Consumido pelos egípcios há 200 anos, pelos gregos e romanos, o foie gras virou símbolo da gastronomia francesa. Produto caro, por isto associado aos dias especiais como festas de fim de ano, casamentos e comemorações.
O foie gras em conserva deve ser servido bem frio, com pão grelhado na hora, quentinho ainda. Antes de degusta-lo coloque um pouco de pimenta do reino moída na hora e alguns grãos de sel de guérande, que são cristais de sal crocantes.
A melhor loja para se comprar conserva de foie gras em Paris é a Labeyrie, situada bem no centro da cidade. Além do foie gras eles são especialista de salmão defumado e de carnes de pato defumada.
Se quiserem pedir foie gras no restaurante eu aconselho o Joséphine (chez Dumonet). O prato custa em torno de 23 euros.
Labeyrie – 5 rue Montmartre 75002 Paris – metro Les Halles ou Etienne Marcel
Joséphine – 117 rue du Cherche Midi 75006 Paris Metro Duroc ou Falguière. Tel. 01 45 48 52 40. Fechado sábado e domingo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
40 Comentários
conexaoparis
João Paulo.
Os cristais de sal crocantes estão de ameaçando?
Nas salinas, a primeira camada de sal é considerada a melhor. São cristais de sal, pedrinhas de sal. Estes cristais podem ser chamados também de flor de sal. Aí vai ficar pior ainda, não é? se você pedir flor de sal.
Os homens franceses que gostam de comer bem, entram nas lojas e pedem flor de sal de Guérande. Guérande é o lugar onde é extraído este sal considerado de primeiríssima qualidade.
João Paulo
O foie gras em conserva deve ser servido bem frio, com pão grelhado na hora, quentinho ainda. Antes de degusta-lo coloque um pouco de pimenta do reino moída na hora e alguns grãos de sel de guérande, que são cristais de sal crocantes.
=======================================================
Desculpem a ignorância, mas eu nunca ouvi falar nesses cristais de sal crocantes. Onde eu encontro isso em Fortaleza-CE?
Eu me imagino entrando em um estabelecimento: – Oh moço, por gentileza, você tem cristais de sal crocantes? é capaz dele pensar que sou gay.
bia botelho
Lina, vc conhece um restaurante chamado Nos Ancetre Les Gaulois (acho que é assim que se escreve!) ?? Indicaram para o meu marido, entramos no site e achei o local bem diferente…. O que vc acha? É caro? Perto de quê? Mais uma vez desculpe a exploração….e obrigada.
E aproveitando….FELIZ PÁSCOA!!!
Bj
Bia
Débora
Ok, mas e porque não ser vegetariano, se ingerem-se as
mesmas proteínas providas só que de origem vegetal ?
É comodismo isso. Como bem disseram, precisamos evoluir.
Por exemplo, não é porque por alguns séculos injetamos toneladas
de C0² na atmosfera, que não devemos mudar.
Não é porque durante séculos éramos dependentes de outras
potências para adquirir mercadorias, que não mudamos.
Não é porque durante séculos vivemos ditaduras (em outros
países) que não mudaram.
Etc, etc, etc…
Foie grass é crueldade total.
Guta
Sei que hoje é sexta feira santa, mas depois desse post fiquei com uma vontade de comer foia gras!!!!
E essa loja Labeyrie! Foia, salmão e carnes defumadas!
Deve ser um templo da perdição!
Ai Lina! eheh
Boa Páscoa!!!
bjus
Alexandre
Realmente os gansos e patos sofrem horrores para o foie gras chegar à mesa. Alguns anos atrás virou arroz em tudo que é prato de chef, assim como as telas de plasma em projetos de decoração.
Vale dizer que ele começou a ser consumido no Egito por falta de opção. Os gansos eram animais sinaleiros e comiam um fruto que fazia o fígado inchar. Notaram que ele era mais gorduroso e saboroso.
Bom, eu passo longe. Mas para quem gosta, bon appétit!
MARIA
Se há algo na França que eu abomino é o consumo de Foie Gras.
O que fazem com esses pobres animais durante suas vidas é mta crueldade.
Sábio é o Principe Charles que proibiu o Foie Gras em suas mesas.
Maria das Graças
Nunca comi foie gras mas adoooooooro figado de galinha. Já estou imaginando o meu prazer quando estiver saboreando uma bela fatia de foie gras. Lina e Jorge, endereços anotados. Mercie
Julia F
Escrevi rápido e ví que “comi” algumas letras, desculpem-me.
Julia F
Olá! A primeira vez que comi fois gras foi em Paris há muitos anos. Meu irmão estava justamente tentando me convencer de não comer contando essa historinha. Ok, sei que é verdade, mas eu sou carnívora e se deixar de comer fois gras pensando no sofrimento dos animais vou deixar de comer frango ( afinal vcs sabem como os produtores de frango tratam das pobres aves?), carne de boi (eles são mortos com uma paulada na cabeça, isso na melhor das hipóteses), peixe ( deve ser horrível morrer sem conseguir respirar não é mesmo?), vitelo (os pobres passam o tempo todo comprimidos sem poder quase andar), enfim, praticamente toda a espécie animal. Vamos lembrar que a maioria próprios animais é carnívora.
Adoro fois gras, amo em terrine e adoro grelhado, combinado com fatias de manga grelhada ou de figos ficam divinos, especialmente se fomos beber um sauternes acompanhando!