Consumido pelos egípcios há 200 anos, pelos gregos e romanos, o foie gras virou símbolo da gastronomia francesa. Produto caro, por isto associado aos dias especiais como festas de fim de ano, casamentos e comemorações.
O foie gras em conserva deve ser servido bem frio, com pão grelhado na hora, quentinho ainda. Antes de degusta-lo coloque um pouco de pimenta do reino moída na hora e alguns grãos de sel de guérande, que são cristais de sal crocantes.
A melhor loja para se comprar conserva de foie gras em Paris é a Labeyrie, situada bem no centro da cidade. Além do foie gras eles são especialista de salmão defumado e de carnes de pato defumada.
Se quiserem pedir foie gras no restaurante eu aconselho o Joséphine (chez Dumonet). O prato custa em torno de 23 euros.
Labeyrie – 5 rue Montmartre 75002 Paris – metro Les Halles ou Etienne Marcel
Joséphine – 117 rue du Cherche Midi 75006 Paris Metro Duroc ou Falguière. Tel. 01 45 48 52 40. Fechado sábado e domingo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
40 Comentários
DEBORA ZAMIGNANI
ABSURDO TOTAL O TEXTO QUE FALA SOBRE A SEM GRACESA DOS PATOS E GANSOS DONDE SAEM A COMIDA DOENTE QUE VOCES GOSTAM DE COMER.
ISSO É UMA MALDIÇÃO, QUE DEUS OS PROVIDENCIE UMA MORTE TÃO DOLOROSA OU PIOR QUANTO DOS PATOS QUE FICAM DOENTES PARA FAZER FOIE GRAS.
DEVERIAM SE ENVERGONHAR NUM PAÍS DE ANALFABETOS E MISERÁVEIS VENDEREM ESSE LIXO.
OS PATOS VALEM MUUUUITO MAIS DO QUE VOCÊS QUE NASCERAM SEM SABER PRA OSN DE IR E O QUE FAZER COM O MUNDO, SER HUMANO CORROMPIDO, REPRESENTANTES DO DEMÔNIO EM TERRA!
andressa
hum q delicia deu agua na boca humhumhum!!!
rene aniello di sevo
ola,primeiramente muito obrigado por este espaço e de poder opinar um pouco com vcs sobre a gastronomia.em relaçao ao sentimento de alguns sobre comer ou nao foie gras pelo sofrimento,e inegavel viver sem nos desfrutarmos de algo tao saboroso como este ,e outro ponto e da nossa cultura nos alimentarmos de animais pois alem do dito sao otimas fontes de vitaminas,aqueles que nao a fazem algum problema podera ter….e mais alguem teria uma receita de terrine ,mas aquela receita ,a melhor obrigado e so lamento a quem nao faz gosto ao maravilhoso foie gras
Vivian
Tenho orgulho de nunca ter comido foie gras. E nunca vou comer.
Vocês, que aprovam a crueldade com os animais, são nojentos!
Tenho vergonha de ser humana por tudo que nossa espécie causa de sofrimento à natureza.
Mariana
Gente…tem muita gente má nesse mundo. Comer essa droga é o degustar o sofrimento alheio.
Ei, editor…seja mais humano e não fomente o consumo de foie gras. Tenha pena dos animais.
Davisom Trevizan
Bom.. discussões à parte.
Comi Foie Gras em Paris.. no Bistro Romain (http://www.bistroromain.fr/), acompanhado de um delicioso pão tostado e geléia de amoras. A textura e a suavidade com que o foie gras se desmancha na boca é maravilhosa. Enfim, não comi pq é chique, comi pq estava na França e não podia voltar embora sem experimentar. Assim como fiz com os Escargots (que também são ótimos). Como dizem: “Em Roma, faça como os romanos”.. e já que estava em Paris, resolvi fazer como os parisienses 😉
E se voltar à França.. comerei de novo.
ps: Nunca vi alguem pedir para um gringo não comer feijoada aqui no Brasil para poupar os coitadinhos dos porcos.. (tenham santa paciência)
Luciano Sayid
Simplesmente…
“NÃO TEMOS ESTE DIREITO”
Tudo isso acima mencionado, virou uma INDUSTRIALIZAÇÃO.
Infelizmente quem COME, e PATROCINA este tipo de ato, é incapaz de enxergar a Evolução Humana, criando um retardo no próprio cérebro.
Aproveitem, enquanto podem…
Fernanda
Se vc não é contra comer animais, ok. Mas aceitar e concordar com a prática de maldade? Como pode alguém comer algo sabendo que o animal sofreu tanto pra vc poder comer uma pastinha, que não faz a menor diferença na sua alimentação? Temos que ter mais responsabilidade com a nossa comida. Os animais não estão no planeta para nos servir. Eles sentem dor, eles também precisam viver felizes. Se acredita em Deus, bem, todos fomos criados por Ele. É uma crueldade sem tamanho. Espero que a consciência de vocês pese quando pensarem em comer isso. Abraços!
Clara
Olha, eu amava um bom foie gras eventualmente até que passei a saber como os gansos são tratados para obter essa qualidade de sabor e textura. Atualmente me abstenho de come-lo, mesmo sabendo que é uma delícia. A crueldade para engordar esses animais me tira a vontade de comer o produto. E não sou vegetariana. Se puder, dou preferência a comer carne/aves abatidos rápidamente e sem dor.
conexaoparis
Bia
Este restaurante está na ilha Saint Louis e é muito conhecido dos turistas brasileiros. Foi assim que o conheci. Amigos brasileiros me levaram neste restaurante.
Eu pessoalmente não gosto porque é raivosamente turístico. Tudo é feito e pensado para atrair o estrangeiro em Paris.
Nunca ouvi um comentário na imprensa especializada sobre este restaurante e nunca um amigo francês citou o citou. E olha que moro aqui desde 1983.
Isto dito, talvez seja bom, talvez a comida seja gostosa. O problema é que o parisiense foge dos locais turísticos e acabei adquirindo este hábito.