Para quem ainda não foi apresentado ao ilustre Steak Tartare, trata-se de uma iguaria que pode chocar à primeira vista: carne de vaca crua, cortada em micro pedacinhos, cebolas e salsas picadas bem pequenas, pimenta do reino e sal. Tudo isso, recebe um ovo cru e azeite de oliva para dar a liga. Alguns já vêm à mesa com todos os ingredientes misturados. Mas em algumas casas, é o cliente quem deve fazer o serviço.
Para acentuar o sabor, molho inglês ou tabasco. Para acompanhar, batatas fritas. Et voilá!
Deixe de lado o preconceito e aproveite a viagem a Paris para experimentar. Mas atenção: o tartare de boi só deve ser pedido em lugares onde você tem certeza da origem da carne e da higiene do restaurante. Portanto, seguem abaixo algumas dicas para você se deliciar sem medo:
- Beef Club: novo restaurante de carnes em Paris, serve steak tartare cortado na ponta da faca. Clique aqui para reservar uma mesa no Beef Club. 58 rue Jean Jacques Rousseau, 75001.
- Brasserie Castiglione: o tarare é um hit do lugar | 23 euros. 235 rue Saint-Honoré, 75001.
- [ESSE RESTAURANTE NÃO EXISTE MAIS] Pinxo: esse lindo restaurante, no 1˚ arrondissement, serve o tartare cortado na ponta da faca acompanhado de foie gras | 24 euros, o prato; ou 9 euros a porção degustação.
- La Closerie des Lilas: este antigo restaurante é um clássico da região de Montparnasse, frequentado por Joyce, Hemingway e seus amigos da década de 20. E o steak tartare é um clássico do menu | 21,50 euros. Clique aqui para reservar uma mesa no La Closerie des Lilas. 171 boulevard du Montparnasse, 75006.
E para quem quer experimentar o tartare de carne de cavalo, reserve já um mesa no bistrô Le Verre Volé.
Alguém tem mais alguma recomendação de bons steak tartares em Paris?
Conheça mais pratos tradicionais da culinária francesa:
- Confit de canard
- Foie Gras
- Sopa de cebola
- Raclette
- Queijos como sobremesa
- Ovo com maionese
- Queijo Mont d”or para os dias frios de inverno
- Vinho quente
- Coquille Saint Jacques
- Salada de abacate
- Morango com pimenta. Aprenda esse segredo dos franceses.
- Como comprar e preparar aspargos
- As tradicionais sobremesas francesas
- Couscous
Obs.: Este post foi publicado pela primeira vez em 2008. Republicamos hoje com as informações e fotos atualizadas e complementares.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
77 Comentários
Hanna
Oi Rodrigo. Gostei muito do cardápio do Pinxo. Pelo que eu entendi os valores maiores são dos prato em tamanho normal mas que vem dividos conforme o numero de pessoas na mesa,correto? E o preço degustação seria porção pra uma pessoa só. É isso mesmo?
Marina Barros
Esse prato foi uma das surpresas que a França me deu. Pedi num restaurante em Lyon sem saber o que era. Não gostei, mas valeu a experiência!
giseletau
Steak tartare e no Terminus Nord, proximo da Gare, restaurante centario, cozinha maravilhosa.
Luis Andre
Comi um Tartare no primeiro dia em PAris, apos chegarmos no Apartamento que alugamos e hguardar a mala. Resolvemos comer em um Restaurante proximo. Escolhido ao acaso, na rua proximo ao apt que tinha vários restaurantes.
Foi o restaurante Le Tambour. O Steak tartare estava Delicioso e a entrada foi Tutano (medula ossea) Temperado com Ervas e Sal grosso, simplesmente Divino 🙂
Olha a avaliação do Restaurant no Trip Advisor.
http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g187147-d719441-Reviews-Le_Tambour-Paris_Ile_de_France.html
Larissa Costa
O Café Divan, que fica na Rue de la Roquette, serve um tartare grec maravilhoso 😉
Luciane
Bem parecida com a carne de onça, prato típico de Curitiba. Adoro!!
Debora
L’avenue ! Magnifique
Gabriela
Brasserie Lipp e L’Avenue, muito bons!!!
Clóvis
Quem não puder ir a Paris, pode comer “carne de onça” nos bons botecos brasileiros…
Anderson Pereira
Confrades: minha sugestão é o bar La Marquise (simples e completo). 111, rue de Vaugirard, esquina com blv. Montparnasse. Perfeito o steak tartare. E tem duas opções: o tradicional dito aqui e o com passas sem sementes e uma dose extra de pimenta. Perfeito se acompanhado de um belo vinho! Cada dia a casa escolhe um vinho e o coloca em promoção, seja a garrafa ou em taças! Sou viciado nesse lugar, pois ficar próximo ao hotel que sempre fico.