Nestes lindos dias de final de inverno, muito sol e pouco vento, Paris está sofrendo um pico de poluição às micro-partículas.
A partir de ontem as bicicletas do programa Velib e os carros do Autolib estão gratuitos.
Hoje, sábado e domingo os transportes – ônibus e metrô – serão gratuitos também.
O govêrno considera que existe um risco importante para a saúde dos parisienses e a sua intenção é incentivar outros meios de transporte que o carro.
Se a situação não melhorar e o pic de poluição perdurar, será estabelecida a circulação alternada de carros em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
29 Comentários
Sandra Diniz
Bom dia,
Viajo amanhã (18/03/2014) para Paris, com algumas amigas e gostaríamos de saber como está a temperatura real nesta Cidade. Precisamos levar muitos casacos?
Alguém poderia me ajudar?
Rodrigo Lavalle
Sandra, a temperatura voltou a cair pra uns 10°C mas depois deve subir um pouco e depois cair de novo. Traga um casaco bom, não precisa trazer muitos. Acompanhe por esse site: http://www.meteo-paris.com/ile-de-france/previsions.php.
Abraços.
Fabiola Kipgen Taranto lima
Fico tão emocionada em ver um país, uma cidade onde os governantes se preocupam com a saúde da população. Aqui no Brasil infelizmente isso nunca ocorreu. As grandes cidades sofrem índices altíssimos de poluição, existe um descaso imenso com o meio ambiente e o ser humano. Parabéns paris!
Isabela
Olá Beatriz, estou em Paris desde o dia treze com o meu marido que também é alérgico. E posso lhe dizer que a poluição não nos atrapalhou em nada! Pode vir suuuuper tranquila! Aproveitamos o transporte gratuito para oassear bastante e não tivemos problema algum com a poluição.
Aproveito para agradecer a Lina e a todos do blog pelas dicas maravilhosas. Desde que comecei a planejar a viagem ano passado leio o blog e as dicas foram muito uteis.
Beijos!
Fátima Marinho
falando em poluição, será que quando tivermos os barris de petróleo o restante do mundo não o utilizará mais? para quem vamos vender o petróleo brasileiro.
Fatima
País organizado é isso! Medidas de emergência sempre à disposição quando necessárias, visando o bem estar da população. Assim deve ser, já que impostos são pagos para recebermos os benefícios em troca.
Beatriz
Bom dia, pessoal! 🙂
Vocês podem me ajudar?
Publiquei a dúvida abaixo no Viaje na Viagem, e o Ricardo Freire me deu a dica de perguntar para vocês aqui!
É o seguinte: viajo para Paris dia 02/04.
Só que, agora que estou com tudo reservado e passagens compradas…vi em vários websites essa notícia de que Paris está com o nível de poluição “quase insuportável”, que o ar está “irrespirável” (jornal de Portugal).
🙁 🙁 🙁
Vocês têm notícias de algum contato de lá, que possa confirmar se a situação está complicada assim mesmo, ou se é exagero da mídia? (fico muito preocupada, pois sou bastante alérgica)
Gostaria muito de viajar assim mesmo, não quero perder todo o “din-dim” que já gastei..fora a frustração…mas gostaria de ter uma ideia da situação que vou encontrar…faltam apenas 15 dias para a tão sonhada viagem!
Obrigada! 🙂
Abraços!
Beatriz
Rodrigo Lavalle
Beatriz, a mídia e o governo franceses estão alarmados com a situação. Inclusive os trens e metrôs estão gratuitos nesse final de semana para incentivar as pessoas a não saírem de carro. Eu particularmente não senti nenhum problema seja respiratório seja alérgico seja nos olhos. Não acho que isso seja razão para você cancelar sua viagem.
Abraços.
Fabio
Olá, concordo com o comentário da Paula, peguei o metrô ontem a noite e o que normalmente já é lotado, estava pior.
Paula
Dica pra quem vai pegar metro de graça aqui em Paris: muito cuidado com os batedores de carteira! Ontem quase que roubaram a minha.. Eles entram em bando, tumultuando pra vc desviar a atençao dos bolsos e bolsa!!
Paulo R. Filomeno
Cuidado com os comparativos. Aqui todo mundo gosta de Paris e da França e não há dúvidas que aqui na terrinha os políticos fazem por merecer tudo que está escrito. Mas o que é fantástico é a iniciativa da prefeitura parisiense, que pensa em fazer a população desacelerar em função de um fenômeno climático. Por outro lado, vocês não tem ideia do que é a poluição na China, um constante “smog” (mistura de smoke [fumaça] com fog [neblina]). A foto da janela do apartamento ainda dá para distinguir o Sacre Coeur, em Beijing ou Shanghai seria impossível. Ir no prédio mais alto de Shanghai para se ver a vista foi praticamente inútil. A visita que eu fiz à Muralha foi quase um anticlímax, pois lá de baixo não dava pra ver as construções lá em cima e após penar muito para subir tudo aquilo, não se via nada muito definido lá embaixo. 1200 km de trem entre Shanghai e Beijing e lá fora tudo acinzentado pela fumaça. E quando perguntei sobre a poluição a resposta era a mesma: O preço do progresso. E lá a desaceleração da poluição está diretamente ligada à desaceleração econômica e aí… mais um tranco na economia mundial. O que fazemos? Deixemos os chineses se entupirem de fumaça ou aguentarmos o tranco de um período de fraco crescimento?
kariny
O devido valor as coisas e pessoas os fazem distintos. Se fosse aqui… penso que nem os direitos humanos se manifestaria. Que pena!