Uma dica para almoçar nos belos dias ensolarados : O Café Véry no Jardin des Tuileries.
No centro de Paris, este jardim faz parte do conjunto formado pelo Musée du Louvre, o Musée de l´Orangerie e o Musée Jeu de Paume. Ele é o maior jardim público da cidade.
Visitar o Tuileries é um passeio que pode durar o dia todo. Começando pelo lado da place de la Concorde, visita-se primeiro os museus Orangerie e Jeu de Paume. O Orangerie foi construido em 1892 para receber e expor as Nymphéas de Monet. Hoje o museu expõe também outras coleções. Já o museu Le Jeu de Paume foi construido para um jogo antigo, o ancestral jeu de paume, que deu origem ao nosso tênis contemporâneo. Hoje é um museu de arte contemporânea.
Em seguida visita-se o jardim, seus canteiros floridos e suas esculturas: Rodin, Henry Moore, Giacometti…
Quando o tempo permite almoçar no Tuileries é uma delícia. Existem 4 restaurantes dentro do jardim e eu sugiro o Café Véry. Cozinha moderna, saborosa e leve. Prato principal entre 17 e 20 euros.
Outra sugestão para almoço em parques e jardins ver post: Le Jardin Bagatelle
enderêço: Jardin de Tuileries, entrada Place de la Concorde ou Rue de Rivoli.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
4 Comentários
conexaoparis
Teresa,
Eu não tive tempo ainda para citar todos os jardins. Tento falar um pouco de tudo aos poucos. Vou rápido falar do Luxembourg (com a sua ajuda)
Teresa Bello
Lina,
o blog esta otimo, com muitas dicas interessantes. Mas só faltou uma coisa entre os parcs et jardins, voce nao mencionou o Jardin de Luxembourg. Eu considero um dos mais lindos de Paris. Otimo para ir no verao e fazer picnic com amigos. Proximo a Sorbonne e ao Senat (esse aberto as vezes para visitas, muito bonito.Fui no dia em que os monumentos do Estado eram gratuitos. Esta é uma forma de incentivar os franceses, a conhecer algo mais que os museus e Paris. )
Cerqueira's Tereza, Saulo e Eugênia
Agradável, informativo e prático. As informações são importantes também para quem faz sua primeira incursão à Paris.
Ousamos sugerir para avaliação do blog,algumas dicas no mesmo tom em relação ao V Arrondissement:
Dentro do clima da Rue Mouffetard citado no blog, uma das mais antigas da cidade, cuja origem data da Idade Média, haja vista seu trajeto zig zag e pequena largura. Ao final de sua descida existe um mercado diário interessante com frutas (esta época tem muita cereja, deliciosas) queijos e petiscos.
– Na direção contrária, subindo a rua, vocês encontrarão a Place Contrecarpe, local de concentração de cafés e brasseries, ambiente jovem e, nesta época com shows ao ar livre; vale uma conferida com uma cerveja na pressão. Próximo, excelentes creperies com venda ao ar livre. Petisco típico da França e contrapondo ao MacDonald…
– Da Place Contrescarpe tomem a Rue de l’ Estrapade até uma pracinha muito charmosa, do mesmo nome, onde estão o Café Nouvelle Marie, onde sugiro com ênfase um fim de tarde com vinho na taça e pão Polaîne.
– Por falar nisso, em frente está a Boulangerie Moderne, provavelmente o melhor pão da região. A sugestão é sempre levar para casa os pães daqui.
– A ruela à direita os levará a Place do Panthéon, onde do outro lado está uma loja da cadeia Picard, congelados os mais diversos possíveis – pratos prontos, semiprontos, carnes, peixes sorvetes, etc e que uso muito para compor as refeições.
– A Rue Soufflot, bem em frente ao Panthéon, temos o seguinte:
Logo à esquerda de quem desce, na Rue St Jacques, o Bistrô Perraudin, que tem preço x qualidade bem interessante. Cozinha típica de bristô e com certeza os agradará. Na mesma Rue St Jacques, um pouco mais a frente, à direita, está o Comptoir do Panthéon, uma delicatessen de produtos e pratos prontos que vale a pena. São duas senhoras que cozinham à ancienne e tem pratos deliciosos para levarem pra casa. Adoro o confit de canard, fácil de preparar, com batata cozida e frita.
– Voltando à Rue Soufflot, descendo, à esquerda uma loja de Internet 24 horas. Para uso diário eles fazem um cartão de 08, 10, 15, 20 horas, etc a serem utilizadas durante o 15 dias. Logo depois está a brasserie La Gueuze, que tem uma enorme variedade de cervejas na pressão, que nas happy hours algumas caem pela metade. Vale conferir. A sugestão de prato aqui é Moules et Frites – mexilhão e fritas, são deliciosas. Experimentem uma caçarola com creme outra sem. Vcs verão em toda a cidade a cadeia Leon de Bruxelles, com a mesma especialidade.
– Ainda na mesma rua, já na esquina da Place Rostand, a loja do MacDonalds daí tem ótimas saladas (a de camarão é ótima) e as famosas potatoes de luxe, batatas cozidas e fritas próprias para copos de plástico de cerveja kronenbourg.
– Royal Cardinal – café-restaurante situado na esquina da Rue Cardinal Lemoine e Rue des Écoles, bem próximo à estação de metrô Jussieu e cardinal Lemoine. Cozinha específica da região de Auvergne, carne grelhada e batatas (ou aligote – puré de batatas com queijos, especialidade regional) e vinhos em pichets 500 ml, tudo em torno de 30/ 35 euros por casal. Julgo a relação preço x qualidade muito boa.
– Próximo, na Rue Monge, no quarteirão seguinte a Rue dês Écoles, à direita, tem uma igreja católica muito tradicional, onde nos domingos as missas duram quase 2 horas e em latim algumas vezes. Muita bonita com muita música sacra no órgão. Pouca mais à frente, no outro lado a ótima boulangerie Kaiser, sempre com fila para comprar suas inúmeras variedade. Não perder. Sempre em frente já na esquina com St Germain de Pres, uma fromagerie especial com queijos fresquíssimos e iogurtes não industriais. Ao lado uma boucherie muito freqüentada com carnes especiais. Para quem é possível rasugestão é encomendar gigeau d’agneau, cuja receita do proprietário é apenas levar o pernil ao forno e servido ao ponto, os comensais salgam na hora com o Fleur de Sel de Guerande, fácil de encontrar nos supermercados. Servir com alface e batatas rôties. Já fiz e ficou ótimo.
– A Notre – Dame está bem próxima. Todos domingos às 17,45, concerto de órgão com artistas internacionais. Se vcs interessarem para ficar sentado é preciso chegar bem amis cedo, ainda mais nesta época. Conferiram a programção da Sainte Chapelle, no interior do Palace de Justice, onde em alguns dias da semana concertos de artistas e instrumentos variados. O lugar é lindíssimo e vale cada centavo.
Do V ao VI Arrondissement, passando pelo Parc de Luxembourg,pela rua do Senado, onde sempre tem exposição de fotos gigantes de algum artista ao ar livre. Sempre vale a parada, mesmo que você seja um amador…
– Daí direto pela Église St Sulpice, uma das mais belas da cidade; alguns quarteirões à frente, 72, Rue de Bonaparte Pierre Hervé, cholocates especiais.
– Para um jantar (ou almoço, é mais barato) bem chic e charmoso, Hélène Darroze, Rue d’Assas.
– Voltamos depois, se for do agrado, com outras sugestões a tão especial blog. Abraços a todos!