Mais uma dica para a lista de presentes de Paris. Os sabonetes Fragonard, fabricados pelo famoso parfumeur francês cuja usina se encontra em Grasse, perto de Cannes, Nice e Aix-en-Provence.
A usina pode ser visitada. Os turistas seguem as fases da produção de perfumes, sabonetes e presentes perfumados. Em Paris, a marca possui um pequeno museu ao lado da Opera Garnier (9 rue Scribe 75009 Paris). Devo confessar que nunca o visitei. Existem várias lojas Fragonard em Paris, uma delas dentro do Louvre.
Carrousel du Louvre 99 rue de Rivoli.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
52 Comentários
Rose Mazitelli
Hoje foi um dia muito feliz; minha filha presenteou-me com vários perfumes da Fragonat….Fiquei muito feliz era tudo o que mais queria.
Os perfumes da Fragonard.
Não consigo entender porque não tem um revendedo no Brasil.
É uma das melhores colonias que já conheci.
Mariana minha você me dexou muito feliz.
Obrigada filha,
mamãe Rose
Juliana Brandão
Boa tarde.
Gostaria de saber onde vende os produtos da Fragonard em São Paulo – Brasil?
Grata.
Juliana
Rosemeire Ap. de Oliveira Mazitelli
A quem possa interessar,
Gostaria de saber como posso adiquirir perfumes da fragonard em São Paulo.
Êste perfume não chega no Brasil,
muito obrigada,
Rose Mazitelli
Maria Cristina
O que falar da qualidade dos sabontes e seu parfum? Durante a apresentação da fabrica pela guia,no final são experimentadas várias amostras e cada um mais delicioso q o outro. Em Nice voltaria mais vezes!!!
Ariosvaldo B de Pina
Como faço para comprar o Crème pour le visage que é produzido na loja da Fragonard na França (procima da cidade de Nice)?
Vivian Campanelli
Já visitei a fábrica… uma delícia de passeio… rápido… com guia falando inglês ou espanhol ou francês… com a loja no final e diziam que os preços eram reduzidos… imagino que fossem mesmo…
Juliane
Olá,
Estive em Paris na semana passada e visitei o museu do perfume na Fragonard Opera, achei tudo muito interessante, principalmente um quadro mostrando a “rota” das fragrâncias pelo mundo. Isso sem falar que a loja é muito bonita e as embalagens charmosíssimas. Vale a pena conhecer. E pra quem se interessar fica a dica de duas fragrâncias deliciosas que trouxe comigo: Etoile e Emilie.
Abraços à todos!
adrianna Gama
Oi Lina, estou praticamente viciada em seu blog!!!! Estou de viagem marcada para Paris no final do mes de maio. Desde que descobri voce, nao lhe deixo um so dia. Beijo grande.
Obs. Meu teclado…., vai tudo sem acento!!!!
conexaoparis
Adrianna Gama
Vício bom este. Não faz mal.
Marcello Brito
Luciac,
Quero fazer aqui uma mea culpa e te pedir desculpas quando falei sobre os artistas que foram ou nao colaboradores.
Falei em “verdade”. Mas foi o calor da hora. Não sou, nem pretendo ser o porta-voz da verdade, pq ela pode ter muitas faces, entre elas a sua propria negação e a historia é sempre contada pelos vencedores, raramente pelos vencidos.
Como sabemos o panorama em cima da ponte é algo tão fluido como as cores do dia. Tudo vai depender do angulo de visão e da hora em que nos debruçamos sobre o vasto mundo.
De qualquer modo todos, artistas ou anonimos, numa cidade ocupada em algum momento tiveram que se defrontar e conviver com os forasteiros.
Mas temos muitos exemplos de artistas que souberam separar o joio do trigo nos momentos devidos.
bj, marcello
LuciaC
Eu tambem, Eymard, gosto demais do blog de Lina por sua acuidade, pela finura de seu espirito em observar e concluir, seu requinte e sensibilidade. Naturalmente pelo Paris que ela nos apresenta, o Paris que ela nos faz conhecer atraves de seus olhos.
Obrigada, Marcello por dignificar meu comentário. é adoravel poder conversar com você.
A gente aprende muito sobre assuntos diversos, sempre interessantes.
No caso de Chanel me intrigam: resiliencia, competencia, criatividade, tenacidade, sagacidade, o imenso sentido de estilo. Fico curiosa sobre aquilo que as biobrafias não relatam a seu respeito, sobre tudo suas atividades durante a guerra. Por que não o fazem?
Como ela conseguiu manter dignidade e integridade em tempos tão inospitos.
A biografia mais acurada que li foi: “Chanel a woman of her own” de Axel Madsen.
Sabemos como um fato que “when the going gets tough, only the tough get going” . Não consigo fazer boa tradução deste ditado. Tough e´mais que forte. Será esta a razâo de seu sucesso? Ser muito mais que somente ” forte”?
Qual terá sido seu ” Système D” ? Système débrouillard.