Fotogênica, elegante e cenário obrigatório para fotos e vídeos de turistas do mundo inteiro.
Ela possui dois andares, o superior onde passa a linha 6 do metrô e o inferior para carros e pedestres.
Endereço perfeito para aqueles que querem ver os fogos de artifício da torre Eiffel na festa nacional do 14 de julho.
No meio da ponte se encontra o acesso à ilha aux Cygne, longo passeio que conduz até a estátua da Liberdade de Paris.
Percorrê-la para descobrir os detalhes da sua decoração e o perpétuo jogo de esconde esconde entre ela e a torre é um grande prazer.
Da margem direita, rive droite, do Sena temos um ponto de vista estratégico da torre.
E para várias gerações, a ponte Bir Hakeim está definitivamente associada ao Último Tango em Paris.
E não se esqueça, na margem esquerda, pertinho da torre, compre os deliciosos choux com recheios salgados e doces assinados pela dupla Ducasse/Michalak. Leia aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
33 Comentários
Mauricio Christovao
Bir Hakeim fica no deserto líbio, onde ocorreu uma batalha em 1942 contra forças alemãs e italianas, e foi a primeira vitória significativa das forças da França Livre. Se a gente procurar, as estações do metrô fazem referencia a diversas batalhas da história da França, como Austerlitz, Sebastopol…
Maria Luisa Miceli Silveira Leite
Por duas vezes, eu e meu marido nos hospedamos no Hotel Ibis Cambronne, e eu torcia sempre para que o nosso destino passasse pela pont Bir Hakeim, porque cruzar essa ponte a pé ou de metrô me encanta, pelo que se pode avistar dali.
Gustavo Gurgel
É lindo. Alí existe, na pontinha da Île aux Cignes, uma pracinha com uma estátua equestre muito bonita que nos dá uma vista privilegiada da Torre. O fim de tarde alí é imperdível.
Madá
Belíssimas fotos! Também lembrei do fantástico trabalho da fotógrafa Fabiana Maruno, não sei se ela ainda é parceira do blog.
Rodrigo Lavalle
Madá, a Fabiana Maruno continua parceira do blog! Ela está bem aqui no ‘Lina Indica’: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/lina-indica/parceiros-do-conexao-paris/fotografos/.
Abraços.
Anderson Pereira
O metro que passa por ela é o M6. Além do visual que se tem da Torre passando de metro ser indescritível, vale a pena descer na estação. Na plataforma de embarque tem fotos da ponte de várias épocas. Eu tenho a impressão que no filme Amelie Poulain, a hora em que Amelie procura pelo seu par, seguindo as dicas dos cartazes, é filmado nessa estação que é o início da ponte.
Edmilson Siqueira
Dia 14 de julho estaremos em Paris. Vamos ver os fogos da torre ali da ponte Bir Hekeim. Valeu a dica.
Verônica
Uau! acabou de entrar pro meu roteiro… 🙂
Virginia
Já entrou no roteiro da minha proxima viagem!!!
Ana
Realmente, muito linda!!!! Em Paris, fico no Ibis Cambronne, sempre passo de metrô por esta ponte. Não sabia que podia atravessar a pé, na próxima oportunidade, estará no meu roteiro.
Luciana
Essa ponte é linda e aparece no filme “A Origem”, além do “Último tango em Paris”.