A revista AD organiza, até dia 10 de abril, uma exposição de peças raras e premiadas no prestigioso Hotel de la Marine, na praça Concorde.
Place de la Concorde, Hotel de la Marine
O Hotel de la Marine faz parte dos grandes palácios criados para a decoração da Praça Concorde, na época chamada praça Royale. Ele data do século 18 e foi um projeto urbano de Louis 15. Imaginem que este belo palácio era o “Guarda Móveis da Coroa”. Aí ficavam estocados as coleções de móveis e objetos de decoração dos reis franceses. Algumas vezes por ano o público tinha o direito de visitar o acervo.
Praça Concorde, Hotel de la Marine
Durante a revolução francesa, Louis 16 e seus ministros foram obrigados a abandonar Versailles por Paris. Neste momento o Ministério da Marinha se instala no Guarda Móveis. Em 2015, a Marinha foi transferida para outro endereço e, hoje, o palácio faz parte dos Monuments Nationaux. Ele está fechado para reformas e abrirá suas portas, como museu, em 2018.
Praça Concorde, Hotel de la Marine
Place de la Concorde, Hotel de la Marina, AD Collections
Desde 2015, o Hotel de la Marine pode ser visitado em ocasiões especiais como eventos ou exposições. Fomos até lá conhecer o Monumento e a exposição AD Collections: uma seleção de peças realizadas pelos melhores artesãos e utilizando materiais preciosos. De uma certa maneira, a exposição retomou a função primeira do prédio.
A exposição é pequena e com uma escolha primorosa. Quarenta designers e artesãos associados às grandes marcas de luxo apresentam, cada um, três obras emblemáticas.
Exposição AD Collections, Console Convergence (Damien Langlois-Meurinne)
Destaque para a console Convergence (Damien Langlois-Meurinne), base de madeira e tampo de mármore.
Swing Chair (Patricia Urquiola pour les Objets Nomades de Louis Vuitton)
E este balanço da coleção Objetos Nômades da Vuitton.
Veja a página do evento clicando aqui.
Hôtel le La Marine: 2 Place de La Concorde, 75008 Paris
Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
0 Comentários