Na sexta feita sai o disco da Primeira Dama da França. O assunto predileto nestes dias é Carla Bruni vai poder conciliar duas atitudes inconciliaveis, o de Primeira Dama da França e o de cantora?
Como ser uma artista livre de todas as pressões da sociedade e ao mesmo tempo esposa do Presidente e condenada a um comportamento sem falhas. A quarenta anos, Carla Bruni vai ter que inaugurar uma nova maneira de ser e se transformar na embaixadora da ruptura.
Richard Gianorio comenta a situação delicada dentro da qual se encontra a cantora e revela alguns trechos das canções do seu novo disco. Carla Bruni parece enviar algumas mensagens… eu faço uma cruz na minha carreira de amazona e na minha liberdade soberana, a cantora aceita os limites impostos. Apesar dos meus quarenta anos, meus trinta amantes e um filho, orgulhosa, não esconde seu passado. Eu te dou o meu corpo, minha alma…você é meu senhor, meu querido, minha orgia e faz uma declaração de amor ao presidente.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
13 Comentários
conexaoparis
Patrícia
Recentemente um político europeu, não me lembro mais qual, o primeiro ministro inglês acho, disse que a primeira dama francesa era uma beleza sem nenhuma dúvida e só. Querendo dizer que ela não era cantora.
Eu nunca comprei e não comprarei seus cds. Mas a acho maravilhosa e divertida.
Patrícia
Puxa, pouca gente comentou o assunto do tópico… Mas e a Carla Bruni afinal, canta bem ou não? Eu vi muito material dela numa loja Fnac… Qual o estilo de música, o que tu acha dela Maria Lina?
Nana Guimraes
Estou louca para ouvir esse CD e poder opinar sobre o mesmo, mas uma coisa é impossivel não dizer: é bela a primeira dama da França!!! Combina com essa cidade !!!!
conexaoparis
Marcelo
Você tem todas as informações aqui:
http://www.ratp.fr/
A escolha depende do número de vezes que você vai utilizar os transportes em comum por dia. Eu ando muito, então no meu caso compro um carnet com 10 passagens. Este carnet vai durar 2 semanas.Ele custa em torno de 11 euros.
Marcelo Galvão
Maria Lina
Obrigado pela resposta. Estarei em Paris, por 8 dias, no final de agosto, início de setembro.
Para o período em questão, o que melhor substitui o carte orange: os passes ou o carnê de tíquetes? Qual o valor de ambos? Por favor, se for o caso, indique o site que eu possa ver essas tarifas atualizadas.
Por último, o Navigo, que citei, corresponde aos passes informados por você?
conexaoparis
Ana
neste caso escolha o Chartier, mais interessante.
conexaoparis
Marcelo
É verdade. Os turistas agora compram um pass por 1,2,3,4..dias.
Eu sempre comprei um carnet de tikets com 10 passagens. Ando muito e só pego ônibus ou metro quando a distancia é enorme.
Ana
Maria Lina, parabéns pelo excelente blog! Tenho lido regularmente e tem contribuido para o meu desejo de regressar a Paris. Irei à cidade luz por apenas 3 dias em Agosto e vou seguir muitas das suas dicas, infelizmente o tempo n dará para muito. Como estou muito indecisa em relação aos restaurantes, pode-me ajudar a escolher um bom e barato para jantar no sábado? Agradou-me o q escreveu sobre o Chartier, a brasserie Wepler , entre outros, mas só posso escolher um… Obrigada pela sua atenção!
Marcelo Galvão
Olá, Maria Lina.
Parabéns pelo seu blog! Conheci-o por indicação do Ricardo Freire – Viaje na Viagem – e pelo comentário do Lucas Mendes no Manhattan Connection. Desde, então, sempre que possível, procuro lê-lo. Os seus textos são prazerosos e objetivos. Esta, porém, é a primeira vez que me manifesto.
Li, recentemente, que não há mais o Carte Orange, que ele teria sido substituído pelo Navigo, é isto mesmo? Utilizei, ano passado, o bilhete semanal do Carte Orange. A meu ver, a opção mais econômica para quem fica esse período em Paris.
Flavio Assunção
só completando que foi para um sabado.