Um é preto e outro é branco. O boudin branco é feito com carnes brancas de frango, vitelo e perfumado com especiarias. O boudin preto é feito com o sangue do porco, uva passa, maçã e especiarias.
Estes dois embutidos são encontrados nos cardápios dos restaurantes o ano todo, mas o boudin blanc é considerado um prato servido durante as festas do fim do ano.
Todos os dois são deliciosos. O boudin preto é frito lentamente numa frigideira tefal com pouquíssimo óleo e servido acompanhado com maçãs ou batatas assadas. A maçã equilibra o tempero do embutido.
O boudin branco possui um gosto mais suave. Ele é preparado da mesma forma que o preto e sevido também com maçãs douradas, nozes e sementes de papoula.
O boudin preto é um embutido conhecido no mundo inteiro. Os franceses o apreciam muito, os argentinos também. Quando cheguei aqui, torci o nariz quando me contaram que era sangue de porco. Depois de muita relutância provei e hoje sou fã.
Em quase todas as brasseries de Paris vocês vão encontrar estes dois pratos.
As duas primeiras fotos são do Centre Information Charcuteries .
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
18 Comentários
ANA MARIA ARINOS DA SILVA EL DAHER
Oí Patrícia, não se desculpe , vc só ajuda dando a dica!! esse site é como o booking, que dá pareceres e notas ? Ótimo, vou conhece-lo agorinha !! Bjs e obrigada mesmo!!! Ana Maria.
Claudia K
marrravilha!!!
agora falta um post sobre a tradicional andouillette!!!
CARMEN A.
Salut!
Maria Lina, sou viciada no seu blog!
Adoro ler todo dia dicas dessa cidade que é o máximo. O assunto de hoje não é a minha praia: sou vegetariana e sei
que a França não é o país mais indicado para quem tem res-trições alimentares. Já estive 3 vezes em Paris e é meio complicado. Pretendo ir novamente em breve e estou anotando as suas dicas. Tenho indicaçao de um restaurante vegetariano na rue du Bourg Tibourg: LA VICTOIRE SUPREME DU COEUR. Essa rua parece ser-lhe bem familiar. Você conhece o restaurante? Você sabe de outro ? Acho que algumas indicações suas como o COJEAN, LINAS e outros que servem lanches me serão úteis. Abraços e obrigada.
GABRIELA
ei lina… estou chegando em paris dia 07 de setembro e depois pretendo ir para roma… quero comprar uma passagem de trem, pelo site da sncf… mas tenho uma dúvida: qdo coloco paris nord para rome termini, aparece paris-bercy…. queria saber como sei as estações onde vou pegar o trem..p or exemplo, tem paris nord e paris nord 2… como sei qual estação que é? ou é tudo dentro da gare do nord? e paris bercy fica onde? como posso descobrir??
bjossss
Patrícia Venturini
Ana Maria, desculpe a intromissão você já tentou o site do Tripadvisor? Não reservo nenhum hotel sem antes consultá-lo, pois tem a opinião, pareceres e notas de quem já foi hóspede. Fica a sugestão… Abraço
malupp
É INGRID aqui no sul do Brasil é morcilha , só que essa é uma trés chic!hehehe…
ANA MARIA ARINOS DA SILVA EL DAHER
Oí Maria Lina , td bem?? Gostaria de ter a sua opinião sobre um hotel e seus arredores? Já fiquei em Paria no H.San Pet rsbourg, adorei a localização , pois de lá vc pode fazer quase tudo a pé , sem precisar usar o metro , a não ser p/ ir a lugares mais distantes. Já fiquei no mercure gare du Lyon , mas achei um pouco mais difícil , a locomoção , talvez pq nessa epóca eu naõ conhecia Paris muito bem, ( se bem que para conhecer Paris , seg um escritor , que não recordo o nome diz: Se mil vidas tivesse , seria poucas para Paris conhecer!!!) Bem , vamos ao que interessa , já fiquei tb no Hotel que destetei o lugar , mto próximo à Gare du nord ( Chateau Fanton, se naõ me engano) Agora estou fazendo uma reserva no Hotel Jardin du Effel’s , na rue Amelie , acho o lugar magnifico , mas nd sei do Hotel, será que deveria ficar no H San Ptersbourg, que tem uma localização fantástica??? Mas ao mesmo tempo eu penso que deveria conhcer melhor San german , Monparnasse, não sei , estou perdida , se vc puder me ajudar eu ficaria imensamente agradecida , Bjssss… Ana maria
Ingrid
Ola,
Que delicia um post de comida!
Só tenho uma duvida o boudin preto não seria a nossa morcilha?
Acho que no Brasil só muda o jeito de comer ne?
Beijinhos
Ingrid
Patrícia Venturini
Que coincidência! Ontem à noite estava vendo um programa de viagens e gastronomia no Discovery Travel & Living, de um chef americano passeando por Paris, e ele mostrou justamente esse prato, entre outros tantos. Mostrou os pequenos restaurantes de fachadas inexpressivas e comida simples mas muito bem feita, mostrou o Chez Denise (que só ouço falar muito bem) e também mostrou o antigo mercado de Les Halles, que acabei conhecendo por acaso enquanto “flanava” por lá (nem imaginava outrora havia sido o mercado mais movimentado de Paris). Abraço!
Claudia Pimenta
oi lina! nós brasileiros não estamos acostumados c/estes embutidos, né? mas sempre vale a pena experimentar! bjs, querida!