Saint Gobain, uma das mais antigas empresas francesas criada em 1665 por Louis XIV, festeja seus 350 anos.
O ponto alto da comemoração é uma exposição itinerante chamada Sensations Futures. Após Shanghai em janeiro, São Paulo em abril e Philadelphie em maio, os pavilhões da exposição se encontram, até o dia 31 de outubro, na Concorde. A praça Concorde, um dos espaços mais bonitos de Paris, é também um lugar simbólico com sua perspectiva que começa na Pirâmide do Louvre e termina na Grande Arche de La Defense.
Tanto a Pirâmide quando a Grande Arche são duas realizações emblemáticas da Saint Gobain.
A exposição propõe uma experiência sensorial e artística ao grande público, inspirada nas experiências do centro de inovação do grupo. Os pavilhões permitem aos visitantes experimentarem sensações de conforto e inconforto térmico, visual e acústico graças aos módulos sensoriais.
Pavilhão Escutar: mostra as performances acústicas dos materais da Saint Gobain. O cubo capitonado, isola os barulhos externo e oferece uma viagem acústica entre silência absoluto e barulho urbano. As fachadas externas, brancas durante o dia, mudam de cor a noite.
Pavilhão Criar: possui a forma de uma escada helicoidal, um desafio arquitetural. Tecidos de alta tecnologia iluminam as superfícies murais interiores. À noite, os ângulos sublinhados por LEDs criam um movimento infinito.
Pavilhão Colorir: um carrossel de vidro, um caleidoscópio que colore o espaço. O vidro é um grande savoir faire da Saint Gobain. Este pavilhão associa vidros tradicionais e vidros do futuro que integram um tecido fornecido pela Glassolutions.
Pavilhão Ver: homenageia ainda o vidro, material histórico do Grupo. Ele é composto de inúmeros espelhos incrustados de LEDs. Durante o dia, seu aspecto evolui de acordo com a luz. De noite, ele se transforma em cubo de luz em perpétuo movimento. No interior, o público sente a impressão de estar suspenso no espaço e no tempo.
Duas últimas informações: Saint Gobain construiu também o piso de vidro da torre Eiffel, assim como o piso de vidro da passarela da Tower Bridge de Londres.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
3 Comentários
Otavio Leandro
Estive na semana do dia 15 de outubro, é muito grande, contrasta com as construções antigas, mas é bonito se ver, o ontem e o hoje ali.
Cristiane Pereira
Vi a montagem da exposição no começo de outubro, e não consegui descobrir do que se tratava. Achei que fosse algo relacionado à Fiac, feira de arte contemporânea. Adoraria estar em Paris para, agora, conferir o resultado e visitar essas instalações!
Mauricio Christovão
O vidro é uma das grandes descobertas da Humanidade. Que venham os próximos 350 anos…