Antes de lerem o artigo abaixo, leiam este aqui que publiquei em novembro de 2008.
Os poucos postos de gasolina que existem em Paris devem desaparecer. As novas normas ambientais vão provocar a extinção, até dezembro 2010, dos raros existentes em Paris intra-muros. Normas mais severas obrigam, agora, a instalação de cisternas com paredes duplas, um sistema de recuperação dos vapores e a criação de zonas impermeabilizadas para os caminhões de entrega. Os depósitos de gasolina situados aos pés de imóveis de habitação, como na foto acima, dificilmente poderão sobreviver.
Para comprar gasolina, os motoristas parisienses deverão correr até os limites da cidade, à procura dos postos que se encontram instalados nas entradas do periférico, o anel rodoviário que circula em torno de Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
21 Comentários
Maurício Christovão
Fábio: Achei um link que pode solucionar sua dúvida. A média encontrada por eles é de 1,35 euros/litro. Quando estive na França em Set/14 estava mais caro, mas as cotações do petróleo e dos derivados caíram muito desde então.
http://pt.globalpetrolprices.com/France/gasoline_prices/
Fabio Gomes
Olá. Acompanho o blog há anos. Parabéns pelo ótimo trabalho. Viajarei em mai/15 para a França, e como alugarei um carro para conhecer algumas regiões, gostaria de saber qual o preço médio do litro da gasolina no país. Muito obrigado desde já. Abraços. Fábio.
Rodrigo Lavalle
Fábio, 1,15€ a comum e 1,30€ a sem chumbo.
Abraços.
BARNI Postos de Combustiveis
Olá,construo postos para vender,gostaria de receber algumas fotos do q a de mais moderno sobre postos.Aguardo.
conexaoparis
Barni
Meu blog é sobre o turismo.
Alberto
Estive em Paris mês passado, e achei a cidade uma monotonia só…sem graça, (e eu conheço inúmeras cidades da Europa). Achei o parisiense despreparado para receber e dar informações. Parece que ninguém conhece Paris. Uma pena, com tanta mídia, a cidade é uma decepção que não deixa saudades e nem vontade de voltar.
Beth
LuciaC
Que bom que vc voltou!
Eu adoro os seu comentários…
Bjs.
conexaoparis
LuciaC
Eu sempre me perguntei até quando estes distribuidores sujos iriam resistir. Pois é. O tempo deles está contado.
LuciaC
Lina,
eu levei susto quando descobri um station em plena rue Saint Honore, quase em frente a rue d’ Algers.
Pertinho da Colette.
Mas foi provindencial.
Sujo imundo feio que so’. Uma granada sem pino!
Quando me dei conta que era assim que funciova em Paris, nao pude acreditar.
Alexandre Magrineli dos Reis
Prezados
Falando na parte ambiental da matéria (sou da área) estas exigências vêem da normalização técnica mundial realmente mas são incorporadas pelas normas locais dos países. No Brasil em regra o licenciamento ambiental cobra isso mesmo (aqui em MG isso é o mínimo) já é assim. O ponto mais importante é a avaliação de contaminação do solo, em geral decorrentes de tanques velhos.
Admito q fiquei assustado a primeira vez q a Lina mostrou uma foto de um posto e depois dos q vi quando andava por Paris. Não entendia a França manter estas estruturas q para mim são bombas relógio.
Perdem os consumidores parisienses quanto à comodidade, mas ganham quanto ao meio ambiente e segurança.
Beth
Claudia
Por conta da neve acumulada em cima dos carros em janeiro deu para perceber claramente o número de carros estacionados por mais de uma semana no mesmíssimo lugar, inclusive em bairros considerados nobres. Acho que o parisiense hoje pensa duas ou mais vezes antes de usar seu carro para ir até algum lugar…