No ano passado, convidamos Hugues Heddebault, diretor geral da Air France responsável pelo Brasil e pelo Cone Sul, para escrever sobre sua paixão pelos vinhos. Um ano se passou desde então. Hoje, ele volta a escrever no Conexão Paris. Dessa vez, para explicar o momento da Air France, apresentar os planos futuros da companhia para o Brasil e também oferecer um presente aos nossos leitores.
Por Hugues Heddebault
Desde o dia primeiro de outubro, os aviões da Air France voam novamente cinco vezes por dia ligando Paris a Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
Talvez vocês tenham sido impactados durante as duas últimas semanas pela greve de nossos pilotos. Em nome de toda a equipe Air France do Brasil, apresentamos nossas mais sinceras desculpas pelos inconvenientes ocasionados.
Nossas equipes brasileiras, tanto comerciais como nos aeroportos, trabalharam sem parar durante 14 dias para atender da melhor maneira possível os clientes prejudicados.
Meus 280 colaboradores têm hoje apenas um objetivo: reconquistar sua confiança.
Principalmente porque nós seguimos com muitos projetos em andamento para 2015 e 2016, que compartilho com vocês :
- Nossa nova rota Brasília-Paris CDG, inaugurada no final de março deste ano com 3 voos por semana, tem sido muito bem sucedida e passará a operar 5 vezes por semana a partir de junho de 2015.
- Em 16 de fevereiro do próximo ano, nosso primeiro avião equipado com os novos assentos das classes Business, Premium Economy e Economy fará a rota Paris-São Paulo. A partir desta data e nos 18 meses seguintes estes novos produtos serão progressivamente instalados em todos os nossos voos entre a França e o Brasil.
- Nosso novo assento La Première será implementado nos voos entre Paris e São Paulo no final de 2015.
- Continuamos nossos esforços junto aos aeroportos de São Paulo Guarulhos e Rio de Janeiro Galeão para trazer diariamente o Airbus 380 ao Brasil em 2015 ou 2016.
E para concluir este post, tenho o prazer de oferecer aos leitores do Conexão Paris um desconto de 10% para as 200 primeiras passagens Air France por classe (Business, Premium Economy e Economy) compradas via este site (veja abaixo as instruções).
OBRIGADO.
Hugues Heddebault
Diretor Geral Air France KLM Brasil e Cone Sul
A promoção funciona assim:
- A Air France oferece 10% de desconto na compra de passagens aéreas nas classes Economy, Premium Economy e Business pelo site da companhia, entre hoje, 03 de outubro, e terça-feira, 07 de outubro de 2014;
- Para obter o benefício, você precisa utilizar, durante o processo de compra exclusivamente pelo site da Air France, os Códigos Privilégios VIAGEM876 para descontos na Classe Economy, VIAGEM877 para descontos na Classe Premium Economy ou VIAGEM878 para descontos na Classe Business.
- Como usar os Códigos Privilégios? No momento da compra, na página de identificação, abra o campo indicado em Você possui um Código Privilégio? e insira o seu código: VIAGEM876 para Classe Economy, VIAGEM877 para viagens na Classe Premium Economy ou VIAGEM878 para viagens na Classe Business. No passo seguinte, o desconto será atribuído ao valor da tarifa para que você prossiga normalmente com o pagamento.
- O valor da tarifa com o desconto só será exibido após você digitar os Códigos Privilégios.
- O desconto é válido para passagens para os seguintes destinos: Amsterdam, Barcelona, Berlim, Bordeaux, Lisboa, Londres, Lyon, Marselha, Milão, Montpellier, Nice, Paris, Toulouse ou Veneza.
- O desconto é válido para passagens tendo como origem as seguintes cidades: Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro ou São Paulo. Atenção: apenas São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília têm vôo direto. Para as demais cidades, é necessário fazer conexão.
- O desconto é válido para compras dentro do seguinte período: entre 03/10/2014 e 07/10/2014.
- O desconto é válido para viagens dentro do seguinte período: entre 16/10/2014 e 31/03/2015 (data limite do último voo de retorno).
- O desconto é válido para os voos operados pela Air France (AF), e nas conexão domésticas no Brasil, pela Gol (G3) ou Tam (JJ).
Atenção: a promoção é limitada às 200 primeiras passagens compradas na classe Economy, às 200 primeiras passagens na Premium Economy e também às 200 primeiras passagens na Business.
E lembre-se: o desconto é sobre a tarifa da Air France. As taxas de embarque e da Infraero não estão sujeitas ao desconto.
Consulte a página da promoção e faça suas reservas.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
37 Comentários
Marcello Brito
Pelas leis internacionais que França e Brasil sao signatarios a Air France é obrigada a reembolsar dentro do bom tom todas as despesas oriundas do nao cumprimento de contrato por parte da cia aerea como: hospedagem / refeicao / deslocamento e em alguns casos uma diaria para ajuda de custos.
Deve-se guardar todas as notas fiscais possiveis e comprovar com fotos e etc as despesas no periodo.
Algo que pouca gente lembra e é muito importante é que tanto seguro saude de viagem como certos cartoes de credito ( quando vc compra a passagem com ele) ajudam nessas horas: alguns tem diarias disponíveis e serviço de ajuda p marcacao de hotel e voos
Isabela Almeida
Com viagem programada para França entre os dias 14/09/2014 e 24/09/2014, tive o dissabor de ter dois vôos cancelados: o da ida e o da volta. Moro na Bahia e a saída do Rio com um dia de atraso me gerou prejuízos no Brasil e na França. Perdi reservas de transfers e hotel na Normandia, onde passaria os primeiros dias. Na volta, quando pensei que a greve já teria acabado, recebi a mensagem de cancelamento do vôo com menos de 24h de antecedência. Resultado: mais despesas altas para arranjar um hotel de última hora para passar mais quatro dias em Paris, depois de horas no aeroporto tentando me deslocar para um voo saindo da Espanha, via Iberia. Pense num desespero e num transtorno para achar um hotel vago em plena Semana de Moda de Paris, com cidade lotada e indisponibilidade de vagas nos hotéis. Quase durmo no aeroporto! Não tive a menor assistência da Air France nesse sentido! Foi tipo: “Desolè” e se vire! Pra piorar neste período Paris estava sob uma ameaça terrorista de bomba nos metrôs, pontos turísticos e lugares públicos! Fiquei em pânico! Sei que muitas pessoas estavam alheias a isso, diante do frisson que a cidade estava vivenciando com os eventos de moda, mas eu fiquei apavorada! Policiamento forte em toda a cidade, soldados do exército com armas em punho em torno dos principais monumentos, helicópteros e aviões caça riscando o céu, sirenes o tempo todo… Enfim, “Aceite nossas sinceras desculpas” é muito pouco! Perdi a confiança na companhia aérea que tanto gostava e na qual viajei tantas vezes. Fiquei decepcionada.
Rodrigo Lavalle
Isabela, nós sentimos muito e sugerimos que você faça uma reclamação no site da Air France: http://www.airfrance.com.br/BR/pt/local/transverse/footer/reclamation.htm.
Abraços.
Claudia Carneiro. Ribeiro
Saldo da greve da air france:
Um dia de viagem perdido em Praga
Um dia a mais em Paris(quem pagara?)
mais de vinte hs para chegar ao Brasil!!!!
Desculpas e 10 por cento????
Só rindo…
Rodrigo Lavalle
Cláudia, sugerimos que você faça uma reclamação no site da Air France: http://www.airfrance.com.br/BR/pt/local/transverse/footer/reclamation.htm.
Abraços.
Saulo
Meu vôo Praga-Paris de 20/09/14 foi cancelado. Depois de algum stress consegui chegar em Paris via Londres mas perdi um dia em Praga e outro em Paris. O vôo de volta para o Brasil em 27/09/14 não foi cancelado mas a apreensão durou até o último minuto pois ninguém sabia se de fato o avião ia decolar. Gostei de voar com a Air France mas escolhê-la novamente numa próxima viagem à Europa não está nos meus planos. A insatisfação com a empresa que me fez perder dois dias de uma sonhada viagem de férias à Europa vai demorar um pouco a passar.
Patrícia Gomes
10% de desconto para uma compra de passagem até o dia 07/10/2014??? É isso o que a Air France tem a oferecer??? Eu estava em Copenhagen no dia 16/09/2014 quando recebi um e-mail dizendo que o meu voo de volta no dia 19/09 tinha sido cancelado. Paguei mais caro por um voo de 11h para o Brasil e fui colocada num voo de 17h. Perdi o passeio que estava programado para os 3 dias subsequentes e as diárias do hotel que estavam pagas se eu não quisesse esperar até o dia 26/09, data de previsão de término da greve. Não recebi nada da Air France além de muita frustação, um dia inteiro no aeroporto tentando conseguir um voo de volta para casa e prejuízo.
Rodrigo Lavalle
Patrícia, faça uma reclamação na página da Air France: http://www.airfrance.com.br/BR/pt/local/transverse/footer/reclamation.htm.
Abraços.
Maurício Christovão
Meu vôo de quinta feira passada, 25/09/14 foi cancelado, e apesar da informação ter chegado com dois dias de antecedência, a solução apresentada não me satisfazia, com conexões em Casablanca e São Paulo, e isso só no domingo, 28/09/14. Detalhe: minhas férias terminavam exatamente nesse dia, e na segunda voltaria ao trabalho. Optei por ir a Orly, onde comprei um vôo de TAP para LIsboa e daí para Recife, e então para o Rio. Optei por dormir em Lisboa e Recife para tornar a viagem menos cansativa e estressante. Entendo que a greve é um direito do trabalhador, mas uma greve como essa, dos pilotos da Air France, por tanto tempo(duas semanas), beira a irresponsabilidade, colocando a credibilidade e mesmo a existência da companhia em risco. Nunca digo nunca, mas vai levar tempo até entrar de novo num avião da AirFrance de novo.
P.S.: Meu vôo de Marseille para Pari(20/09/14)s já havia sido cancelado, o que me obrigou a comprar uma passagem de TGV($$$) para cobrir o trecho.
Vera Lucia Carneiro Ribeiro Lorenzato
Viagei com meu marido pela Air France Rio São Paulo-Paris -Lisboa.Passei 1 mês na Europa.Voltei Air France Paris Rio.Como paguei minhas passagens, não consegui colocar no meu smiles.Tentei muito com air france e não consegui nada.Gostei de viajar nesta cia.Espero que não se repita.Agradecida.Vera.
jorge fortunato
Monsieur Heddebault,
estava em Paris no auge dessa greve dos pilotos. Foram dois dias muito tensos. Meu voo do dia 24/09 foi cancelado para o rio de Janeiro foi cancelado. Consegui reserva para o dia 25/09, mas houve cancelamento, assim como o voo do dia 26/09 também cancelado. Essa greve foi um verdadeiro transtorno. Por fim, consegui embarcar de volta ao Rio de Janeiro, num voo Paris/Lima e conexão via AVIANCA para o Rio de Janeiro. Mesmo assim, quando cheguei em Lima e fui apanhar meu cartão de embarque no balcão da AVIANCA, fui informado que deveria aguardar o término do check-in porque a AIR FRANCE não havia confirmado meu assento. E aguardei, não havia mais o que fazer Graças a Deus consegui voltar, mas a mesma sorte não tiveram outras pessoas e ficaram lá em Lima. Espero agora conseguir o reembolso das minhas despesas extras de Hotel e táxi para deslocamento em Paris, por conta dessa greve.
—-//
Ao Conexão agradeço pela publicação deste post. Isto nos aproxima da companhia aérea e sabemos que existe alguém interessado pelos passageiros.
Christiane Jung
Passei muito aborrecimento p voltar de Paris, fiquei 3 dias tentando voltar p o Brasil sem sucesso, porém aceito as desculpas por muito apaixonada pela França , espero q a próxima vez me faça esquecer a ultima, obrigada pela oportunidade , j’ aime chez vous!
Cristiane Delgado
Boas notícias, principalmente por mais voos partindo de Brasília.