Prato típico dos bistrots parisienses, preparados com manteiga, salsa, echalotes e alho. Hoje um prato popular, mas dizem que já foi considerado um produto refinado e Talleyrand recebia o tsar da Rússia oferecendo os escargots da Bourgogne.
As variedades mais comuns são o petit gris que mede 28 a 35 mm e o escargot de Bourgogne cujo tamanho pode alcançar 40 a 55 mm.
Eu não gosto do escargot da terra porque são preparados com alho. Adoro os do mar, o bigorneau ou o bulot. Já os compro cozidos na peixaria e os degusto puro, como aperitivo.
Em Paris o melhor restaurante para comer escargot é o Comptoir de la Gastronomie: 34 rue Montmartre, 75001; metrô Les Halles ou Étienne Marcel.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
21 Comentários
conexaoparis
Sandra
Claudia tem razão. Estará muito elegante com o que escolheu, é clássico.
Cláudia Oiticica
Sandra,já jantei no Café de l’Homme e as pessoas estavam vestidas de uma forma arrumada descolada,nada formal,mas produzidas.Normalmente ,é o que se vê neste tipo de restaurante de design, onde o ambiente é mais forte do que a comida propriamente dita,com um público predominante na faixa dos 30 e poucos anos.Bom jantar para você!
Bruna Giorgia
Olá, costumo ler seu blog sempre ,mas quase nunca escrevo.
Meu nome é Bruna, e a familia do meu marido é francesa.
Amo Paris de paixão.
Li que uma moça chamada Sandra está pensando em ir no L’a Tour D’argent , e como sempre janto lá quando vou á Paris irei dar umas dicas:
faça a reserva com o máximo de antecedência possível e peça à atendente que lhe reserve a mesa redonda da curva do restaurante, fica bem na curva da vidraça que tem a melhor vista.
Sim, a melhor mesa de lá, pois nada como degustar seu famoso pato, olhando para os fundos da Notre-Dame e o rio Sena com seus barcos todos iluminados. È um sonho!!!
Quanto ao traje, vou sempre de longo, porque o restaurante é pra mim é o mais chic de Paris, ainda mais jantar nessa mesa onde se sentaram pessoas tão importantes do mundo todo…
A ocasião mereçe….
Bom, que você aproveite muito e como eu nunca se esqueçerá deste restaurante.
Bruna
SANDRA
Lina, muito obrigada. Reservei uma mesa para jantar no Cafe de I’Homme (vista para a Torre Eiffel), voce acha que uma cal;a preta de alfaiataria com blusa social e pouco? Sera que preciso de algo realmente chic? Desculpas pelas perguntas mas moro no RJ e ando sempre casual por aqui.
conexaoparis
Sandra
No almoço devem ser mais informais, mas não ao ponto de aceitarem tênis e jeans. Para o jantar melhor um terno para o senhor e uma roupa mais chic para a senhora. No almoço o terno não deve ser necessário, mas não garanto. Melhor ter uma gravata no bolso.
Célia Braga
Ei LINA,
Vimos vários shows no meio da rua,gente dançando, pessoas fantasiadas de palhaços fazendo malabarismo, era um belo dia de domingo, mas não comemos no restaurante,mas me lembro bem da sua entrada.Mas mesmo para quem não gosta de comer escargot vale a pena andar pela rue Montorgueil,é o maior astral,uma velha rua tradicional de Paris.
Abs.
Priscila
Lina, não tenho coragem não…
Em Bruxelas cheguei a ver uma barraquinha de rua vendendo escargots, mas não deu…
SANDRA
Somente completando: esqueci o ponto de interrogação na pergunta anterior. Gostaria de alguem me falasse se no horario do almoço o clima destes lugares é mais informal. Durante a noite qual roupa eles usam? Obrigada,
SANDRA
Ola, Lina. Acho que voce ja deve ter dito isso no blog mas nao consegui achar. Qual o traje adequado para ir nestes restaurantes mais sofisticados? Estou pensando em ir no Tour D´Argent (por exemplo). Na hora do almoço as roupas sao mais informais (estou pensando em almoçar por causa do preço).
Obrigada,
heleno
ola, estivemos neste restaurante recentemente e considero que é um otimo localpara degustar escargot.
chegamos cedo para jantar, fizemos reserva para uma hora apos e enquanto isto fomos passear pela regiao da éttienne marcel.
serviço super atencioso, local agradavel, bon appétit!