa Diana no túnel que passa embaixo do local onde a obra esta instalada, a trouxe de volta aos noticiários.
Nos dias seguintes ao acidente, milhares de anônimos transformaram esta obra em monumento-homenagem à Princesa de Galles, conhecida como Lady Di.
Acho que todos nós tomamos conhecimento da Chama da Liberdade no momento em que a obra passou a ter outro significado ligado aos caminhos da vida.
O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. Somente em formato digital. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
26 Comentários
Marcia Lube
Vou fazer como o Eymard e a Madá : vou anotar também todas as informações.
E depois as do Eymard … e aí, volto a Florença.
eymard
Como disse a Madá: meninas, show de bola as informaçoes sobre Florença. Vou recolher todas. Estaremos la em Janeiro. Muito interessante essa historia da estatua da Liberdade. Fui conferir e realmente tem tudo a ver. Obrigado pelas informaçoes.
Madá
Meninas, estou adorando a conversa e dicas de vcs sobre Florença!
Eu acho esse cantinho triste, mas muito simpático, passo por ai na ida ou volta ao Quai Branly / Fundação YSL usando o ônibus 63.
Katya Leitzke
Oi Adriana,
Anotei as duas dicas! O livro, vou comprar essa semana e vai pra fila de leitura.
A vila, certamente vou visitar qdo voltar a Florença. Deve ser incrível estar no mesmo lugar onde Lisa Gherardini viveu.
Adriana Pessoa
Rosalia,
vou procurar esse livro com urgência.
Não sou expert em Florença, sou curiosa mesmo…é muita informação para uma cidade só…rsss
A cidade enlouquece mesmo, de tanta beleza….
Beijos e obrigada pela dica.
Adriana Pessoa
Katya,
desse livro posso dizer.
Eu tenho, é a bíblia para quem gosta de história da arte.
Compre, é meu livro de cabeceira pois mostra a evolução da arte pela linha do tempo. É maravilhoso, fácil de ler.
Fiz umas matérias isoladas no Mestrado do departamento de história da UFMG e foi indicação de uma professora.
É essencial.
Uma curiosidade: para que gosta da Mona Lisa e vai para a Toscana, vou ficar perto da casa onde os historiadores pensam ser a antiga residência dela, que se supõe, ser a mulher de um rico mercador de Florença. Hoje é um lindo agriturismo.
http://www.vignamaggio.it/
Bjs.
Katya Leitzke
Beth!
Obrigada pelo elogio. 🙂
Falando em arte, você já leu “A Historia da Arte” de E. H. Gombrich? Vi numa livraria, mas gostaria de opinião de alguém que tenha lido pra saber se vale a pena, pois como disse, meu conhecimento é amador.
Rosália Velloso
Adriana, acho que você, mesmo já sendo “expert” em Florença, vai gostar desse livro da nossa conterrânea Lúcia Helena. Eu a conheci através de um curso de história da arte que ela deu no Minas II. Foi fazendo os roteiros dela que hoje eu posso dizer que “quase” conheço Florença. Da última vez, gastei oito dias, fiquei quase louca, mas quem teve a famosa síndrome foi meu marido…
Beth
Katya
Risossss
Vc é muito divertida!!!
Também sou uma apaixonada pela História da Arte…
Abs.
Katya Leitzke
Adriana,
Que TUDO!!
Minha irmã ficou um ano estudando história da arte em Florença. Ela contando como eram as aulas…. eu morria de inveja! “hoje o professor nos levou pra ver o Davi de Michelangelo, depois passamos na casa onde morou fulano, etc, etc.” Tudo ao vivo e a cores.
Já deves ter visto o rosto gravado em pedra na entrada do Palacio Vecchio, não? Segundo minhã irmã, a prof. contou que foi Michelangelo quem fez, enquanto ouvia um discurso entediante. Detalhe, escorado na parede, com a mão nas costas!! (será?!!!!)
Já leste “A Vida Privada de Monalisa”? É maravilhoso. Descreve a cidade, os costumes da época, fala de Leonardo, de Michelangelo e da relação deles, e óbvio, do quadro.
Hoje em dia só se encontra em sebos.