Por que gosto da França? Tenho certeza que algumas das razões abaixo eu compartilho com vocês.
Porque saio com a câmara fotográfica pendurada no pescoço e não tenho medo de ser roubada.
Porque meus netos saem a pé desacompanhados e não tenho medo que sejam atacados ou raptados.
Porque a programação cultural é tão importante que às vezes não sei o que escolher.
Porque é aqui que encontro meus vinhos preferidos.
Porque o Louvre é uma invenção francesa. E a torre Eiffel também.
Porque existe inverno e logo depois a primavera.
Porque a culinária deste país é uma das melhores do mundo.
Porque fazer piquenique aqui não é ser farofeira.
Porque todas as outras cidades européias estão por perto.
Porque a Córsega é francesa.
Porque os velhos e as velhas são visíveis: eles saem, viajam, dançam, estudam, paqueram.
Porque Paris é pequena.
Porque a Provence está na França. E a Alsácia, o Périgord, a Bretanha, a Normandia também.
Porque os franceses são exigentes. Em tudo.
Porque a França é um dos berços do melhor sistema de governo inventado até hoje.
Porque os homens aqui usam foulard.
Porque eu não ando de bicicleta mas adoro saber que se quiser, posso.
Porque as parisienses agora resolveram usar tênis.
Porque eu gosto da arquitetura do século XIX.
Porque gosto das varandas dos cafés parisienses.
Porque foi aqui que minha filha descobriu o mundo.
Porque foi aqui que eu descobri que sou brasileira.
Porque foi aqui que encontrei a pessoa que acompanha meu percurso há mais de 30 anos.
Porque Paris está na origem do Conexão Paris.
Porque graças ao Conexão Paris conheci todos vocês!
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
165 Comentários
danielle
Para finalizar: os idosos não são tão respeitados já que não existe fila só p eles ou lugar preferencial no metro e mesmo no ônibus onde esse tipo de lugar existe as pessoas sentam e não levantam dali para deixar um idoso sentar-se. E, agora de fato, para terminar: quem diz que os franceses são super cultos está ligeiramente enganado… não são todos!! Definitivamente não são!! Mesmo o meu grupo da universidade (futuros doutores) ainda falta muito para que de fato eles sejam cultos de verdade. Desculpa expor meu ponto de vista crítico, mas aconselho todos a virem visitar Paris e a França como um todo! Vale muito a pena e para ficar 10, 15, 30 dias é um óasis!! Se fosse assim p/ mim talvez tivesse a mesma visão de todos e acharia tudo maravilhoso!!
Rodrigo Lavalle
Danielle, o blog respeita a opinião e o ponto de vista crítico de todos. A Lina mora há 30 anos em Paris e essa continua sendo a opinião dela sobre a cidade. Mas todos nós somos pessoas inteligentes que sabem que problemas existem em qualquer lugar do mundo, só que achamos que em Paris as qualidades superam (e em muito) os defeitos. Como nós sempre dizemos, as experiências são pessoais e intransferíveis. A sua vivência de Paris não é igual a de ninguém, ela é sua e é muito bem vinda nesse artigo.
Abraços.
Kelly Molken
Meu sonho sempre foi conhecer Paris. Em 2011 fui a trabalho , pouco tempo nada de museu. Nessa oportunidade almocei no Cafe de La Paix, tomei cafe no Les Deux Magots e simplesmente voltei realizada. Em 2013 voltei com meu marido e vivemos momentos romanticos . jantamos em um cruzeiro pelo sena , subimos na Torre Eiffel e andamos andamos por muitos cantos de Paris . Minha filha de 5 anos ja ama Paris e sempre pede para levar-la ….então voltarei logo e com certeza sempre que possivel.❤️❤️❤️
danielle
Bem… moro em Paris pq faço o doutorado aqui, mas respeito enormemente o amor que as pessoas nutrem por essa cidade e a vida que cada um teve ou tem aqui. Porém os franceses não são tudo isso como alguns posts descrevem! Em primeiro lugar acho que ninguém teve que conviver ou dividir espaço com um francês ou uma família francesa… eles são extremamente invasivos e interferem de forma explícita na sua vida (quero deixar claro que vivo uma vida super pacata e dedicada a minha tese – não vivo de farras e nem estou atrás de fazer amigos o tempo todo, também tenho uma relação estável e não estou procurando namorados) dito isso vejo que tenho uma relação comercial com as pessoas – já que pago para viver com elas – mas eles não conseguem entender isso. Essa questão não é só comigo – vale frisar – os franceses de fato vivem com o napoleão na barriga! Quero deixar claro também que nunca fui maltratada e nem sofri preconceito, muito pelo contrário… mas quando você estabelece uma relação de intimidade com um francês e mergulha de fato na cultura a coisa muda de figura!! Isso não é um lamento; também não estou desmerecendo Paris que é linda mesmo, mas gostaria de expor um outro ponto de vista que de repente ninguém desse blog viveu… e sobre os idosos… bem eles vivem a vida deles normalmente até pq se tiverem algum tipo de problema grave a família enfia num asilo pq aqui ninguém (filho, sobrinho, etc) cuida de ninguém qdo fica velho, sequer visitam… as visitas são raras e o que resta é uma enorme gama de idosos carentes embora transpareçam que são super bem resolvidos. É fato que vivemos tempos difíceis no Brasil, mas eu ainda prefiro lá e se tivesse que nascer de novo e pudesse escolher onde diria: Brasil!!
claire gontier
Porque nasci em Paris e a cada vez que volto, apesar de morar no Brasil há mais de 60 anos, sinto uma emoção que não consigo explicar e me sinto como se fosse a primeira vez, amo Paris.
Rosangela de Oliveira perez
Sempre me interessei por tudo de Paris nao conheco pessoalmente mas e o meu sonho de consumo. Estou estudando frances e estou amando.
ana lucia
Gente, resumindo, Paris ‘e a Terra da felicidade!
Ariane
Porque andar pelas ruas sem destino já se torna um programa cultural, gastronômico, estado de graça…
Quezia
Fiquei emocionada…É mágico estar em Paris. Amo esta cidade desde sempre, porém só tive a oportunidade de conhecê-la no ano passado. Foi tudo o que eu esperava e muito mais. Meus filhos adolescentes ficaram fascinados. Estão estudando francês e meu filho está ansioso para voltar no ano que vem para um intercâmbio.
Elaine Viotto
Porque em Paris você vê doces expostos com o mesmo cuidado e requinte dedicado a jóias.
marisa muros
Amo Paris porque amo Paris…às vezes viajava à outros lugares, mas já não estou conseguindo fazer isso, parece perda de tempo e dinheiro, tenho que concentrar TUDO em Paris! Nova Yorque ainda tem vez, mas fora isso, só Paris! Andar pelas ruas, ir à Madeleine, onde sempre me emociono, visitar novamente os museus, as avenidas, as praças…os cafés…estar lá! Amo!!!