Por que gosto da França? Tenho certeza que algumas das razões abaixo eu compartilho com vocês.
Porque saio com a câmara fotográfica pendurada no pescoço e não tenho medo de ser roubada.
Porque meus netos saem a pé desacompanhados e não tenho medo que sejam atacados ou raptados.
Porque a programação cultural é tão importante que às vezes não sei o que escolher.
Porque é aqui que encontro meus vinhos preferidos.
Porque o Louvre é uma invenção francesa. E a torre Eiffel também.
Porque existe inverno e logo depois a primavera.
Porque a culinária deste país é uma das melhores do mundo.
Porque fazer piquenique aqui não é ser farofeira.
Porque todas as outras cidades européias estão por perto.
Porque a Córsega é francesa.
Porque os velhos e as velhas são visíveis: eles saem, viajam, dançam, estudam, paqueram.
Porque Paris é pequena.
Porque a Provence está na França. E a Alsácia, o Périgord, a Bretanha, a Normandia também.
Porque os franceses são exigentes. Em tudo.
Porque a França é um dos berços do melhor sistema de governo inventado até hoje.
Porque os homens aqui usam foulard.
Porque eu não ando de bicicleta mas adoro saber que se quiser, posso.
Porque as parisienses agora resolveram usar tênis.
Porque eu gosto da arquitetura do século XIX.
Porque gosto das varandas dos cafés parisienses.
Porque foi aqui que minha filha descobriu o mundo.
Porque foi aqui que eu descobri que sou brasileira.
Porque foi aqui que encontrei a pessoa que acompanha meu percurso há mais de 30 anos.
Porque Paris está na origem do Conexão Paris.
Porque graças ao Conexão Paris conheci todos vocês!
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
165 Comentários
MARIO GURGEL
Incrível como tem gente que anda por Paris a bordo de um caminhão de lixo, pegando somente as coisas ruins da cidade.
Pitucha Filizzola
Porque em outra vida, foi em Paris que eu nasci e vivi!!!
Lu
É possível trabalhar com animais de estimação na França?
Rodrigo Lavalle
Lu, é possível desde que você tenha um visto de trabalho ou um passaporte de algum país da comunidade européia.
Abraços.
Mel
Não vou escrever mais nada p/ não ser repetitiva, mas este post ” bombou”!
Lina, será que foi recorde de cometários ?
Maria Lucia Moraes
Paris é linda, sim, e o resto da França também.
Morei por 3 anos em Grenoble, cidade que fica nos Alpes Franceses e o que gostaria de comentar é que cada olhar que você lança sobre a cidade em que você se encontra ainda é um olhar que ignora o passado dessa cidade e o motivo que gerou a existência de cada uma de suas peculiaridades. Podemos, ou melhor, não podemos fazer julgamentos como se fossem a verdade do mundo, partilhada por todos, inclusive em relação a seu povo, mas podemos maravilhar-nos com cada sentimento que nos envolve quando visitamos os lugares. Sobre o povo francês o que mais me encanta é a consciência de cidadania que ele tem.
Não quero fazer julgamentos mas tenho o sentimento que ele se sente como fazendo parte daquele solo e daquela cidade e querem sempre sua melhoria, cada um se sente dono também, daquilo tudo, e zela pela cidade, exige de seus governantes o mesmo zelo e eu acho esse sentimento do povo uma coisa fantástica e acredito também que nos, visitantes, podemos exportar conosco esse sentimento de cidadania, esse sentimento de integração pessoa-cidade tão necessário ao desenvolvimento de um país.
Eduardo
Eu não vivo em Paris -infelizmente- mais Paris vive em mim… j´adore Paris!!
Lina
Amigos queridos
Estava longe de pensar que vocês poderiam amar Paris como eu amo. Fiquei muito feliz com todos os comentários. E agradeço muitíssimo a participação de vocês.
Gostaria de convidar alguns leitores a lerem com atenção o texto. Alguns comentários deixam pensar que eu descrevo uma realidade que não conheço. Estou casada com um francês desde 1895 e todos meus amigos são franceses. Eu vivo diariamente em contato com a cultura francesa em todos os níveis: vida privada, vida social, vida professional.
Em seguida, quanto aos idosos, eles são visíveis, saem, viajam, participam da vida social com mais intensidade do que os idosos do Brasil. E são extremamente respeitados. Quando adoecem, se a família não pode alojá-los nos pequenos espaços onde moram, elas possuem, ainda bem, estruturas socias para ajudá-los neste momento. Minha cunhada vive em uma destas estruturas e está muito feliz, protegida e bem cuidada. Penso em outra forma de respeito do que ter acesso prioritário nas filas. O respeito para mim é ter bons hospitais, boas estruturas que os recebem quando perdem a autonomia, ajuda para todas as atividades do cotidiano. Isto para mim é a manifestação do verdadeiro do respeito.
E para finalizar, como disse acima, a França me mostrou que sou brasileira. Brasileiríssima.
gilda de queirós mattoso
Paris sempre existiu em meu imaginário e quando a conheci não me decepcionei em nada, apesar do mau humor de seus habitant. Amo andar à pé e Paris é perfeita para isso. Foi em Paris que vivi a mais linda história de amor da minha vida!!!! Fora ser a cidade mais linda do ponto de vista urbano!
Jaqueline Fráguas
Porque o amor por Paris e pela França não se explica: apenas vive-se esse amor!❤️
Patrícia Campos Lima
AMO minha Madrinhoca!!!