Mais uma dica para a lista de presentes de Paris. Os sabonetes Fragonard, fabricados pelo famoso parfumeur francês cuja usina se encontra em Grasse, perto de Cannes, Nice e Aix-en-Provence.
A usina pode ser visitada. Os turistas seguem as fases da produção de perfumes, sabonetes e presentes perfumados. Em Paris, a marca possui um pequeno museu ao lado da Opera Garnier (9 rue Scribe 75009 Paris). Devo confessar que nunca o visitei. Existem várias lojas Fragonard em Paris, uma delas dentro do Louvre.
Carrousel du Louvre 99 rue de Rivoli.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
52 Comentários
NADIA B
Bom dia!
Juliana, que programa maravilhoso!
Abs
Olívia Vidal
EIDA,
Concordo plenamente com vc! Já percebi isso sim. Nas duas vezes que fui à Paris, comprei varidos sabonetes e sempre perdia o cheirinho no fim do banho.
Mas tenho uma boa notícia. Já tentou os sabonetes em barra e liquidos da L’Occitane? Fantásticos! Fixam bem e tem um poder hidratante que eu não via em concorrentes. O meu favorito é o Óleo de Banho Hidratante Amêndoa. Tem uma cor dourada linda e quando entra em contato com a água vira um creme que rende muito e espalha super bem pelo corpo.
Posso dizer que minha pele (principalmente do rosto) ficou muito mais macia depois que comecei a usar.
Bem, é só uma dica. Espero que goste.
Bjs
Juliana Pamplona
Ola! Estive em Grasse ha quatro anos e recomendo a visita as fabricas de perfume. Mas mudando de assunto, gostaria de saber de ha um grande Carrefour na saida de Paris para o Vale do Loire. Eu e meu marido vamos hj para la, de carro, e gostariamos de realizar nossas compras num Carrefour gde com preços mais em conta ou em outra rede que tenha preços baixos. Voces podem me indicar algum pelo caminho? beijos e obrigada!!!
Osimar PINHEIRO
Recetemente vi no cinema e acredito ainda estar em cartaz o filme Coco Chanel & Igor Stravinsky com a maravilhosa atriz francesa Anna Mouglalis mostrando o periodo da escolha e ajuda na criaçao do seu famoso nº 5.
Abraço a Todos.
Beth
Marcello
Vc está muito certo. Consta inclusive que durante a guerra Coco Chanel teve um caso público com um oficial/conde alemão. E que ela teve que sair de Paris às pressas no fim da IIa. Guerrra. Mas acho que ela já tinha se instalado de volta na rue Cambom quando DeGaulle assumiu em 58.
Afinal, Chanel era e é uma intituição francesa…
Marcello Brito
Iara e Suely,
O que se diz é que Channel através de dois ex amantes, um o duque de Westminster , notorio nazista ingles alvo de varias cinebiografias , se aproximou irremediavelmente do movimento nacional alemão já antes guerra.
Durante toda a ocupação ela estreitou laços com o alto comando nazista que frequentavam seu atelier no rue Cambon se tornando uma colaboracionista.
Há quem diga que tirou vantagens financeiras ameaçando de delação os criadores do chanel n 5, seus socios e judeus. Outros pelo contrario afirmam que foi justamente o livre transito de channel no 3 reich que livrou os 2 da deportação. De concreto houve o rompimento dos negocios tendo channel que amargar apenas uma participação simbolica no faturamento dos perfumes.
Channel foi presa no final da segunda guerra como colaboracionista, fato que hoje em dia pouca gente sabe.
Pouco tempo depois o processo contra a estilista foi arquivado e Chanel solta, diz-se que por solicitação de Churchill que era amigo intimo do duque de Westminster.
Contudo a etilista foi obrigada a se exilar na suiça onde permaneceu até a metade da decada de 50.
No periodo De Gaulle, nos anos 60, seu nome foi enfim reabilitado na França e seu passado controverso esquecido.
Apenas muito recentemente quando a esquerda sobe ao poder na França com Mitterrand é que os historiadores tiveram acesso aos arquivos do processo contra Chanel durante a 2 guerra.
Gabriela
os perfumes sao mesmo otimos e o aluminio ao inves do vidro e bem interessante fui na loja do lado da opera por acaso com uma amiga e achei tudo maravilhoso recomendo pra todo mundo
Sueli OVB
Para as apaixonadas pelo Chanel n 5, o que não é o meu caso, há um livro com sua biografia: “Histoire du n 5 de Chanel”, de François Ternon.
Mas quem sabe o Marcello tem surpresas reveladoras para nós?
viagem afora
Ótima dica, qdo viajamos, são tantas coisas em mente, que ideias para presente que as vezes não aparecem, obrigada pela sugestão.
Ellen
http://viagemafora.blogspot.com
iara
Marcello,
gostei do “conto mais adiante”.
Curiosos e apaixonados pelo conhecimento que fiquem on line.
É isso aí.