A mídia internacional tem seguido com atenção a progressão de Marina Le Pen, do partido de extrema direita, nas sondagens francesas.
O site Technologies du Langages, com duas imagens, nos mostra a diferença entre a direita e a extrema direita.
Nesta foto acima vemos Sarkozy e a mise en scène habitual para os discursos oficiais. A biblioteca, a bandeira da Europa e a da França.
Aqui temos Marina Le Pen e duas bandeiras da França lado a lado. A bandeira européia, que o Front National chama de européiste, desapareceu. Uma imagem pode transmitir uma idéia com mais força do que as palavras.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
30 Comentários
Francy
Enaldo e Eymard : extremismo não combina com País algum, principalmente a França, berço das artes , conquistas nos direitos humanos ,a gente não imagina que o País se volte ao extremismo, mas acho eu ,que o que se vê hoje, é uma coisa camuflada ,cada um querendo o seu território sem imigrantes , limpo de mazelas etc…etc…Será isto possível em pleno século XXI? Vamos ver o impacto , daqui a alguns anos!Não sou nada simpática a este doutrinamento do Front National , mas a gente não pode ignorar que existe.
Abs
Isabel A
Eymard
Pela foto não dá para ver mesmo. Parece legislação e doutrina. Todo o direito romano, as Constituições e os séculos de conquistas na área.
Francy
Oi Beth, , é esta mania de ler tudo, e o pessoal aqui em casa ainda acha que eu estou muito devagar…
eymard
Sutilezas e detalhes importantissimos. Simbolos e significados. Extrema direita nao combina com a França, concordo com Enaldo. Mas uma coisa, temos que reconhecer: os candidatos nao escondem suas preferencias, tendencias e posiçoes. Inclusive nas sutilezas da exposicao midiatica. Alguem ja tentou descobrir os titulos dos livros que estao sobre o aparador?
Isabel A
Enaldo
Concordo inteiramente com você.
Beth
Francy
Vc está bem atualizada na política franceza. Gostei!
Vera
Outro comentário pertinente sobre a imagem que li no site indicado pela Lina é o galo que aparece na parte de trás, sobre o aparador, segurando os livros. Detalhes sutis, mas muito importantes.
Enaldo
Uma vitória da extrema-direita não combina com a pátria da revolução dos direitos humanos.
Luciano Melo
A coisa está feia para Sarkozy. Aparentemente pelas pesquisas de fevereiro ela iria tomar uma surra do socialista Dominique Strauss-Kahn (diretor do FMI) que nem candidato é ainda. Agora sai uma pesquisa com Marina Le Pen na sua frente, embora esta pesquisa esteja sendo muito criticada por ter sido feita pela internet (não tem a mesma fidelidade que as pesquisas por telefone). Mas já é motivo para botar as barbas de molho…
Francy
Lina, bom dia! Você está certissíma,a imagem é tudo, e na maioria das vezes , o gestual também.A Marina Le Pen abraça a causa que era antes de seu pai, e tentando por vezes ser mais flexível , continua a marcha do Front National, no extremismo à direita , com sua campanha contra os imigrantes e tudo que combine com isto.Não vivo na França , portanto minha visão é apenas pelo que leio nos jornais, de qualquer modo A Marina Le Pen, está nas pesquisas atrás do Sarkozy , que joga tudo ,inclusive com o maciço envio de militares à Libia ,num movimento para ficar a frente na mídia e colher frutos ou melhor votos para as próximas eleições . Acho que para preservar seus empregos, muitos franceses se voltam para a extrema direita, porém de nada adianta , o mundo virou um grande caldeirão!