No ano passado, convidamos Hugues Heddebault, diretor geral da Air France responsável pelo Brasil e pelo Cone Sul, para escrever sobre sua paixão pelos vinhos. Um ano se passou desde então. Hoje, ele volta a escrever no Conexão Paris. Dessa vez, para explicar o momento da Air France, apresentar os planos futuros da companhia para o Brasil e também oferecer um presente aos nossos leitores.
Por Hugues Heddebault
Desde o dia primeiro de outubro, os aviões da Air France voam novamente cinco vezes por dia ligando Paris a Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
Talvez vocês tenham sido impactados durante as duas últimas semanas pela greve de nossos pilotos. Em nome de toda a equipe Air France do Brasil, apresentamos nossas mais sinceras desculpas pelos inconvenientes ocasionados.
Nossas equipes brasileiras, tanto comerciais como nos aeroportos, trabalharam sem parar durante 14 dias para atender da melhor maneira possível os clientes prejudicados.
Meus 280 colaboradores têm hoje apenas um objetivo: reconquistar sua confiança.
Principalmente porque nós seguimos com muitos projetos em andamento para 2015 e 2016, que compartilho com vocês :
- Nossa nova rota Brasília-Paris CDG, inaugurada no final de março deste ano com 3 voos por semana, tem sido muito bem sucedida e passará a operar 5 vezes por semana a partir de junho de 2015.
- Em 16 de fevereiro do próximo ano, nosso primeiro avião equipado com os novos assentos das classes Business, Premium Economy e Economy fará a rota Paris-São Paulo. A partir desta data e nos 18 meses seguintes estes novos produtos serão progressivamente instalados em todos os nossos voos entre a França e o Brasil.
- Nosso novo assento La Première será implementado nos voos entre Paris e São Paulo no final de 2015.
- Continuamos nossos esforços junto aos aeroportos de São Paulo Guarulhos e Rio de Janeiro Galeão para trazer diariamente o Airbus 380 ao Brasil em 2015 ou 2016.
E para concluir este post, tenho o prazer de oferecer aos leitores do Conexão Paris um desconto de 10% para as 200 primeiras passagens Air France por classe (Business, Premium Economy e Economy) compradas via este site (veja abaixo as instruções).
OBRIGADO.
Hugues Heddebault
Diretor Geral Air France KLM Brasil e Cone Sul
A promoção funciona assim:
- A Air France oferece 10% de desconto na compra de passagens aéreas nas classes Economy, Premium Economy e Business pelo site da companhia, entre hoje, 03 de outubro, e terça-feira, 07 de outubro de 2014;
- Para obter o benefício, você precisa utilizar, durante o processo de compra exclusivamente pelo site da Air France, os Códigos Privilégios VIAGEM876 para descontos na Classe Economy, VIAGEM877 para descontos na Classe Premium Economy ou VIAGEM878 para descontos na Classe Business.
- Como usar os Códigos Privilégios? No momento da compra, na página de identificação, abra o campo indicado em Você possui um Código Privilégio? e insira o seu código: VIAGEM876 para Classe Economy, VIAGEM877 para viagens na Classe Premium Economy ou VIAGEM878 para viagens na Classe Business. No passo seguinte, o desconto será atribuído ao valor da tarifa para que você prossiga normalmente com o pagamento.
- O valor da tarifa com o desconto só será exibido após você digitar os Códigos Privilégios.
- O desconto é válido para passagens para os seguintes destinos: Amsterdam, Barcelona, Berlim, Bordeaux, Lisboa, Londres, Lyon, Marselha, Milão, Montpellier, Nice, Paris, Toulouse ou Veneza.
- O desconto é válido para passagens tendo como origem as seguintes cidades: Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro ou São Paulo. Atenção: apenas São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília têm vôo direto. Para as demais cidades, é necessário fazer conexão.
- O desconto é válido para compras dentro do seguinte período: entre 03/10/2014 e 07/10/2014.
- O desconto é válido para viagens dentro do seguinte período: entre 16/10/2014 e 31/03/2015 (data limite do último voo de retorno).
- O desconto é válido para os voos operados pela Air France (AF), e nas conexão domésticas no Brasil, pela Gol (G3) ou Tam (JJ).
Atenção: a promoção é limitada às 200 primeiras passagens compradas na classe Economy, às 200 primeiras passagens na Premium Economy e também às 200 primeiras passagens na Business.
E lembre-se: o desconto é sobre a tarifa da Air France. As taxas de embarque e da Infraero não estão sujeitas ao desconto.
Consulte a página da promoção e faça suas reservas.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
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37 Comentários
Mauricio Christovão
Havia esquecido de mencionar que fizemos a reclamação à Air France sobre os problemas que tivemos em setembro/14 com a greve das tripulações e recebemos um ressarcimento das passagens Marseille/Paris e Paris/Rio, além de dois “vouchers” de 300 Euros cada. Não paga todas as despesas que tivemos com a volta pela TAP até Recife, via Lisboa, e de Recife ao Rio pela TAM, mas é melhor um mau acordo que uma boa demanda. Pelo menos tudo foi feito antes dessa desvalorização enlouquecida do Real.
Anelise
A mala chegou!!! Foram dias de muitos telefonemas, acompanhamento através do protocolo de extravio de bagagens e de muita espera. Agradeço a assistência das meninas da Air France em resolver o problema da entrega da mala pois a mesma se encontrava em poder da empresa encarregada da distribuição e não a entregavam.
Rodrigo Lavalle
Anelise, que bom! Ficamos felizes em saber.
Abraços.
Beth Lima
Depois de todos os relatos que li aqui, vejo que escapamos desses transtornos, talvez por estarmos voltando ao Brasil no primeiro dia da greve. Estávamos em Londres, quando recebemos mensagem de minha irmã avisando sobre a greve. Fiquei apavorada imaginando os desgastes que enfrentaríamos pois tínhamos uma conexão em Paris para o RJ. Saímos mais cedo para o aeroporto e ao chegarmos ao balcão da Air France fomos logo transferidos para a TAM, num vôo direto para São Paulo com conexão para o RJ.
Apesar de ter dado tudo certo conosco, fiquei chocada com o tratamento que a companhia ofereceu aos demais passageiros, que foram lesados de diversas formas. O mínimo que a Air France deve fazer é ressarcir os prejuízos causados e sim, pedir desculpas pelos transtornos. E cabe a todos nós escolher com quem queremos viajar. Afinal, quem escolhe a companhia é o cliente e, como alguém citou aqui, cliente insatisfeito e mal tratado não volta.
Isabela Almeida
Mariana e Rodrigo, obrigada pelas informações! O Internet Explorer não costuma ser meu navegador padrão e a página de reclamações da Air France estava dando erro mesmo. Acho que pelo empenho e intermédio de vocês junto a companhia aérea, hoje finalmente consegui registrar a minha queixa. Agradeço ao CP! Gardênia, tente de novo, pois eu também vinha tentando e consegui hoje. Abraços a todos.
gardenia lago
Rodrigo,a página de reclamações da Air France está providencialmente (para eles)fora do ar, acho que desde o início da greve.Conto com o Conexão Paris para fazer chegar a eles minha reclamação.Gratíssima
Gardenia Lago
Rodrigo Lavalle
Gardênia, sugiro que você tente mais uma vez, possivelmente o site estava fora do ar desde o início da greve em virtude do grande número de reclamações. A leitora Isabela conseguiu enviar a reclamação. Quanto mais reclamações oficiais a Air France receber pelos meios oficiais melhor será para todos. Segue novamente o link: http://www.airfrance.com.br/BR/pt/local/transverse/footer/reclamation.htm.
Abraços.
Anelise
Acabei de chegar de Paris, via Air France, depois de muita espera no aeroporto CDG(vôo atrasado-manutenção da aeronave) e para minha surpresa uma das nossas malas foi extraviada. Somente hoje que consegui o nr do protocolo do registro da ocorrência,pq fui atrás, pois o funcionário que me atendeu informou que enviaria ao meu e-mail pois o sistema estava inoperante .Até o momento não há informação alguma sobre o paradeiro da mala. Acessei o site da Air France fiz a reclamação e me enviaram um comunicado que aguardasse 10 dias para obter uma resposta. Pô 10 dias….. é muito. Me solidarizo com as pessoas que passaram pelos problemas, confusões oriundos da grave dos pilotos, e o meu…. está apenas começando, porque na mala havia muitos objetos pessoais, além de roupas, perfumes e cremes adquiridos na viagem. Gostamos de viajar pela cia, fomos muito bem atendidos e espero muito que a Cia cumpra a sua parte, trazendo a mala ao seu destino.