O que fazer em Paris? Preparamos uma seleção dos 25 principais pontos turísticos de Paris, que todo mundo deve conhecer. E, no fim do post, algumas opções de como visitar esses pontos, incluindo citytours e passeios guiados.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Índice Pontos turísticos de Paris:
- Mapa dos ‘pontos turísticos de Paris’
- ‘Pontos turísticos de Paris’: principais monumentos (Torre Eiffel, Arco do Triunfo etc)
- ‘Pontos turísticos de Paris’: principais museus (Louvre, Orsay etc)
- ‘Pontos turísticos de Paris’: jardins, praças e pontes (Tuileries, Luxemburgo etc)
- Pontos turísticos próximos a Paris: Versalhes e Giverny
- Como visitar os ‘pontos turísticos em Paris’?
- Posts essenciais para o planejamento da sua viagem
- O que fazer em Paris mês a mês e em cada época do ano
- DESCONTOS E PRESENTES aos leitores do Conexão Paris: baixe os voucheres
Mapa dos pontos turísticos de Paris
Nesse super artigo, incluímos atrações turísticas óbvias, como a Torre Eiffel e o Museu do Louvre, mas também locais menos conhecidos pelos turistas, mas que são igualmente imperdíveis.
Ao ir além do circuito turístico padrão, você terá a chance de visitar os lugares frequentados pelos parienses e, assim, viver o verdadeiro charme de Paris.
Se você não tem muitos dias em Paris, provavelmente não terá tempo de visitar todos os pontos abaixo. Não faz mal — você terá uma desculpa para voltar à cidade.
Para ajudar você a se orientar, preparamos o mapa abaixo com todos os pontos turísticos listados nesse post. Além disso, o mapa pode te ajudar a escolher uma onde ficar em Paris próximo aos principais pontos turísticos (leia aqui nosso artigo específico sobre o assunto).
Legenda do mapa:
- Amarelo: principais monumentos
- Vermelho: principais museus
- Verde: jardins, praças e pontes
Ao montar o seu roteiro, o ideal é visitar os pontos turísticos de uma mesma área em um mesmo dia, dessa forma você não perde tempo de deslocamento e nem tem que voltar às regiões que já visitou.
Outra dica é colocar um monumento, um museu e um parque por dia de roteiro, assim seu dia fica variado e menos cansativo, dois museus no mesmo dia pode ser cansativo pra cabeça.
Guia em PDF Paris, 5 Roteiros em 4 Dias
Além disso, você pode adquirir o nosso guia em PDF com 05 roteiros por Paris, que também cobre todos os pontos listados nesse artigo. Além de te ajudar a se orientar pela cidade, o guia também te auxilia a planejar as suas visitas, indicando quais pontos visitar em um mesmo dia, por exemplo. O guia está à venda no site Hotmart.
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na Europa.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Pontos turísticos de Paris: principais monumentos
1. Torre Eiffel, o mais famoso ponto turístico de Paris
A Torre Eiffel dispensa apresentação. Por ser o mais famoso ponto turístico de Paris, preparamos um infográfico com algumas curiosidades sobre a torre.
Justamente por ser o mais famoso ponto turístico de Paris (e do mundo!), não é nada fácil visitar a torre. As filas são imensas, os ingressos antecipados se esgotam rapidamente, o controle de segurança é mega demorado.
Se você tem poucos dias em Paris: não suba na Torre Eiffel! Isso mesmo! Mesmo comprando os ingressos antecipadamente, é demorado subir na Torre.
Portanto, visite o entorno da torre (o Champ de Mars) é lindo! E deixe para subir em outros monumentos como, por exemplo, no Arco do Triunfo ou na Torre Montparnasse (ver abaixo).
Ingressos:
Compre seus ingressos antecipadamente. Para isso, você tem 2 opções:
- A primeira é tentar comprar pelo site oficial da Torre Eiffel. Mas os ingressos do site oficial esgotam-se rapidamente.
- Se você não conseguir, uma alternativa é comprar pelo site Get Your Guide – custa um pouco mais caro, mas você tem acesso prioritário. Clique aqui para comprar.
Saiba mais:
- Leia nosso post completo sobre a Torre Eiffel
2. Arco do Triunfo
Construído no início do século 19 por Napoleão em homenagem às Forças Armadas Francesas, o Arco do Triunfo é um dos mais imponentes e famosos monumentos de Paris.
Do alto dos seus 50 metros, a vista de Paris é deslumbrante.
O único porém: a subida é feita pelas escadas, e são 284 degraus!
Ingressos:
- Compre aqui seu ingresso antecipado (use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto), para não enfrentar nem um minuto de fila no local.
Visita guiada:
- Faça uma visita guiada super interessante ao Arco do Triufo com uma guia-historiadora brasileira. Além de admirar as belas vistas de Paris do topo do Arco, você vai descobrir os segredos e curiosidades desse monumento emblemático da capital francesa. Escreva para ela no email [email protected]
Saiba mais:
- Leia nosso post completo sobre o Arco do Triunfo
- O Arco se encontra no topo da Champs-Élysées, a mais famosa avenida de Paris. Ao visitar o monumento, aproveite para passear pela avenida. Para ajudar você a organizar sua visita, preparamos o vídeo abaixo:
3. Notre Dame de Paris
Mesmo depois de ter sido parcialmente destruída no trágico incêndio, a Notre Dame de Paris não pode ficar de fora do seu roteiro.
Atualmente, a visita ao interior a às torres da igreja está fechada, mas você pode apreciar a sua linda fachada, que mede 70 metros de altura.
Repare na riqueza dos detalhes da fachada e na Rosácea, o vitral redondo que há sobre as portas que mede 13 metros de diâmetro. Iniciada em 1163, sua construção se estendeu por mais de dois séculos.
Saiba mais:
- Leia nosso post completo sobre a Notre Dame de Paris
4. Sainte-Chapelle
Pertinho da Notre Dame, se encontra a Sainte-Chapelle, considerada por muitos a mais bonita igreja da França. Por estar escondida dentro do Palácio de Justiça da França, ela acaba passando despercebida por muitos turistas.
Seus vitrais monumentais, a grande atração desta capela, retratam 1.113 cenas da Bíblia, desde o livro do Gênesis até o Apocalipse. São 15 conjuntos de vitrais, com cerca de 15 metros de altura cada.
Ingressos:
- Como sempre, não deixe de comprar seus ingressos antecipados para ganhar tempo (use o código CONEXAOPARIS no site da Tiqets para ter 5% de desconto).
Saiba mais:
- Leia nosso artigo completo com infográfico e 2 vídeos sobre a Sainte Chapelle.
- Leia nosso post sobre as ilhas de Paris, onde se encontram a Notre Dame de Paris e a Sainte Chapelle.
5. Basílica de Sacré-Cœur
Situada no alto de uma colina – a colina de Montmartre – a Basílica de Sacré-Coeur pode ser vista de vários pontos da cidade.
Construída entre 1875 e 1919, é o segundo monumento grátis mais visitado de Paris (o primeiro é/era a Catedral de Notre-Dame) — são 10 milhões de visitas ao ano.
Além de apreciar o interior da basílica, aproveite para curtir a vista da cidade. É maravilhosa! Aproveite ainda para passear por Montmartre, o super charmoso bairro onde a basílica se encontra.
Visita guiada:
Se quiser fazer um passeio a pé guiado por Montmartre e descobrir todos os seus segredos, entre em contato com a Zilda, guia brasileiro em Paris, no email [email protected]
Saiba mais:
Para ter uma ideia do que fazer e ver em Montmartre, preparamos o vídeo abaixo:
6. Ópera Garnier
A Opéra Garnier é o grande teatro de Paris. Mas o prédio, em si mesmo, é um espetáculo à parte. Portanto, recomendamos que você veja a programação e compre ingresso para assistir a um dos espetáculos em cartaz durante a sua estadia em Paris.
Se não conseguir, não se desespere. Durante o dia, a Ópera está aberta aos turistas e é possível visitar o seu interior.
Ingressos:
- Compre seus ingressos antecipadamente no site da Tiqets, use o código CONEXAOPARIS para ter 5% de desconto.
Visita guiada:
- Se quiser fazer uma visita guiada à Ópera Garnier e descobrir todos os seus segredos, entre em contato com a Zilda, guia brasileiro em Paris, no email [email protected]
Saiba mais:
- Leia nosso post completo sobre a Ópera Garnier.
- Assista nosso vídeo sobre a Ópera Garnier para ter uma ideia da grandiosidade dessa obra.
7. Panteão de Paris
No Panteão de Paris se encontram os restos mortais de algumas das maiores personalidades da França: Saint Exupéry, Jean-Jacques Rousseau, Victor Hugo, Zola, André Malraux, Voltaire entre outros.
Mas é o edifício em si, sobretudo o seu interior, que faz do Panteão um dos pontos turísticos mais bonitos de Paris. Nas paredes, não deixe de apreciar os quadros e afrescos que narram a vida de Santa Genoveva, padroeira de Paris.
Ingressos:
- Compre seu ingresso antecipadamente (use o código CONEXAOPARIS no site da Tiqets para ter 5% de desconto)
Saiba mais:
- Veja nossos vídeos sobre o Panteão de Paris.
- Leia nosso post sobre o Quartier Latin, o famoso bairro onde se encontra o Panteão de Paris.
8. Torre Montparnasse
Os parisienses são unânimes em dizer: vale mais a pena subir na Torre Montparnasse do que na Torre Eiffel. Por que? É simples: do topo dos seus 56 andares, você terá a mais bonita vista de Paris, incluindo a Torre Eiffel bem à sua frente.
E, pra completar, você não verá a própria Torre Montparnasse, considerada o prédio mais feio de Paris.
E tem ainda mais uma vantagem: você não enfrentará nenhuma fila e nenhum stress.
Ingressos:
- Compre antecipadamente seu ingresso (use o código CONEXAOPARIS no site da Tiqets para ter 5% de desconto).
O QUE FAZER EM PARIS EM CADA MÊS E ESTAÇÃO DO ANO |
Pontos turísticos de Paris: principais museus
9. Museu do Louvre
O Louvre é o mais famoso, um dos maiores e o mais visitado museu do mundo. Assim como a Torre Eiffel, está sempre lotado.
Mas uma coisa é certa: visitar o Louvre pode não ser fácil, mas vale muito a pena — afinal, não é sempre que você tem chance de ver, debaixo de um único teto, algumas das principais obras-primas da humanidade.
Para que você possa planejar a visita, preparamos um post exclusivo, com todas as dicas para você visitar o Louvre sem se estressar, clique aqui para ler.
Ingressos:
- A grande dica é: compre seu ingresso antecipadamente (use o código CONEXAOPARIS no site da Tiqets para ter 5% de desconto) e planeje sua visita!
Nosso guia em PDF:
E não deixe de adquirir nosso guia em PDF O Essencial do Museu do Louvre, escrito pela arte-educadora Patricia Camargo. Com ele, além de passar por 18 obras-primas essenciais do museu, você vai entender porque essas são algumas das principais obras da humanidade. Com linguagem fácil, o guia inclui:
- um circuito, indicado em um mapa, passando pelas 18 principais obras do Louvre;
- breve explicação sobre tudo que você precisa saber sobre cada uma das obras;
- informações práticas e curiosidade sobre o Museu do Louvre.
Visita guiada:
- Se quiser fazer uma visita guiada ao Museu do Louvre e descobrir todos os seus segredos, entre em contato com a Zilda, guia brasileiro em Paris, no email [email protected]
Saiba mais:
10. Museu d’Orsay
Depois do Louvre, o Museu d’Orsay é o segundo museu mais visitado de Paris.
Instalado em uma antiga estação ferroviária, nas margens do Rio Sena, o prédio em si já vale a visita.
Apesar de acolher obras de vários movimentos artísticos, realizadas de 1848 a 1916, as grandes estrelas do Museu d’Orsay são os impressionistas.
A galeria dos impressionistas ocupa todo o 5° andar do prédio. Lá você verá obras-primas da história da arte mundial: o ‘Almoço sobre a relva’ de Manet; o ‘Baile do Moulin de la Gallette’, de Renoir; a série da catedral de Rouen, de Monet; entre centenas de outras.
Ingressos:
- Compre antecipadamente seus ingressos para evitar as imensas filas (use o código CONEXAOPARIS no site da Tiqets para ter 5% de desconto).
Visita guiada:
- Se quiser fazer uma visita guiada ao Museu d’Orsay e descobrir todos os seus segredos, entre em contato com a Zilda, guia brasileiro em Paris, no email [email protected]
Saiba mais:
- Leia nosso post completo sobre o Museu d’Orsay em Paris
11. Centre Pompidou
O Centre Pompidou é chamado de ‘Beaubourg’ pelos parisienses (pronuncia-se bobur). Trata-se de um museu de arte moderna e contemporânea, um dos maiores do mundo.
O local abriga também exposições temporárias — que estão sempre entre as mais concorridas da cidade — e ainda uma biblioteca pública e áreas dedicadas à música e ao cinema.
Considerado um dos monumentos mais democráticos de Paris, o Beaubourg constituiu uma revolução, a começar por sua arquitetura.
Criado por Renzo Piano, Richard Rogers e Gianfranco Franchini, o prédio apresenta uma concepção original do espaço: toda a tubulação é externa e visível.
Localizado no Marais, vale pena visitar – nem que seja para subir as escadas rolantes (gratuitamente) para apreciar a vista do último andar.
Ingressos:
- Compre seu ingresso-corta filas antecipadamente para o museu (não inclui as exposições temporárias), clicando aqui, e use o código CONEXAOPARIS no site da Tiqets para obter 5% de desconto.
Saiba mais:
- Veja nosso vídeo sobre o Centro Pompidou em Paris
TOP 3 MUSEUS PARIS: MUSEU LOUVRE + MUSEU ORSAY + CENTRO POMPIDOU
Ao comprar juntos os ingressos para os 3 mais importantes museus parisienses citados acima, você economiza dinheiro e ganha 10% de desconto na próxima compra no site Tiqets.
12. Museu Rodin
Pequeno, sem multidões, o Museu Rodin é um dos mais bonitos museus de Paris.
Instalado na casa onde Rodin vivia e trabalhava, o acervo conta com as mais famosas obras do escultor: O Beijo, O Pensador e A Porta do Inferno.
As esculturas ocupam todo o interior da linda mansão, e também os jardins.
A visita ao museu não deve demorar muito mais do que 1 hora.
Ingressos:
- Compre aqui seus ingressos corta-fila antecipados (use o código CONEXAOPARIS no site da Tiqets para obter 5% de desconto).
Visita guiada:
- Se quiser fazer uma visita guiada ao Museu Rodin e descobrir todos os seus segredos, entre em contato com a Zilda, guia brasileiro em Paris, no email [email protected]
Saiba mais:
- Leia nosso post completo sobre o Museu Rodin em Paris
13. Museu Picasso
Este é o museu mais completo dedicado a Picasso do mundo, incluindo mais de 5 mil obras de todas as diversas fases do artista.
O acervo do museu foi passado ao Estado francês pelos herdeiros de Picasso nos anos 70.
Apesar de ter nascido na Espanha, Picasso viveu toda a sua vida na França, entre Paris e a Côte d’Azur.
O museu se encontra em uma linda mansão, no coração do bairro Marais. Apesar de amplo, o museu pode ser percorrido rapidamente.
Ingressos:
- Compre seu ingresso-corta filas antecipadamente, clicando aqui, e use o código CONEXAOPARIS no site da Tiqets para obter 5% de desconto.
Saiba mais:
- Leia nosso post completo sobre o Museu Picasso em Paris
14. Museu da Orangerie
Localizado dentro do Jardim das Tulherias, esse é um pequeno museu que pode ser visto em meia hora.
Apesar de pequeno, o museu é famoso por abrigar as Ninféias, as imensas telas em que Claude Monet retratou os jardins de sua casa.
Os jardins aquáticos da casa do artista, localizada em Giverny, foram a sua maior inspiração durante os últimos anos de sua vida. O conjunto exposto na Orangerie tem oito telas monumentais, que cobrem toda a extensão das paredes.
Doado por Monet à França após o final da Segunda Guerra Mundial, está exposto conforme planejado pelo artista.
Para completar o programa Monet e Impressionismo, não deixe de visitar os jardins e a casa de Monet (ver item 25 abaixo).
Ingressos:
- Compre seu ingresso corta-filas com antecedência, clicando aqui, e use o código CONEXAOPARIS no site da Tiqets para obter 5% de desconto.
Saiba mais:
- leia nosso post completo sobre o Museu da Orangerie
15. Museu dos Inválidos
O domo dourado do Invalides não passa despercebido. Ao contrário, é um dos primeiros edifícios que você vai avistar quando estiver no topo da Torre Eiffel ou da Torre Montparnasse.
Trata-se de um antigo hospital construído no século 17 para tratar dos soldados. Por isso, o nome: Inválidos.
Hoje, o local abriga o museu das Forças Armadas Francesas. Além do túmulo e do cavalo branco de Napoleão, o museu retraça as guerras vividas pela França desde a idade média.
As crianças adoram ver as armas, uniformes, canhões. E podem aprender sobre a história não apenas da França, mas de todo o mundo.
Mesmo que esse tema não seja do seu interesse, vale a pena apreciar o lindo prédio, com sua cúpula dourada.
Durante os meses de calor, o gramado em frente ao edifício se torna um grande ponto de encontro para piquenique. Junte-se aos locais.
Ingressos:
- Clique aqui para comprar seu ingresso para o Museu das Forças Armadas. Use o código CONEXAOPARIS no site da Tiqets e ganhe 5% de desconto.
Paris tem dezenas de outros museus maravilhosos. Leia nosso post OS MUSEUS DE PARIS! |
Pontos turísticos de Paris: jardins, praças e pontes
16. Jardim das Tulherias
Antes de visitar o Museu do Louvre, não deixe de passar pelo Jardim das Tulherias, que se encontra bem em frente ao museu. Projetado pelo famoso paisagista André le Notre, o Tulherias é considerado por muitos o mais bonito jardim de Paris.
Além dos jardins à francesa, seu lindo carrossel e sua linda vista para a Torre Eiffel e o rio Sena, o Tulherias é um museu a céu aberto. Ao andar pelas alas do jardim, você passará por escultura de Rodin, Carpeaux, Max Ernst, Louise Bourgeois, Henry Moore, entre outros.
Saiba mais:
- Leia nosso post completo sobre o Jardim das Tulherias.
- Veja no vídeo abaixo o que ver nesse lindo jardim:
17. Praça da Concórdia / Place de la Concorde
O Jardim das Tulherias começa no Louvre e termina na Concórdia, a maior das praças de Paris, com nada menos do que 8,6 hectares. Foi nela que o rei Luis XVI e a rainha Maria Antonieta foram decapitados (leia mais sobre esse assunto aqui).
Da praça, você consegue ver alguns dos mais bonitos monumentos de Paris:
- o Arco do Triunfo e a avenida Champs-Élysées;
- a Torre Eiffel e o Rio Sena;
- a igreja da Madeleine;
- o Jardin des Tuileries e, aos fundos, o Museu do Louvre.
Saiba mais:
- Leia nosso post completo sobre as praças de Paris.
18. Jardim de Luxemburgo
Bem em frente ao Panteão, se encontra este lindo jardim – menos famoso e turístico do que o Jardim das Tulherias, mas não menos bonito. O Jardim Luxemburgo é frequentado durante todo o ano pelos parisienses.
É ponto de encontro com os amigos nos meses quentes, local para a prática de esportes, para levar as crianças ou simplesmente para ler um livro.
Além de passear com calma pelos jardins à francesa (traçado regular e geométrico) e à inglesa (traçado irregular e orgânico), aproveite para descansar e observar a vida parisiense.
Saiba mais:
- Leia nosso post completo sobre o Jardim de Luxemburgo
- Leia nosso post sobre Saint-Germain, a região onde se encontra o Jardim de Luxemburgo
19. Ponte Alexandre III
Não apenas a mais bonita ponte, a Alexandre III é também um dos mais bonitos pontos turísticos de Paris. Construída em 1900, a ponte foi um presente do tsar da Rússia Alexandre III aos franceses.
Considerada a ponte mais extravagante de Paris, é inteiramente ornamentada com esculturas de cavalos alados revestidas com folhas de ouro e querubins.
Além da beleza da construção em si, a ponte é o cenário ideal para fotografia com sua vista imbatível do rio Sena e da Torre Eiffel.
Dica especial: nos meses quentes, as margens do Sena próximas à ponte se tornam ponto de piquenique. Venha no fim do dia com sua baguete, seus queijos e vinho para assistir o sol se pondo atrás da ponte.
Saiba mais:
- Leia nosso post sobre as mais bonitas pontes de Paris
20. Praça Vendôme
Epicentro do luxo parisiense, a Praça Vendôme concentra as mais famosas marcas de joalherias do mundo.
Nela também se encontra o Ritz, o hotel-palácio onde Coco Chanel passou os últimos anos de sua vida. Mesmo não se hospedando lá, você pode tomar um chá da tarde ou um aperitivo no famoso bar frequentado por Hemingway.
Admire a simplicidade e uniformidade arquitetural dessa praça.
A coluna central foi construída com o metal dos canhões inimigos confiscados na batalha de Austerlitz. No alto da coluna, há uma estátua de Napoleão, vestido como um imperador romano.
21. Jardim do Palais Royal
O Palais Royal, que fica ao lado do Louvre, é um antigo palácio que serviu de moradia à família real em diferentes momentos da história. Seu jardim é uma pérola oculta — desconhecido pelos turistas mas muito querido dos parisienses.
A entrada fica um pouco escondida, ao lado da Comédie Française. Primeiro, você verá a obra Les Colonnes, colunas pintadas com faixas brancas e pretas, do artista francês Daniel Buren. Junte-se às crianças e divirta-se neste grande espaço lúdico.
Em seguida, passeie pelo jardim, um oásis de tranquilidade do centro de Paris. E não deixe de namorar as vitrines das lojas instaladas nas sob as arcadas.
Saiba mais:
- Leia nosso post completo sobre o Palais Royal de Paris
22. Praça des Vosges
Essa é mais antiga praça planejada de Paris, construída em 1612. Observe sua unidade arquitetural: todos os prédios são idênticos, construídos com tijolos vermelhos e pedra.
Caminhe sob as arcadas e, se o tempo estiver bom, sente-se em um de seus bancos. Se for um domingo de sol, você participará de um programa típico dos parisienses.
Se quiser fazer um passeio a pé guiado pelo bairro do Marais e descobrir todos os seus segredos, entre em contato com a Zilda, guia brasileiro em Paris, no email [email protected]
Saiba mais:
- leia nosso post completo sobre o Marais, o bairro onde se encontra da Praça des Vosges
23. Cemitério Père Lachaise
Pode parecer estranho, mas o Père Lachaise é um dos principais pontos turísticos de Paris. Afinal, aqui descansam grandes personalidades não apenas da história da França, mas de toda a humanidade. Frederic Chopin, Edith Piaf, Alan Kardec, Oscar Wilde, Jim Morrison, Eugène Delacroix, entre tantos outros.
Para facilitar a visita, pegue na entrada o mapa com o plano e a indicação dos túmulos das maiores celebridades do cemitério.
O Cemitério Père Lachaise se encontra no 20˚ arrondissement de Paris, um bairro pouco turístico. Se quiser aproveitar para conhecer essa região jovem e descolada, veja aqui o que visitar.
Saiba mais:
- leia nosso post completo sobre os cemitérios de Paris
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA |
Pontos turísticos próximos a Paris
As duas atrações abaixo estão localizadas nos arredores de Paris – você vai precisar de pelo menos meio dia para visitar cada um deles.
Portanto, se essa é sua primeira viagem a Paris e se você tiver pouco tempo, recomendamos que deixe para visitar os pontos turísticos abaixo em uma próxima oportunidade.
24. Palácio de Versalhes
Residência dos últimos reis da França, símbolo de todos os excessos da corte, o Palácio de Versalhes impressiona em todos os sentidos: a perfeição geométrica dos seus jardins, a riqueza de detalhes da decoração, a dimensão do seu domínio….
Assim como o Museu do Louvre e a Torre Eiffel, o palácio de Versalhes é uma das principais atrações de Paris, apesar de ficar fora da cidade. Por isso, é preciso se planejar.
Para ir até o Palácio de Versalhes, pegue o trem RER C 5 em Paris e desça na estação Versailles Château Rive Gauche, clique aqui e leia nosso post completo sobre o castelo de Versalhes que explica bem direitinho como ir.
Ingressos:
- Compre seus ingressos antecipados e evite as imensas filas no local use o código CONEXAOPARIS no site da Tiqets para obter 5% de desconto.
- Algumas empresas oferecem pacote que inclui ingresso mais traslado de ida e volta em ônibus de excursão, clique aqui para saber mais e fazer sua reserva. Essa é uma opção prática, confortável e sem stress. Ideal para quem está viajando com crianças.
Visita guiada:
- Se quiser fazer uma visita guiada ao Castelo de Versalhes e descobrir todos os seus segredos sem perder tempo e sem se perder, entre em contato com a Zilda, guia brasileiro em Paris, no email [email protected]
Saiba mais:
- Se você já visitou Versalhes, não deixe de conhecer os demais castelos próximos a Paris
- Leia nosso post completo sobre o castelo de Versalhes
25. Os jardins de Giverny
O artista Claude Monet, um dos mestres do impressionismo, morou de 1883 até a sua morte em 1926 em Giverny, um vilarejo que fica a 75 km de Paris.
Sua casa e seus jardins podem ser visitados e se mantém intactos.
Além da beleza dos jardins, que foram inteiramente preservados, a visita é como ver, ao vivo e a cores, uma tela de Monet.
Uma boa ideia é vistar os jardins depois de ter ido no Museu da Orangerie (ver item 22 acima).
Para ir até a Casa de Monet, você tem três opções:
- Por conta própria, de trem até Vernon e depois ônibus até Giverny.
- A opção mais charmosa é o nosso passeio inesquecível de bicicleta, por Giverny e pelas margens do Sena, incluindo a casa e os jardins de Monet. Para saber mais e fazer sua reserva, clique aqui.
- Passeio em grupo em ônibus. Clique aqui para saber mais e fazer a sua reserva.
Saiba mais:
- Leia nosso post completo sobre os Jardins de Monet
Como visitar os pontos turísticos em Paris?
Agora que você já sabe quais são os principais pontos turísticos de Paris, seguem algumas opções de passeios e visitas guiadas que levarão você para ver vários dos locais acima.
-
Guia Paris: Cinco Roteiros
Este pequeno guia do Conexão Paris é perfeito para quem está vindo a Paris pela 1ª vez. Ajuda a organizar os passeios e otimizar o tempo, cobrindo todas as principais atrações da cidade, além de cantinhos charmosos que só quem mora na cidade conhece. São 5 circuitos, a serem feitos a pé, desenhados em mapas ilustrados e acompanhados de uma breve descrição de todos os pontos por onde você vai passar.
COMPRE SEU GUIA
-
Passeio Meia-noite em Paris de Bike
O passeio Meia-Noite em Paris by Bike é uma ótima maneira de conhecer os principais pontos turísticos da cidade: Torre Eiffel, Notre Dame, Ponte Alexandre III, Louve e sua pirâmide, Praça da Concordia, Centro Pompidou e Museu Orsay. Com uma grande vantagem: por ser à noite, os monumentos estarão lindamente iluminados e vazios. Esse é um passeio inesquecível, guiado por uma equipe brasileira maravilhosa. Super recomendamos!
-
City-tour de ônibus
Nesse city tour em sistema hop on hop off, você tem a opção de descer do ônibus panorâmico em um determinado ponto turístico, e subir no próximo ônibus até o próximo ponto que deseja visitar. Há ingresso com validade de 24 ou 48 horas. É uma opção super prática!
Clique aqui para comprar seu ingresso. Use o código promocional CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto.
-
Cruzeiro pelo Rio Sena
Como boa parte dos pontos turísticos se encontram nas margens do rio, fazer um cruzeiro pelo Rio Sena é uma opção super simpática. Em cerca de uma hora, você passará pela Torre Eiffel, pela Ponte Alexandre III assim como todas as demais pontes da cidade, pela Praça da Concórdia, pela Jardim das Tulherias e o Louvre, pela Notre Dame, pela Conciergerie, entre outros.
Clique aqui para comprar seu ingresso. Use o código promocional CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto.
-
Paris com Crianças
Esse pequeno guia, escrito por uma brasileira mãe de 2 francesinhos, traz uma curadoria do que fazer com as crianças, de todas as idades, em cada uma das oito principais regiões de Paris. Há também uma seção com tudo que você precisa saber antes de embarcar com os pequenos: meteorologia, como vestir as crianças no inverno, meios de transporte etc. Se você vai viajar com os filhotes, este é o guia para você.
COMPRE SEU GUIA
Posts essenciais para o planejamento da sua viagem
Clique aqui e veja a lista dos nossos posts essenciais que vão te ajudar a planejar, organizar e curtir sua estada em Paris.
O que fazer em Paris mês a mês e em cada época do ano
O que fazer em Paris mês a mês:
- O que fazer em Paris em JANEIRO
- O que fazer em Paris em FEVEREIRO
- O que fazer em Paris em MARÇO
- O que fazer em Paris em ABRIL
- O que fazer em Paris em MAIO
- O que fazer em Paris em JUNHO
- O que fazer em Paris em JULHO
- O que fazer em Paris em AGOSTO
- O que fazer em Paris em SETEMBRO
- O que fazer em Paris em OUTUBRO
- O que fazer em Paris em NOVEMBRO
- O que fazer em Paris em DEZEMBRO
Paris em cada estação do ano:
- O que fazer em Paris no INVERNO
- O que fazer em Paris na PRIMAVERA
- O que fazer em Paris no VERÃO
- O que fazer em Paris no OUTONO
- Clima e temperaturas em Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem no site da Seguros Promo usando o código CONEXAO5
Saiba mais sobre Paris:
- Onde ficar em Paris: melhores regiões e hotéis
- O que fazer em Paris em cada mês do ano
- Ingressos para museus, monumentos e atrações com 5% de desconto
- Temperaturas em Paris: clima, melhor época e dicas por estação
- Quanto um turista gasta por dia em Paris?
- Documentos necessários para entrar na França
- Como ir do aeroporto até o seu hotel em Paris
- Os museus de Paris – um guia completo
- Palácio de Versalhes – um guia completo
- Museu do Louvre – um guia completo
- Passeios nos arredores de Paris
- Nosso guia ‘Paris, 5 Roteiros em 4 Dias’
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
44 Comentários
VANUSA GOMES
Parabéns pelo conexaoparis , vcs são demais !!!!!!
Eu incluiria nesta lista um museu que poucos conhecem “ Museu Cluny “ . E uma mansão medieval c coleções de tapeçarias , marfins e esculturas. Sendo o maior destaque as tapeçarias da Dama e o unicórnio que datam do século XV .
Rodrigo Lavalle
Vanusa, obrigado pelos elogios e pela contribuição. Nós temos também um artigo que classifica 16 museus de Paris em 4 categorias, clique aqui para ler.
Joe
Olá! Estarei em Paris novamente apenas em Dezembro 2020 até meio de Janeiro 2021. É possível comprar os ingressos antecipados que foram mencionados? Aproveita para dizer o quão relevante o Conexão Paris é para nós, brasileiros, que amam a Cidade Luz! Merci!
Rodrigo Lavalle
Joe, primeiramente obrigado pelos elogios e pela confiança. Para alguns monumentos e museus e possível comprar com toda essa antecedência. Mas você pode esperar um pouco mais para comprá-los.
Marilia Braga Dias
Eu incluiria nessa lista a Basílica de Saint Dennis, maravilhosa! Vale a pena ir aos domingos e assistir a missa, o órgão é de uma sonoridade sem igual e depois visitar as tumbas dos reis, rainhas e príncipes e princesas ali sepultados.
Rodrigo Lavalle
Marília, obrigado pela contribuição.