Para quem ainda não foi apresentado ao ilustre Steak Tartare, trata-se de uma iguaria que pode chocar à primeira vista: carne de vaca crua, cortada em micro pedacinhos, cebolas e salsas picadas bem pequenas, pimenta do reino e sal. Tudo isso, recebe um ovo cru e azeite de oliva para dar a liga. Alguns já vêm à mesa com todos os ingredientes misturados. Mas em algumas casas, é o cliente quem deve fazer o serviço.
Para acentuar o sabor, molho inglês ou tabasco. Para acompanhar, batatas fritas. Et voilá!
Deixe de lado o preconceito e aproveite a viagem a Paris para experimentar. Mas atenção: o tartare de boi só deve ser pedido em lugares onde você tem certeza da origem da carne e da higiene do restaurante. Portanto, seguem abaixo algumas dicas para você se deliciar sem medo:
- Beef Club: novo restaurante de carnes em Paris, serve steak tartare cortado na ponta da faca. Clique aqui para reservar uma mesa no Beef Club. 58 rue Jean Jacques Rousseau, 75001.
- Brasserie Castiglione: o tarare é um hit do lugar | 23 euros. 235 rue Saint-Honoré, 75001.
- [ESSE RESTAURANTE NÃO EXISTE MAIS] Pinxo: esse lindo restaurante, no 1˚ arrondissement, serve o tartare cortado na ponta da faca acompanhado de foie gras | 24 euros, o prato; ou 9 euros a porção degustação.
- La Closerie des Lilas: este antigo restaurante é um clássico da região de Montparnasse, frequentado por Joyce, Hemingway e seus amigos da década de 20. E o steak tartare é um clássico do menu | 21,50 euros. Clique aqui para reservar uma mesa no La Closerie des Lilas. 171 boulevard du Montparnasse, 75006.
E para quem quer experimentar o tartare de carne de cavalo, reserve já um mesa no bistrô Le Verre Volé.
Alguém tem mais alguma recomendação de bons steak tartares em Paris?
Conheça mais pratos tradicionais da culinária francesa:
- Confit de canard
- Foie Gras
- Sopa de cebola
- Raclette
- Queijos como sobremesa
- Ovo com maionese
- Queijo Mont d”or para os dias frios de inverno
- Vinho quente
- Coquille Saint Jacques
- Salada de abacate
- Morango com pimenta. Aprenda esse segredo dos franceses.
- Como comprar e preparar aspargos
- As tradicionais sobremesas francesas
- Couscous
Obs.: Este post foi publicado pela primeira vez em 2008. Republicamos hoje com as informações e fotos atualizadas e complementares.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
77 Comentários
conexaoparis
Fernanda
Acho que o museum pass vale a pena se você tiver energia para visitar vários museus e monumentos em poucos dias.
A carteira de estudante não da desconto em todos os lugares. Nos cinemas, sem dúvida. Mas algumas salas só dão desconto durante a semana.
Você não pode acumular descontos com a carteira e o museum pass. Deve escolher. Eu acho melhor o pass.
conexaoparis
Alcyone
A Dé te respondeu acima.
Dé
Lina, tai’ um prato que ainda nao tive coragem de encarar…. eu como carpaccio e peixe cru numa boa, mas tartare não me da’ nenhuma vontade! Quem sabe um dia?
Vou tomar a liberdade de responder a pergunta da Alcyone, ok? Em geral eu acho que da’ para pedir para substituir algum acompanhamento, embora isso não seja muito costume. Mas é bom evitar ser muito exigente…. eles nao tem muita paciencia.
Alias, é comum ver nos cardapios apenas os ingredientes principais do prato e quando ele chega tem mais coisas (outros acompanhamentos por exemplo). Principalmente nos restaurantes mais chiques onde os pratos sao elaborados. As vezes so’ vem escrito o nome da carne e o acompanhamento vc descobre na hora.
Quanto a uma pessoa pedir e a outra não, eu acho uma situação meio chata se for num restaurante legalzinho. Num bistrot simples, na hora do almoço, talvez nao seja muito critico… Para os franceses, sair para almoçar e principalmente jantar num restaurante bacana não tem o objetivo unico de se alimentar. E’ de compartilhar um bom momento com os amigos e sobretudo apreciar o sabor do vinho e da comida. E’ comum as pessoas pedirem entrada + prato + sobremesa. Mas claro, ninguém é obrigado a pedir sempre tudo isso. Estou apenas de falando como é o costume.
Bom, falo pela minha experiencia…. pode ser que outros pensem diferente!
Mary
Estou me preparando para ir em dezembro para Paris e comecei a ler este blog. Na verdade, estava ajudando uma amiga que vai com as crianças e julho e acabei chegando aqui.
Lendo este post sobre o tartare de boeuf, bateu uma saudade de um que eu comia muito bom e Joinville – SC. É num restaurante alemão chamado Chopperia Sopp e servem este prato com o nome de hackerpeter, mas é igualzinho ao que você descreve e posta na foto. Servido com pão. Nossa! Vou ter que comer um desse quando estiver em Paris.
Alcyone Coelho
sorry, Ha pouco tempo…
Alcyone Coelho
Lina, eu de novo… Esse prato ai vai para minha lista. A lista dos “nao pedir”, hahaha. Mas ai lembrou-me de um assunto MUITO importante . Eu fiz cirurgia de redução de estomago a pouco tempo, portanto, como pouquinho agora, isso pode, isso não pode… E minha pergunta é: Como é a atitude dos garçons, pessoal de restaurante em geral, caso eu não peça um prato? Tipo minha amiga comer e eu não, ou só pedir um aperitivo? E como eles são quando vc começa o “posso substituir” ou “isso sem aquilo”? Eu tinha esquecido deste detalhe importante que pode causar momentos desagradáveis para mim e minha amiga… ou não?
Fernanda
Olá Lina!! Nossa sensacional o seu blog… vou pra Paris em novembro e estou amando todas essas informações. No entanto, ainda não vi aqui no site informações sobre descontos pra estudantes que possuam carteira internacional. Será que neste caso, estudantes com carteirinha, vale a pena comprar o museum pass?? Como funcionam os descontos pra estudantes aí emParis?
Muito obrigada por todas essas informações…
Priscilla
Claudia ,
Foi exatamente esse filme! Obrigada.
Emirena
Oi Lina,
O Jorge esqueceu de contar que o steak tartare do Bar de Theatre já vem pronto, ou melhor, todo misturado. Vc não vê o ovo, cebola. Para uma pessoa que estiver experimentando o prato pela primeira vez, o impacto visual pode ser mais suave.
Com certeza vai estar ” debutando” com um super tartare. É dívino concordo com o Jorge.
conexaoparis
Jorge
Ótima dica.