Consumido pelos egípcios há 200 anos, pelos gregos e romanos, o foie gras virou símbolo da gastronomia francesa. Produto caro, por isto associado aos dias especiais como festas de fim de ano, casamentos e comemorações.
O foie gras em conserva deve ser servido bem frio, com pão grelhado na hora, quentinho ainda. Antes de degusta-lo coloque um pouco de pimenta do reino moída na hora e alguns grãos de sel de guérande, que são cristais de sal crocantes.
A melhor loja para se comprar conserva de foie gras em Paris é a Labeyrie, situada bem no centro da cidade. Além do foie gras eles são especialista de salmão defumado e de carnes de pato defumada.
Se quiserem pedir foie gras no restaurante eu aconselho o Joséphine (chez Dumonet). O prato custa em torno de 23 euros.
Labeyrie – 5 rue Montmartre 75002 Paris – metro Les Halles ou Etienne Marcel
Joséphine – 117 rue du Cherche Midi 75006 Paris Metro Duroc ou Falguière. Tel. 01 45 48 52 40. Fechado sábado e domingo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
40 Comentários
Andreia
Isso eu passo longe. Esses animais sofrem horrores pelo prazer do ser humano.
Prefiro pizza 🙂
conexaoparis
Jorge
Muito obrigada pelas informações.
Eliane
Prezado Julio,
eu não discuto sobre a cultura de comer carne e não acho “neurótico” evoluir, evitando o sofrimento animal. Você pode pode continuar comendo carne, mas procurando evitar um sofrimento tão grande para estes próprios animais.
Julio
Eliane,
Discute-se se comer animais é própria da natureza humana ou algo adquirido, mas é inegável que é um hábito milenar.
Admiro aqueles que se solidarizam com os animais, mas a imposição do padrão ético vegetariano é ignorar milhares de anos de cultura carnívora.
Só um comportamento neurótico coletivo explica a condenação daqueles que seguem costumes alimentares há muito praticados.
E acho que esse não é o lugar pra discutir esse assunto, né?
Eliane
Por favor, vocês tem idéia do sofrimento dos pobres gansos? será que comeriam com o mesmo prazer sabendo da dor desses animais?
podem imaginar como pode ser ter que comer até produzir uma doença no fígado?
e tudo isto para o “prazer” do bicho homem.
Francisca Grenzer
Hummm!!!!!!!!
Que delicia………………
Lina deu até água na boca.
Anotei a dica no caderninho Paris 2009.
Boa Páscoa!!!!!!!!
Mari Campos
Lina, o Conexao esta ficando cada vez melhor!!!!
bjs mil e parabens!
carol medeiros
Que saudades desse sabor!!
Marcia Casares
O Conexão Paris está cada dia melhor e mais bonito!
Ah, eu amo foie gras, vou guardar a dica para a próxima viagem.
Parabéns pelo blog!
Bjusssssss
Jorge GOMES
Eu sou um apaixonado pelo foie gras e queria comentar dois pequenos detalhes:
O foie gras pode ser servido ‘morno’ ou mesmo quente, diversas receitas são baseadas no principio do foie gras quente, como o Foie Gras Poelée à la Poire, La crème Brulée de Foie Gras au Figues, e diversas outras. Então não estranhem se for servido Foie Gras quente. Quem quiser descobrir o verdadeiro sabor do Foie Gras, eu aconselho comprar de um produtor. Porém os produtos são de boa qualidade. Agora quem desejar degustar um bom foie gras, eu aconselho a fazer uma visita a uma cidade próxima de Paris chamada Barbizon que é uma cidade linda e uma passeio turístico, et almoçar ou jantar no Bas Bréau. Eles fazem um foie gras divino.
Bom, o segundo ponto é que o foie gras data de mais de 4500 anos AC, existem afrescos que mostram a gavage de aves.
Parabéns, este blog continua ótimo e com belas dicas. Espero ter acrescentado algo.